Declaração Virtual escrita por JulieSigrist


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente! Lá vamos nós de novo! :D Obrigada pelas reviews!! Continuem lendo e comentando! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/257992/chapter/2

Aquele era um daqueles dias que parece que nada vai dar certo. Acordei com os gritos da minha mãe me avisando que já eram 7h. “Impossível!”, eu pensei, “Coloquei o despertador do celular para a 6h ontem e ele não tocou até agora.” Mas mesmo assim eu levantei da cama e fui conferir. E, putz!, meu celular estava sem bateria! Peguei a primeira roupa que vi na gaveta: uma calça jeans que estava rasgada, uma camiseta verde de Curitiba que eu ganhei de uma tia no Natal e uma jaqueta vermelha que tinha umas manchar de óleo da batata frita que eu tinha comido no dia anterior. Juntei meus cadernos e livros que estavam jogados no chão do quarto, joguei tudo dentro da minha mochila e saí correndo para pegar o ônibus que passava às 7h10 no ponto que ficava a 8 minutos da minha casa. Corri como uma louca para chegar no ponto a tempo e fiquei morrendo de calor. Foi aí que eu me lembrei que, por causa da pressa, não tinha passado desodorante. Lembrei também que meu cabelo estava com o mesmo rabo de cavalo do dia anterior e eu não podia levantar os braços para arrumá-lo, pois o pessoal que estava no ponto poderia sentir um cheiro desagradável vindo de mim. O ônibus passou 10 minutos atrasado e eu quase perdi a primeira aula. Ainda por cima a inspetora não me deixou entrar no banheiro antes de deixar meu material na sala e eu tive que ouvir as gracinhas dos meninos do fundão falando do meu cabelo.

- Amiga, eu te amo... mas o seu cabelo tá horrível!

Foi assim que a minha melhor amiga, a Bia, me cumprimentou.

- Eu sei, amiga. Nem penteei hoje. Meu celular ficou sem bateria e eu acordei às 7 horas! Só vim mesmo por causa da prova de Matemática.

- Prova de Matemática? Mas nem tem aula de Matemática hoje!

- Não tem? Mas hoje não é sexta?

- Claro que não, sua louca! Hoje é quinta! – Ela olhou para mim – Que roupa é essa, Julie??

É assim que você descobre que seu dia será péssimo.           

Quando o sinal da saída bateu, eu dei graças a Deus por poder ir para casa e me esconder de tudo e todos antes que algo pior acontecesse. Quando eu já estava no ponto de ônibus em frente à escola eu o vi sair. Ele estava com um moletom cinza com uns desenhos pretos que eu não consegui identificar, só vi que era lindo! Bem melhor que a minha jaqueta vermelha manchada de óleo. Assim que atravessou a rua ele virou para trás e acenou para mim. Eu dei um tchauzinho e sorri, torcendo para que ele não reparasse muito na minha roupa. Aquele era o nosso código e significava que à tarde teria MSN. Se ele tivesse ido até lá conversar comigo provavelmente diria que não estaria disponível naquele dia. Muitas vezes eu preferi conversar pessoalmente com ele por 5 minutos apenas para poder ouvir a sua linda voz, mas naquele dia eu preferiria que ele nem tivesse ido para a escola.

A primeira coisa que eu fiz quando cheguei em casa foi tomar um belo banho. Vesti a roupa mais bonita que eu tinha no guarda-roupa para compensar os trapos que eu tinha vestido pela manhã. Corri para o notebook e quando eu entrei no MSN ele já estava lá.

Julie diz:

* Oi!

Daniel diz:

* Julie!

* Td bem?

Julie diz:          

* Td, e vc?

Daniel diz:

* Vou levando...

* Onde vc passou o intervalo hj?

“Me escondendo de você”, eu pensei.

Julie diz:

* Fiquei na sala estudando.

* Tenho prova de Matemática amanhã. :S

Daniel diz:

* Putz! Ninguém merece as provas da Cida.

Julie diz:

* Nhá! Vc é mó bom em Matemática!

Daniel diz:

* Sou nada! :$

Julie diz:

* Naum... só tira 10!

Daniel diz:

* Eu só tirei um 10 na minha vida!

* E foi pura sorte!

Julie diz:

* Eu nunca tirei mais que 7! :P

Daniel diz:

* hahaha

Julie diz:

* Como anda a rádio da escola?

Ele demorou uns 5 minutos para responder.

Daniel diz:

* Vamos gravar um programa hj!

Julie diz:

* Legal!

* Sobre o que vai ser?

Daniel diz:

* Não sabemos ainda :P

* Na hora aparece algum assunto.

Julie diz:

* hahaha

* Quero só ver!

Ele ficou mais uns 5 minutos sem falar nada. Eu odeio quando isso acontece! Quando ele finalmente disse alguma coisa eu preferi que o silêncio tivesse continuado.

Daniel diz:

* Julie, eu tenho q ir. “/

Julie diz:

* Já??         

Daniel diz:

* Eh... o Martim acabou de chegar e nós vamos gravar o programa pra rádio.

Julie diz:                                                                                                    

* Td bem então...

Daniel diz:

* Bjs, Julie!

Julie diz:

* Bjs, Daniel!!!

Por uns minutos eu me esqueci que aquele dia estava predestinado para dar errado.

 Às 18h a janelinha escrito “Daniel acabou de entrar” finalmente levantou. Antes que eu pudesse falar alguma coisa ele me chamou.

Daniel diz:

* Desculpe te deixar sozinha hj...

Julie diz:

* Tô chorando aki =(

Daniel diz:

* hahaha

Julie diz:

* E o programa??

Daniel diz:

* Ficou muito legal!

Julie diz:

* uhuuu!

* E quando poderemos ouvir?

Daniel diz:

* Amanhã no intervalo!

Julie diz:

* Legal! \o/

Daniel diz:

* Nós atualizamos o site tbm.

* Colocamos aquele vídeo que vc me mostrou ontem.

Julie diz:

* Eh... to vendo aki...

Daniel diz:

* Como foi seu dia?

Julie diz:

* é uma longa história...

Daniel diz:

* Conta aí!

Então eu contei toda a minha história trágica. Nós sempre contávamos tudo um para o outro. Na escola nossos horários só coincidiam no intervalo e na saída, mas no MSN a tarde era toda nossa. Era estranho conhece-lo tão bem pela internet e não nos falarmos pessoalmente com tanta frequência. Ele era muito popular mas eu só tinha dois amigos: ele e a Bia. Nos finais de semana ele sempre saía com uns amigos dele que faziam faculdade e eu sempre ficava em casa ou ia para a casa da Bia. Mas nós dois passávamos a tarde toda na internet. Ele cuidava da manutenção do blog do grêmio e do site da escola e eu conversava com ele no MSN. Eu o amava com todas as minhas forças (deu pra perceber, né?) E ele? Ele dava-me atenção e dizia que não conversava com muito mais gente no MSN além de mim. Uma vez ele me fez passar o intervalo todo do lado dele porque eu disse que ele tinha vergonha de mim na escola. Mas ele nunca demonstrou gostar de mim além da amizade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam?? =D
Gente, essa fic é curtinha, deve ter uns 10 capítulos só, então eu quero bastante reviews!! xD