Do You Speak Italian? escrita por Caroline Lemos, Caco


Capítulo 6
Claire - Parte 3


Notas iniciais do capítulo

As partes em italiano estão traduzidas no próximo capítulo! Se não gostarem, eu posto em português mesmo. São só esses primeiros capítulos assim, depois as falas vão estar todas em português, independente deles falarem em italiano ou inglês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259563/chapter/6

Que surpresa, aquele lugar estava cheio. E chato. Eu podia ouvir grande partes das conversas ao meu redor sobre economia. E eu infelizmente entendia aquela linguagem mais do que gostaria. Eu respirei fundo e pensei comigo mesma, tentando me imaginar ouvindo wake me up when september ends sem ser nos meus fones de ouvido. O garçom nos conduziu até uma mesa onde ja estavam sentadas duas pessoas. Eu corri os olhos desinteressada por mais um colega de trabalho chato do meu pai, que por milagre eu não conhecia, mas parei meu olhar sobre o garoto ao seu lado. Os cabelos escuros despenteados, rebeldes, os olhos num tom verde mais escuro também, me fitando com curiosidade. Ele não parecia mais feliz do que eu por estar ali, e por um momento senti compaixão pelo garoto. Ele continuava olhando pra mim e eu o olhava de volta com cautela, de canto de olho. Não acho que ele não tenha reparado isso, eu não era muito boa em disfarçar as coisas.

-Boa noite, senhor... -Meu pai estendeu a mão para o senhor ali do lado do garoto, e ele a apertou.

-Senhor Watterson. - o homem disse -E você?

-Senhor Damonn, mas você pode me chamar de Peter. - meu pai disse cordialmente.

-Ok então, Peter. - o homem sorriu educadamente. - E a sua filha...?

-Claire Damonn, Senhor. - eu respondi, educada. Se era pra fazer a cena, vamos fazer isso direito, não?

-Este é meu filho, Thomas -Ele disse, dando tapinhas nas costas do garoto. - Ele não fala nada de inglês. É italiano. - ele disse por fim. Eu não contive um sorriso. Isso era no mínimo, interessante. Mas devia estar sendo realmente um tortura pra ele. Ele sorriu de volta também. Um sorriso lindo, por sinal.

-Vedi, figlio, azienda per te. -Ele falou em italiano para o garoto, e depois voltou-se a mim -Porque vocês não vão dar uma volta por ai, conhecer o resto do restaurante enquanto eu e seu pai falamos sobre economia? - ele sugeriu, com um sorriso. Eu não precisava de um segundo convite pra isso. Qualquer coisa pra sair dali, até um campo de tortura.

-Ok! - eu não hesitei, e me levantei puxando o garoto pela mão para longe dali.

-Er... w-where a... ar? -eu tentou dizer, sem muito sucesso.

-Fique calmo, você vai ver. - eu continuei o conduzindo para fora, até o jardim. Eu me lembrava vagamente daquele jardim da ultima vez que estivera ali. Era na lateral do restaurante, e não era ao ar livre, mas ja era bem melhor do que naquela mesa. Eu rezei para que me lembrasse alguma coisa das aulas de Italiano. Não era uma boa hora pra me arrepender por ter faltado a metade delas.

-Qui... qui è molto meglio. - eu tentei driblar o sotaque, para que ele entendesse. Pareceu funcionar, eu acho.

-Molto meglio - ele disse risonho.

-Allora, siete italiani? - eu perguntei. Ele assentiu. -Capire qualcosa in inglese?

-Molto poco - ele disse meio tímido.

-Come io con l'italiano. - eu sorri.

-Capisci meglio di me - ele disse.

-Molto tempo.. ahn.. fa hai fatto passare? - eu disse com dificuldade, com medo de estar falando errado.

-Ieri - ele disse. Uau. Ontem! Ele devia estar pirando. E eu reclamando que aquilo estava chato. Imagina pra ele... Não entendendo nada do que aquelas pessoas absurdamente chatas falavam com ele. Então, eu ouvi o celular dele tocar no bolso. Não poderia ser... Green day?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!