Do You Speak Italian? escrita por Caroline Lemos, Caco


Capítulo 5
Tom - parte 3


Notas iniciais do capítulo

As partes em que o Tom não entende o que é falado ficaram em inglês pra dar uma ideia melhor de como ele se sentiu confuso naquele lugar. Se não estiver bom, eu mudo ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259563/chapter/5

–Boa noite, Senhor... -Perguntou o cara que ficava no balcão logo que entrávamos no hall do restaurante. Era enorme, e tinha um lustre gigante e cheio de cristais pendurado no teto. Cara, imagina se aquilo caísse. Ia ser MUITO legal. Mas isso eliminaria minhas chances de ir no Green Day. Vou me segurar. É, talvez eu seja um pouco criança. Mas todo mundo é um pouco.

–Watterson. -Falou meu pai. O cara olhou na lista e riscou o nome dele. Eu e meu pai então entramos no restaurante. Estava LOTADO. Muita gente sentada e conversando, muita gente em pé, dezenas de garçons correndo e servindo mesas. É, um jantar de empresa normal. Como os que meu pai me levava lá na Itália. Mas agora era na Inglaterra. E eu não entendia NADA do que ninguém estava falando. Eu estava praticamente excluido do mundo deles. Logo, um homem de terno veio recepcionar nós dois.

–Boa noite, senhor, I'll put you and your filho in a free mesa.The mesa is to quatro pessoas to sit, so later duas more pessoas will sit with you. Is that alright? –Ele perguntou, mesmo eu só captando algumas palavras.

This is perfectily fine, sir. –Meu pai respondeu. Eu não entendi NADA. Meu pai fala rápido demais. O homem de terno então nos levou para uma mesa no lado esquerdo do salão que estava vazia, e cabia quatro pessoas. Sentei a frente do meu pai, e como sempre, as pessoas vieram cumprimentá-lo em inglês. Eu odeio inglês. Eu não podia entender o que eles falavam quando apontavam pra mim. "He is so handsome!". "Is he italian?". "Can he understand?". O que essas coisas são, poxa?!

Eu só entendia os "what's his name?", "how old is him" e "is he your son?". Ele parecia ter cumprimentado todo mundo quando o mesmo homem de terno do inicio veio até a nossa mesa de novo.

I'll put duas pessoas with você, ok, senhor? -Me lembrei agora que you é você. Sorte, acho. Que dizer que vão vir duas pessoas sentar com a gente, interpretando a situação. Eu não queria nem ver. Vão ser mais dois velhos chatos que vão ficar conversando sobre economia com o meu pai EM INGLES. Eu nem vou poder entender o que eles estão falando. É, minha noite vai ser longa. Ou ia, se a garota mais linda que eu já vi em todos os meus anos de vida não tivesse vindo sentar do meu lado na mesa.

Ela... ela... ela era demais. Tinha cabelos castanho-escuros e compridos e olhos castanho-claros lindos. Ela parecia brava, mas até com raiva era linda. Ela estava com um vestido vermelho que não era igual o dos outros. Ela tinha arrumado pra ficar mais... mais bonito. E eu não conseguia tirar os olhos daquela garota. Fiquei tão vidrado que nem vi o homem que sentou junto com ela na mesa. Eu fiquei olhando pra ela, e se não foi reflexo de vista, ela ficou me olhando mais cautelosamente, de canto do olho. Não que eu não percebesse, é.

–Boa noite, senhor... -Começou o homem que veio com a garota. Meu pai apertou a mão que ele estendeu.

–Senhor Watterson. -Ele disse. -E você?

–Senhor Damonn, but is alright if you call me Peter. –Ele falou a última frase rápido demais pra eu entender.

–Ok, then, Peter. -Sorriu meu pai, educadamente como ele sempre fazia. -And your daughter...? -Putz, essa eu sabia o que era... anh... ta, talvez eu tenho esquecido.

Claire Damonn, Senhor. -Falou a garota, com a voz mais linda que eu já tinha ouvido. Ela era perfeita. Ela parecia que brilhava ali no meio, e eu não conseguia parar de olhar. Se alguém notasse, iria ser no minímo constrangedor.

This is my filho, Thomas. –Ele disse, dando tapinhas nas minhas costas. -He doesn't speak any inglês, he is italian. –Acho que ele acabou de avisar que eu não falo inglês. A garota abriu um sorriso, como se isso fosse interessante, e eu automaticamente sorri junto. O sorriso dela era o MAIS lindo. Meu pai chegou no meu ouvido.

–Viu, filho, companhia pra você. -Ele falou em italiano, e depois se dirigiu a garota. -Why don't you guys fo take a look around the house, while me and your father talk about economy? -Ele falou uma coisa bem estranha, e eu não entendi UMA palavra. Ele deu uma piscadinha pro homem do lado dela, que devia ser o pai dela. Aposto que era.

Ok! -A morena disse sem hesitar, levantando, pegando minha mão e me levando pra algum lugar.

–Er... w-where a... ar? –Tentei formular uma frase.

Keep calm, you will see! -Ela falou bem rápido. Bom, eu estava sendo puxado por uma garota perfeita no meu primeiro dia na cidade nova. Não podia ser ruim.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, estão gostando?