Declaração Virtual escrita por JulieSigrist


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Olá!!
Queria agradecer à Bárbara Rocha pela recomendação! Se mais alguém quiser recomendar a história, fique à vontade!! xD
Recebi poucas reviews no último capítulo, fiquei triste. =( Demorei um pouco pra postar pq tava esperando mais reviews... hehehe
Enfim, espero que gostem! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/257992/chapter/5

Segunda-feira era sempre o melhor dia da semana para mim, pois eu estava descansada do stress da semana anterior. E aquela segunda-feira era especialmente boa: eu finalmente conseguiria falar com o Daniel! Segui a mesma rotina da última sexta-feira, mas o ônibus atrasou um pouco. Quando cheguei na escola, reparei que todo mundo estava olhando para mim. “Será que é por causa do programa?”, eu pensei. Foi só eu entrar na sala e confirmei minhas suspeitas.

- Olha lá a namoradinha do Daniel! – gritou um dos meninos do fundão.

- Uuuuuh! – a sala toda disse em coro, dando um sorrisinho safado.

Eu não sabia onde enfiar a cara e fiquei vermelha como um tomate.

- O que tá acontecendo? – eu perguntei pra Bia.

- É, amiga... acho que você não foi a única que ouviu aquela declaração de amor que o Daniel te fez.

- Mas como isso? Quando você foi baixar já estava a versão certa do programa no site.

- Pois é... Mas hoje em dia, com toda essa “tecnologia”, rapidinho aquela versão se espalhou pela escola.

- Putz! Eu não acredito! Vou matar o Daniel!

O resto da aula eu tive que ouvir as gracinhas do pessoa da sala. Toda hora era alguém falando coisas do tipo “Dois namoradinhos... Só falta dar beijinho!”, seguido de risadinhas. Até os professores perguntaram se a gente estava namorando mesmo. E o pior é que eu não sabia se ele tinha gravado aquilo de brincadeira ou se estava falando sério. E por que ele colocou aquilo no site da escola? Será que tudo isso faz parte de um plano maligno do Daniel de me humilhar na frente da escola toda? Minha mente deu muitas voltas daquele dia. No intervalo eu procurei o Daniel, mas descobri que ele e o Martim tinham faltado.

Assim que cheguei em casa a primeira coisa que eu fiz foi entrar no MSN. Como eu imaginei, o Daniel não estava online. Mas o Martim estava. Fui falar com ele:

Julie diz:

* Que gracinha foi aquela que vc fez?? ¬¬’

Martim diz:

* Oi, Julie!

* Que gracinha q eu fiz??

Julie diz:

* Sexta, quando eu fui baixar o programa da rádio...

* era uma versão diferente da que vcs passaram na escola.

* Vc sabe do que eu to falando...

Martim diz:

* Ah! Sei sim!! Hoho

Julie diz:

* O que foi aquilo, Martim?

Martim diz:

* Sabe, Julie... o Daniel gosta mto de vc... Mas ele não sabia como te falar. Aí na quinta, quando nós fomos gravar o programa, ele falou tudo aquilo que vc ouviu. Depois nós gravamos o programa direito, mas eu não excluí essa primeira tentativa de gravar o programa. Eu queria ajudar ele... por isso deixei essa versão no site pra vc baixar e logo depois coloquei a versão certa.

Julie diz:

* Então o que ele disse era sério? *-*

Martim diz:

* Era sério sim!

Julie diz:

* O problema é que não fui só eu que baixei essa versão errada.

Martim diz:

* Será?

* Acho q foi só vc sim...

Julie diz:

* Não foi não!

* Hj na escola tava td mundo me zuando por causa disso! ¬¬’

Martim diz:

* Sério?? :o

Julie diz:

* Sério!

* Eu fiquei morrendo de vergonha! :S

Martim diz:

* Nossa, Julie! :S

* Desculpe. Não tive essa intenção.

Julie diz:

* Td bem...

* Pelo menos agora eu sei que ele não tava zuando.

Martim diz:

* Zuando? Como assim?

Julie diz:

* Ah... sei lá!

* Pensei que ele queria tirar uma com a minha cara. “/

* Tá... eu sei que isso é viagem minha...

* Ele não tinha motivo nenhum pra fazer isso. Nem vc...

Martim diz:

* Não tínhamos mesmo!

* Hey!

* Olha só... Vou postar uma nota no site explicando isso.

* Vou dizer que eu confundi os arquivos.

Nesse momento eu ouvi minha mãe gritando:

- Julie! Telefone para você!

Julie diz:

* Tenho que atender o telefone.

Martim diz:

* OK.

Só de pensar que talvez fosse o Daniel me ligando meu coração disparou. Desci as escadas correndo e quase levei um tombo.

- Alô?

- Oi amiga! Tudo bem?

- Oi Bia. – respondi, com um tom de muito desânimo.

- Nossa? O que foi? Pensou que era o Daniel? – ela disse, e começou a rir.

- Pensei sim!

Ela riu ainda mais.

- Conversei com o Martim agora pouco. Ele me explicou toda a história. O Daniel não sabia de nada, foi tudo armação do Martim. Mas pelo menos agora eu tenho certeza de que ele gosta de mim!

- Que legal, amiga! E ele? Já veio falar com você?

- Não. Acho que ele nem sabe desse plano do Martim.

- Como não?? O Martim não contou para ele?

- Não sei.

- Então vai falar para ele contar!

- Tá bom! Vou agora mesmo! Tchau, amiga!

- Hey! Estou indo na sua casa agora para estudarmos para a prova de História, tudo bem?

- Tudo bem! Até mais!

- Até mais!

Voltei correndo para o meu quarto vi que o Martim ainda estava online.

Julie diz:

* Voltei!

Martim diz:

*:)

Julie diz:

* Hey!

* Vc contou do seu plano pro Daniel?

Martim diz:

* Não. Eu ia contar hoje, mas ainda não consegui falar com ele.

Julie diz:

* Mas vc vai contar, né?

Martim diz:

* Vou sim! Pode ficar tranquila!

* Vc gosta dele, né?

Julie diz:

* Sim. Muito. *-*

Martim diz:

* Que legal!

* Fico feliz por vcs! :D

Conversamos mais um pouco até a Bia chegar para estudarmos. Passei a tarde toda tentando fazer minha mente se concentrar na história do Brasil e não na minha história com o Daniel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam?? xD