Hopeless escrita por Letícia M


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

oooi gente entao aiaia to mt sem criatividade dscp KKKKKKKKKKK enfim bjo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/258875/chapter/9

Eu esperei um pouco até eu parar de chorar, e fui para o meu quarto. Quando eu peguei meu celular, tinha 18 ligações do Guilherme. E 4 mensagens. As mensagens diziam "dá para você parar de se culpar? eu sei que está se culpando mas olha.... A Pamela vai ficar bem, e você também" "acho que eu nunca senti um beijo tão apaixonado assim, nem da Pamela. To começando a achar que tu ta apaixonada por mim Jé." "me liga quando parar de sorrir igual uma idiota, eu sei que tu ta assim. Qualquer uma fica assim depois de me beijar" "demorei muito tempo pra saber que estava apaixonado pela minha melhor amiga, e agora?". "DEMOREI MUITO TEMPO PRA SABER QUE ESTAVA APAIXONADO PELA MINHA MELHOR AMIGA, E AGORA?" Acho que isso não tava saindo da minha cabeça, precisava acimilar isso pra conseguir ligar para ele.

Finalmente tomei coragem de ligar para ele, rezem por mim.

- Oi Gui.

- Oi Jé.

- Fala logo, já ta tarde e amanhã temos escola. Tenho que acordar cedo.

- Não, amanhã é sabado. Não temos aula, dãr!

- Esqueci - risos.

- Olha, não fica se culpando não ta? Isso já tinha que ter acontecido a muito tempo na verdade.

- Ta bom.

-É sério Jé! Não quero você se culpando por uma atitude minha.

- Nossa, porquê na segunda vez quem te beijou foi eu.

- Ta, mas do mesmo jeito.

- E a Pamela?

- Foi tudo um erro o nosso namoro, vou terminar com ela.

- Mas você não gosta dela? 

- Achava que gostava, mas depois de hoje, acho que não mais.

- E ta gostando de quem pelo amor de Deus?

- Ah, não sei. Talvez de uma menina de 16 anos que é uma pivete e eu beijei hoje, tipo, só acho mesmo.

- Isso não pode ser sério....

- Porquê não? Eu sei que você também está apaixonada por mim Jéssica. Você falou isso quando me beijou daquela forma tão apaixonada.

- Acho que eu sempre fui apaixonada por você, só não sabia disso até a Pamela me falar que estava gostando de você.

- A mesma coisa comigo, eu acho.

- Nossa, que história linda, puta merda.

- Né?!

Ficamos a noite toda conversando, sobre o assunto e também sobre outras coisas, faz tempo que eu não conversava com ele daquele jeito, digo... Um jeito de amigo, sem compromisso, sem culpa, sem nada.

[...]

Quando fomos nos dar conta, já era lá pra 5 horas da manhã, e ainda não tinhamos dormido nada. Quanto tempo tinhamos conversado? Bem, isso não importava, o que importava era que eu estava feliz, pelo menos, por um tempo.

- Tu não acha que nós deviamos ir dormir? - eu disse.

- Não sei, o que você acha? - ele retrucou meio que com um sarcasmo.

- Eu acho que nós deveriamos ir dormir, porquê amanhã, bem, amanhã temos aula. - eu sabia que amanhã era sabado e não tinhamos aula, mas, eu tinha que desligar, não porque eu queria, e sim porque eu estava morta de sono.

- Já se esqueceu que amanhã é sabado? Menina com atraso mental!

- Ei! Eu só esqueci ok? É o efeito do sono em mim. Você não esta com sono também?

- Na verdade.... Eu to tipo um zombie, to morto de sono.

- Então ta, vamos dormir né?

- Sim, tchau.

- Tchau Gui.

Sabe quando desligamos o celular e apertamos ele contra o peito e começamos a sorrir, como si fossemos a pessoa mais feliz do mundo? Então, eu estava daquele jeito ali na minha cama. Eu olhava para o teto, e depois para o lado, que tinha um porta retrato meu do Guilherme e da Pamela quando eramos uns 2 anos mais novos. Por um momento eu senti saudade daquela época, quando éramos tão puros quanto água que acabara de sair do filtro. Ninguém amava ninguém ali como amava hoje, digo, amar como um amor de verdade. Eu fiquei ali parada olhando para a foto, olhando para o brilho no nosso olhar e percebi que nós eramos tão feliz juntos. E também percebi que os dois eram minha vida. E também percebi, que eu estava mais que ferrada.

Eu não consegui dormir, fiquei a noite toda acordada pensando no que tinha acontecido... Eu estava me sentindo tão culpada, tão culpada... Acho que eu tinha chorado tanto nessa noite que eu não iria conseguir chorar mais, pelo menos naquele dia. Pelo menos aquilo serviu para uma coisa: saber que aquilo não poderia sair dali, e aquilo morreria ali, como e com ele, e NUNCA mais iria acontecer, NUNCA! Quando fui me dar conta de que horas era, vi que já era quase meio dia, tipo, eu perdi totalmente a noção da hora pensando naquilo.

Quando desci para a sala, quem estava lá? Isso mesmo, a Pamela. Me impressionei que o Guilherme também não estivesse lá. Eu juro que quando a vi ali, eu não sabia o que fazer. Tinha pensando tanto na noite passada, tinha pensando em quase tudo, menos como iria ficar quando visse a Pamela frente a frente denovo.

- Bom dia dorminhoca, dormiu muito hoje não é? - ela disse com um sorriso no rosto. Bem, pelo menos aquilo me aliviou um pouco.

- Fui dormir tarde noite passada - risos.

- Fazendo o que? Tu nunca foi de dormir tarde? - legal, porque eu tinha que abrir minha boca? Agora teria que mentira denovo para ela, mas o pior: eu não sabia mentir, ainda mais assim em cima da hora sem nem ter pensado na mentira antes.

- É.... Insonia.

- Tem certeza? Tu parece em duvida. - ela soltou uma gargalhada tão fofa.

-Tenho - eu tive que rir também.

- Posso te perguntar uma coisa? - ai meu Deus! O que ela queria me perguntar???? Mas que merda! Acho que meu coração foi a mil.

- Pode ué. - eu meio que gaguejei nessa hora, tipo ela nem deve ter desconfiado de nada né..

- O guilherme... - comecei a suar frio agora - ta muito chateado comigo? Mano, ele tem que entender! Eu estava cheia de problemas ontem, não estava nem um pouco bem e tinha trabalho da escola, tipo, eu ia ligar pra ele de noite, eu ia.

- Você estava mal Pamela? - por onde o Guilherme tinha entrado? Eu nem o vi entrar em casa - quando eu te liguei você estava com várias pessoas, eu ouvi vozes e gargalhadas! Você estava mal??? Nossa, então imagine se estivesse bem! Você esqueceu o meu aniversário Pamela! O meu a-n-i-v-e-r-s-á-r-i-o! Acho que eu nunca vou te perdoar por isso, eu to muito chateado com você, SIM!

- Qualé mor....

- Não me chama de mor! - o que estava acontecendo com o Guilherme? Nunca vi ele tão nervoso daquele jeito, nossa...

- O que você tem Guilherme? Qual é o teu problema? É só uma data! É só um dia como qualquer outro! E você nunca ligou para isso! Porquê esta ligando para isso logo agora?!

- Porquê você é a minha namorada, você tinha a obrigação de pelo menos lembrar não acha Pamela?

- Olha, não to nem afim de ver discussão de casal, to indo pra cozinha... - eu disse porque nao estava com cabeça para ver os dois brigando.

- Não, você fica Pamela! Você ainda vai entrar nessa história. - eu ainda ia entrar nessa história? Como assim? Ele iria contar da noite passada? Ele não podia! Ele iria acabar com tudo, absolutamente tudo! - Que? Como eu vou entrar nessa história Guilherme?!

- Espera ué.

Eles continuaram brigando ali, na minha frente. E eu não estava nem prestando atenção mais na briga, só estava querendo saber o que ele queria dizer com o "você ainda vai entrar nessa história". Acho que eu estava passando mal só com a idéia de que ele iria contar para a Pamela o que tinha acontecido noite passada. Eu precisava fazer alguma coisa para inverter aquilo!

- Guilherme! - eu interrompi a briga dos dois - para de falar assim com ela cara! - eu nem sabia como ele estava falando com ela, não estava prestando atenção, mas eu tinha que interromper - vem aqui, precisamos conversar.

[...]

- O que você quer? Quer contar para ela sobre a noite passada? Tu quer acabar com a minha amizade e com a dela? Você esta louco Guilherme Mendes?

- Ei calma! Não vou contar nada, eu não sou louco ta?!

- Então porquê disse aquilo? Que eu iria entrar nessa história ainda? 

- Porquê você iria me defender ué.

- Idiota, você me assustou!

Ok, o pior já tinha passado... Graças a Deus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

esse cap ficou meio enorme ne? hahaha dscp bjo!! comentem no twitter >>> @PrincessLovatto



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hopeless" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.