Declaração Virtual escrita por JulieSigrist


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem! =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/257992/chapter/1

Era começo do ano letivo. Alunos novos, professores novo... Aquela coisa. Minha professora de português resolveu fazer uma dinâmica com os seus novos alunos para conhecê-los melhor. Acontece que nesta aula ela reuniu duas turmas: a minha sala (o primeiro ano) e o segundo ano. Cada um deveria escrever um pequeno texto sobre si e entregar para ela. Depois ela trocou as nossas redações e cada um tinha que falar um pouco sobre a pessoa escreveu a redação que recebeu, mas sem falar o nome. Ela então ira tentar descobrir quem era pelas características. Essa também era uma forma de avaliar a produção e interpretação de texto dos alunos.

Eu escrevi minha redação de uma forma que ela conseguisse descobrir que eu era facilmente. No final, junto com a assinatura, eu escrevi meu MSN. Era um hábito que eu tinha e às vezes nem percebia que fazia isso. A redação que eu peguei era de uma menina super metida do segundo ano, que depois eu descobri que se chamava Thalita. Foi meio difícil entender o que ela queria dizer naquela redação, pois ela escrevia muito mal. Fizemos uma roda na sala e cada um foi falando da redação e pegou e a professora conseguia descobrir todos!

- Agora é a sua vez, mocinho! Fale sobre a pessoa que escreveu esta redação. – disse a professora para um menino do segundo ano.

- Bem... a pessoa que escreveu essa redação...  – Todos começaram a se olhar e trocar sorrisinhos. Ele ficou tão sem graça que até parou de falar. Isso porque ele tinha uma voz lindíssima! Parecia aqueles locutores da televisão, sabe? Até a professora comentou:

- Que bela voz, rapaz! Você se daria bem trabalhando com rádio ou TV.

- Obrigado. – Ele respondeu.

- Você é novo na escola?

- Sim. Me mudei há duas semanas para a cidade.

- Então seja bem-vindo! Continue a falar sobre a redação.

E ele continuou. Não demorou nada para a professora e eu descobrirmos quem era: era da minha redação que ele estava falando. Mas demorou muito tempo para eu esquecer aquela linda voz.

No dia seguinte apareceu um convite de uma pessoa no MSN. Eu estranhei, mas acabei aceitando a pessoa. Para minha surpresa ele estava online.

Julie diz:

* Oi! Quem é vc?

Daniel diz:

* Sou o Daniel.

* Peguei sua redação hj na aula de português, lembra?

Julie diz:

* Ah!! Lembro sim.

* O garoto da voz de locutor, né?

* Rsrs

* Mas como vc conseguiu meu MSN?

Daniel diz:

* Vc escreveu na redação.

*Lá no final, junto com a assinatura.

Julie diz:

* É mesmo, né? Nem lembrava mais!

Foi assim nós nos conhecemos. Não demorou nada para ficarmos amigos. Mas foi numa quinta-feira, um ano depois desse acontecimento, que nossa história ficou realmente interessante!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam? Deixem reviews!! =D
Sigam-me no twitter >> @fanssigrist