Do You Speak Italian? escrita por Caroline Lemos, Caco


Capítulo 21
Tom - parte 11


Notas iniciais do capítulo

E ai pessoal.
Poxa, to ficando desanimada com a história. Eu até diminui as postagens, porque se não eu vou acabar terminando ela rápido sem o retorno de quem ta lendo. Um incentivo de vez em quando é válido, viu? Não tenho nada a reclamar das minhas girls lindas que sempre mandam reviews e que mandaram as fotos, mas um pouco de consideração é legal. Vou postar hoje, mas o próximo (que vai ser o mais legal até agora na fic) eu só posto se tiver reviews. Curtam o capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259563/chapter/21

A professora de história me pareceu uma pessoa legal. Ela pelo menos tentou falar alguma coisa em italiano comigo. Falava devagar e perguntava se eu estava entendo de vez em quando. A Claire tinha parado de traduzir tudo, porque, uma hora ou outra, eu ia ter que acabar aprendendo o inglês. Eu deveria ter prestado mais atenção na aula, mas a morena tirava a minha atenção quase o tempo todo. Era impossível não ficar encantado por ela. Depois do período duplo de história, saímos pro intervalo. A amiga da Claire sumiu assim que tocou o sinal e eu pude ficar sozinho com ela. O beijo que eu tanto esperava não aconteceu, mas nós nem tentamos dessa vez. Eu estava desejando que aquela manhã passasse rápido como louco. E então, veio a aula de biologia.

–Classe, hoje eu vou divide vocês em pairs. – o professor disse assim que entrou na sala. Eu não entendi muito bem, então olhei instintivamente para Claire. Ela tinha um olhar preocupado.

–Ele vai dividir a gente em duplas – ela sussurrou em italiano pra mim. Eu assenti, um pouco nervoso. Se ele me colocasse com qualquer colega que não fosse a Claire, aquela aula ia ser um saco. O professor foi chamando os nomes e formando as duplas e colocou a Claire junto com um garoto que sentava do outro lado da sala. Ela virou-se para mim antes de ir sentar ao lado do garoto e me deu um beijo na bochecha.

–Não precisa se preocupar – ela sorriu. Eu não gostei nem um pouco de vê-la conversando com o outro garoto. Então o professor chamou meu nome. Sorte minha que a minha dupla era Vicki, amiga da Claire. Pelo menos ela parecia simpática comigo. Só que ela não falava nada de italiano. Arrastei a minha classe até que ficasse junto a dela e fiquei prestando atenção nas instruções do professor. Assim que dividiu as duplas, o Sr. Parker veio até a minha mesa e me entregou uma folha. Ali estavam as instruções da aula. Notei que estava tudo escrito em italiano e abaixo de cada linha, a tradução correspondente em inglês.

–Muito obrigado! – eu disse, em inglês, sorrindo para o professor.

–Se precisar de ajuda... – ele falou devagar e apontou para a classe dele e eu assenti. Quanta diferença do professor de física. Começamos a tarefa em silêncio, enquanto a maioria das duplas conversavam entre si.

–A Claire gosta de você – a morena sorriu para mim. Eu sorri de volta, esperando que ela dissesse mais alguma coisa.

–Gosto muito dela – eu disse devagar e ela assentiu.

–Você já beijou ela? – a morena perguntou, direta, e eu fingi estar concentrado na folha de instruções. Fiz que não com a cabeça. –Você quer? – ela continuou me encarando, sem nenhum constrangimento. Fiquei um pouco tenso. O que quer que eu respondesse, a Claire certamente ia ficar sabendo depois.

–Muito – respondi, rindo, ainda olhando para a folha. A morena deu uma risadinha e depois ficou em silêncio um tempo.

–Será que ela também quer? – resolvi arriscar. Fiquei olhando para a Claire, de canto de olho. Eles não estavam conversando. Isso era bom.

–Ah, quer sim. – ela respondeu. –Olha, acho que esse aqui é o número três. –Ela apontou para o desenho. Dei uma olhada na folha.

–É sim – respondi, sorrindo por dentro. Não tocamos mais naquele assunto depois disso. Apenas terminamos de resolver a tarefa. Eu não tinha grandes dificuldades em biologia e as instruções estarem em italiano ajudou bastante. Terminamos antes de várias outras duplas, incluindo a Claire e aquele stronzo da dupla dela. Fiquei observando-os para ver se ele não tentaria nenhuma gracinha com a minha Claire, mas o garoto não parecia nem um pouco interessado nela. Ficava trocando sorrisinhos com a loirinha da dupla ao lado. Melhor assim.

–E ai, conseguiram resolver a tarefa? – Claire sorriu pra mim quando a aula terminou. Ela e Vicki trocaram olhares silenciosos e eu sabia que aquilo significava que ela ia ficar sabendo de tudo o que conversamos ali.

–Ele me trouxe as instruções em italiano – respondi.

–Ah, ele é muito legal. Você vai ver – ela disse e eu assenti.

O último período era matemática. Sorte minha que a matemática era igual em qualquer parte do mundo. Obrigado sistema numérico. Depois de biologia, foi a matéria que eu mais consegui entender a aula, mesmo não gostando tanto assim de matemática. Vicki saiu mais cedo daquela aula, deu um abraço na Claire e um beijo na minha bochecha antes de sair.

–Tchau Tom! – ela disse em italiano e eu ri.

–Tchau! – respondi, sorrindo.

–Ela é sempre assim. Chega depois, sai antes. – Claire girou os olhos. Eu criei um pouco mais de coragem depois que a garota saiu. Estávamos apenas eu e Claire sentados no fundo da sala agora. Passei o braço ao redor dos ombros da morena, que corou um pouco. Ela se aproximou mais de mim e encostou a cabeça no meu ombro. Nenhum dos dois disse nada, ficamos assistindo a aula assim até o sinal tocar.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, mereço reviews ou não?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Do You Speak Italian?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.