Hopeless escrita por Letícia M


Capítulo 26
Capítulo 27


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, entao esse é o 2º cap que eu posto hj, pq nao sei si vou conseguir postar amanha ou depois... Mas vou tentar, prometo! Vamos a historia, xx.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/258875/chapter/26

Jessica POV

Ai meu Deus como é bom voltar a falar com a sua melhor amiga. Agora sim eu estava completa. Trabalhando, namorando, de bem com seus melhores amigos... Tem alguma coisa melhor? Não, claro que não!

Mateus POV

Eu e a Jessica continuavamos namorando, mas não era a mesma coisa, sabe? Agora ela dividia o tempo dela entre mim e o Guilherme. Não era ciumes, eu achava bom que ela passase um tempo com o melhor amigo dela, mas tipo, não todo tempo.... Nós nos viamos na escola de manhã, passavamos o intervalo juntos e algumas vezes o Guilherme passava conosco, e depois da escola ela ia para casa, sempre com o Guilherme, depois trabalhar e depois ia para a casa de novo. E quem disse que ela me ligava para saber como foi meu dia? Ela me ligava, falando que já tinha chego e desligava, falando que o Guilherme tinha chego. 

De 7 dias na semana, eu passava apenas 3 com o Jessica, talvez até menos, e isso não é exagero. 

Eu a amava, e como amava.... Mas eu não queria que ficassemos daquela maneira, como estranhos, apenas amigos. Aquilo era ruim. Acho que eu preferia ficar sem ela, porque estar com ela só por estar, sem nenhum sentimento naquilo... Bom, não iria dar certo.

No dia seguinte, foi da mesma forma. Cheguei na escola, ela foi falar comigo. Me deu um selinho sem vida e entramos para a aula. No intervalo o Guilherme ficou conosco.

- Jessica...

- Oi meu anjo - ela respondeu com aquele voz de anjo.

- Podemos conversar... A sós? - olhei torto para o Guilherme.

- Ta legal, ta legal. Já to saindo...

Ele saiu de perto e se enconstou em uma arvore. Quando ficamos sozinhos ela me deu um sorriso lindo, e na hora eu fiquei com medo de discutir a relação e magoar ela, e não ver mais aquele sorriso lindo... Porque eu a conhecia como ninguém, e sabia que ela só dava aqueles sorrisos quando ela estava bem, mas bem de verdade. Digo, feliz, feliz de verdade!

- Que foi coisa linda? - ela beija a ponta do meu nariz.

- É.... Nós precisamos conversar... - ela já mudou de expressão.

- Sobre...?

- Nós. Digo, você. Digo... Não sei.

- Então...?

- O que está acontecendo? Você não passa mais tempo comigo, só quer saber de Guilherme, Guilherme e Guilherme! Mano, tu sabe que eu não ligo de tu passar um tempo com ele, mas sei lá velho... Eu sinto tua falta e parece que você não esta nem ai. - tive que falar tudo de uma vez, sem deixar que ela me interrompesse, se não iria perder a coragem e deixar para lá.

- Como assim eu não to nem ai? Nossa Mateus... Eu to trabalhando agora, e tu sabe disso. Quando eu chego em casa o Guilherme ta lá em casa, tu quer que eu mande ele embora pra te chamar pra ir para lá? Eu sei que você não se sente confortavel quando ele ele ta por perto...

- Então porque você continua insistindo em deixar ele perto de você? Digo... De nós! Digo... De mim, porra! Tu sabe como eu me sinto. E isso não é só quando eu vou na tua casa! É na aula, no intervalo, na hora da saida... Até quando saimos juntos Jessica! Você tem que chamar ele para ir junto sempre? Me diz qual foi a ultima vez que ficamos sozinhos, de verdade, como namorados?

- Foi... - ela fez uma pausa para pensar - noite... Retrasada? - ela faz uma careta, sim ela sabia que eu estava certo.

- Não, foi semana passada. Noite retrasada eu cheguei na tua casa e você estava lá com o Guilherme, só que ele dormiu e subimos para o seu quarto. Mas nós ficamos apenas meia hora junto, e não adiantou de nada. Estou certo? - levantei uma sobrancelha.

- Ta, tu tem razão. Tenho dado muita atenção para o Guilherme e tenho esquecido um pouco de você, mas... - não deixei ela terminar.

- Mas tu não me ama como antes.

- Amo! Logico que amo! Ta louco, é Mateus? Eu te amo, muito cacete! Acredita em mim!

- Acredito. Só não acredito que tu me ame como antes, sei lá... Acho que não da mais certo? - PERA, O QUE EU TO FALANDO? EU TO TERMINANDO COM A MULHER DA MINHA VIDA? É ISSO MESMO? MATEUS, SEU IDIOTA!

- Pera... - ela fica com cara de choro - tu ta terminando comigo Mateus?

- É.... - droga - to. Eu te amo, mas eu sei que você ainda ama o Guilherme, e não quero você dividida entre nós dois. Vai lá, tu ama ele e eu vejo na forma como ele te olha que ele te ama também. Vai, tu merece ser feliz garota, vamos.  Pare de se enganar, por favor...

- Não, Mat... - ela fica quieta.

- Viu... Vai, tu vai ficar melhor sem mim. Mas eu to aqui, para sempre, ta? Sempre que você precisar, e sempre que não precisar. Eu vou continuar sendo seu amigo, para sempre, ok? 

- Não Mat... Por favor, não faz isso. Eu te amo tanto...

- Mas ama o Guilherme também. Não quero te ver sofrendo, então te deixo livre para escolher.

- Mas eu não to sofrendo cara! O Guilherme é meu melhor amigo, só isso!

- Você sabe que não é Jessica. Para de se enganar princesa... - quando eu falei princesa ela desabou em chorar.

- Me perdoa, mas é melhor assim. Quando você se decidir e ver quem você realmente ama, com quem você quer passar o resto da tua vida, me procura ta? Eu vou estar sentado do teu lado na sala de aula, segurando tua mão, como eu sempre faço - rimos juntos - e te amando, como sempre. E para sempre...

- Eu te amo, porra... Não faz isso...

- Já fiz, desculpa. Mas tu nunca vai ficar sozinha, ta? Eu estou aqui, sempre... - ela não deixou eu terminar.

- E para sempre - mais um lagrima cai sobre sua face e acho que nunca lutei tanto para não chorar. Ver ela chorando me partiu ao meio.

- Me perdoa meu anjo... - estava prestes a pedir para voltar quando o Guilherme nos interrompe. Filho da puta como sempre.

- Ta, o que ta acontecendo? Porque você ta chorando Jessica? Ta pronto para apanhar, de novo otario? - ele olha para mim, e eu começo a rir tirando a Jessica do meu colo.

- Só não te bato, por consideração a Jessica... Otario. Nos falamos depois princesa, desculpa. - dou um beijo na testa dela.

Deixar a Jessica foi a coisa mais dificil que já fiz nos ultimos tempos, eu realmente a amava... Muito.

Guilherme POV

O Mateus pediu para mim deixar ele sozinho com a Jessica, e eu me afastei, mas fiquei apenas observando eles. Depois de uns 10 minutos conversando a Jessica começa a chorar, eu fico preocupado e vou lá. Sei lá ne, vai saber o que ele estava fazendo com ela...

- Ta, o que ta acontecendo? Porque você ta chorando Jessica? Ta pronto para apanhar, de novo otario? - não era motivo de bater nele por causa disso, provavelmente eles estavam terminando, mas eu estava doidinho para bater nele, tinha achado uma brecha.

- Só não te bato, por consideração a Jessica... Otario. Nos falamos depois princesa, desculpa. - ele a beija na testa e vai embora. Sim, eles tinham terminado.

- Você ta bem? - pergunto para ela, que pergunta, é obvio que ela não estava bem.

- Não. - ela levanta e se tranca no banheiro.

Ela ficou as ultimas 3 aulas trancada no banheiro, não sai de lá nem quando o Mateus foi bater na porta. Mas que droga Jessica!

"Para, vocês não podem ficar saindo da aula assim, de 5 em 5 minutos. Me deixa, eu to bem. To no telefone com a Pamela, ela já me fez parar de chorar e agora eu to rindo, to melhor. Relaxa, depois agente se fala. Mostra a mensagem pro mor... Digo, pro Mat... Digo, pro Mateus. Porra. Esquece. Xx

- Satisfeito, otario? - estico o celular para ele ver a mensagem.

- Cala a boca Guilherme, tu não vai entender nem se quisesse.

- Então me explica.

- Você é burro, iria ficar anos aqui explicando.

- Idiota... - ri.

- Você moleque. - pera, ele me chamou de moleque mesmo? Ele só me chamava assim quando eramos amigos ainda, mas tipo... Eu e o Mateus estavamos finalmente nos entendendo? Oi?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ai gente, eu achei esse cap meio sl, tristinho (?) mas enfim... Gente, deixem reviews!! To com saudade das reviews de vocês! Estão gostando mesmo da fic??? xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hopeless" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.