Declaração Virtual escrita por JulieSigrist


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Oi, pessoas!! Muuuito obrigada pelas reviews! Fiquei super feliz! xD
Algumas pessoas me perguntaram sobre a Sheyla... Ela é só um fake e o link que ela mandou era um vírus.
Enfim, espero que gostem desse capítulo! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/257992/chapter/4

No dia seguinte a primeira coisa que eu fiz quando acordei foi ligar o notebook. Mal eu tirei o dedo do botão, me lembrei na burrada do dia anterior. Desci para o a sala e liguei o computador de lá. Mas a minha mãe já estava na cozinha e me mandou tomar café antes de entrar no MSN.

- Hoje nós vamos para a casa da vó Sofia. – minha mãe disse quando me viu levantando da cadeira e indo para o computador novamente.

- Sério?? – eu gritei, já sentada na cadeira do computador.

- Sério. Vamos sair daqui 20 minutos. Então vá se arrumar!

“Que saco!” eu pensei. A vó Sofia era legal e gostava de ir pra lá. Ela sempre fazia doces para mim. Mas eu sabia que essas visitas iam até tarde da noite, e ela não tinha computador em casa.

Passei o dia todo tomando coragem de ligar para o Daniel e esperando que ele me ligasse. Agora teria que acontecer alguma coisa! Será possível que ele tinha falado tudo aquilo de brincadeira? E por que ele colocaria no site da escola? Será que ele postou o arquivo errado sem querer? Mas por que o Martim insistiu tanto que eu baixasse? Será que mais alguém tinha baixado o programa? Minha cabeça ficou dando voltas. Às 18h mais ou menos a Bia me ligou.

- Amiga, onde você se meteu o dia todo?

- Minha mãe resolveu ir visitar a sogra. Tô morrendo de tédio.

- Imagino... Mas e aí? Quais são as novidades??

- Aaaaaaah! Você nem imagina!!

- O que? O que? Me conta!!

- Você já baixou o programa de sexta?

- Ainda não. Mas o que que tem a ver o programa?

- O Daniel... Ai, amiga, to tão feliz!

- O que que tem o Daniel? Eu ouvi o programa na escola e não tinha nada de mais!

- Mas a versão que ele postou no site está diferente! Você tem que baixar, amiga! Só ouvindo pra saber!

- Vou baixar agora! Mas o que tem de tão diferente?

- Ah! Você tem que ouvir!! Não dá pra explicar!!

- Ai ai ai!! Lá vem você com suas crises de paixonite pelo Daniel de novo!

- Dessa vez é sério! Baixa o programa que você vai entender!

Nós ficamos fofocando mais um tempão no telefone. Eu adorava fofocar com a Bia! Ela uma menina muito inteligente e engraçada e sempre tinha alguma coisa pra contar. Quando eu entrei na escola ela foi a primeira a vir falar comigo. Mesmo sendo tão extrovertida, a Bia não tinha muitos amigos. É que ela gosta de aprofundar muito as amizades, sabe? E as meninas da escola eram muito superficiais para ela. Por isso nós nos demos bem logo de cara. Nós duas conversamos com todo mundo na escola, mas só temos uma à outra para chamar de melhores amigas.

Depois de insistir muito com a minha mãe, consegui convencê-la a irmos para casa. Assim que eu cheguei, pedi para o meu pai formatar o meu PC. Enquanto isso, eu fiquei no computador da sala, mas o Daniel não apareceu no MSN. Eu sabia que ele não entraria depois das 23h (ele é um menino comportado, sabe?) e por isso fui dormir nesse horário.

- Levanta, preguiçosa!

Era a voz da Bia. Ela adorava me acordar no domingo de manhã para caminhar.

- Oi, Bia! Que horas são? – eu falei, meio dormindo.

- São 9h e está um sol lindo lá fora! Perfeito para uma caminhada!

Eu levantei da cama e fui tomar banho. Depois tomei café e fui caminhar com a Bia.

- Amiga, que história era aquela do Daniel que você me falou ontem? – perguntou a Bia

- Ah! Você ouviu o programa?

- Ouvi. E está igualzinho ao que eles o passaram sexta na escola.

- Tá? Então ele já deve ter mudado...

- Mudado o que? Me explica direito isso!

- Ai, amiga! Sexta eu baixei o programa logo que cheguei da escola. Ai à noite eu fui ouvir, pra matar a saudade do Daniel...

- Ele não tava no MSN? – ela me interrompeu.

- Não. Ele tinha saído nesse dia. Mas então... quando eu ouvi o programa não era o mesmo que tinha passado na escola! Era outro!

- Isso eu já sei!! Mas o que tinha de tão especial, Julie?? – ela já estava nervosa.

- Ele disse pro Martim que estava apaixonado por mim!!!

- Aaaaaaaah!!! – nós gritamos juntas.

- Sério, amiga?? Mas como isso foi parar na internet??

- Não sei! Não faço a menor idéia! Mas só sei que foi lindo!!

- Imagino!! Mas me conta com detalhes! O que ele disse?

Eu então expliquei exatamente o que tinha acontecido. A caminhada passou tão rápido que eu nem percebi que já estávamos em casa. Fomos direto para o meu notebook ouvir o programa que eu tinha baixado. Mas foi só a área de trabalho aparecer que eu lembrei.

- Putz! Meu pai formatou o PC e eu perdi o arquivo!

- Mas vc não tem tudo salvo no seu pen drive?

- Tenho. Mas o programa eu ainda não tinha salvado nele.

- Entra no MSN! Quem sabe o Daniel não tá online...

Eu entrei, mas ele não estava. Nem o Martim.

- Tem certeza que você não sonhou isso, Julie?

- Claro que tenho!

Mas na verdade eu estava começando a pensar nisso também.

Passei o dia todo com a Bia. Vimos vários vídeos no YouTube, visitamos várias páginas  no Facebook, comentamos as fotos novas do pessoal. Mas o dia não queria acabar!  E para piorar o Daniel não entrou nem um pouquinho no MSN.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei, eu sei... Deixei vocês mais curiosas ainda, né? :P
Mas continuem lendo e comentando!! Se tiver bastante review, amanhã posto a continuação. :D
Me sigam no twitter pra saber quanto terá capítulos novos. @fanssigrist