After You are Gone escrita por Jennifer Borges, Tayla Zafir


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/256712/chapter/5

Eu tinha liberado seu lado mais sombrio, nós nos odiávamos.  Eu apenas pensava: ótimo, além de sozinha tenho um inimigo. Fui para casa, e deitei um pouco. Afinal, tudo que tinha acontecido me cansou muito. Adormeci.

 Já era noite, acordei comi alguma coisa e tomei um banho. Fui para a varanda enrolada em um coberto bem quente, peguei uma xícara de chá e comecei observar a noite; e como ela estava linda... Passei horas ali, pensando na vida e em tudo que tinha acontecido. Em meio às lembranças, tentava entender aquele garoto, eu sabia que tinha uma boa parcela de culpa, sabia também, que eu estava exagerando... Mas, eu sou orgulhosa demais para pedir desculpas e o agradecer por salvar minha vida. Ele já me odiava, e não havia mais jeito. Começou a ficar frio, então entrei para a casa e me deitei novamente.

Ao acordar, percebi que tinha recebido duas mensagens de Charlie:

“Olá Jenni, espero que esteja gostando da casa. Só te acordei para avisar que conseguimos um cliente importante pra você. Posso te garantir que será a sua chance de mostrar ao mundo a sua capacidade como advogada...”

“Acabei de saber que irá ter uma festa ai, quem sabe você não anima ir e conhecer pessoas novas?”

Respondi animada e resolvi que iria sim à festa, afinal, eu estava ali para me divertir, separei a minha roupa mais elegante e imponente, procurei saber ao certo onde era. O dia passou rápido, já estava na hora da festa. Terminei de me arrumar e fui. Tentaria esquecer tudo pelo menos por uma noite.

A festa estava incrível, havia diversas pessoas sorridentes e animadas, musica boa e ótimas bebidas. Optei por ficar em lugares mais reservados, não para fazer o tipo “deprimida” ou “anti-social”, mas, porque eu ainda não estava recuperada o suficiente pra sair dançando e sorrindo para estranhos. Depois de um tempo, preferi ir respirar um pouco nos fundos do salão onde havia um píer com uma bela visão do lago do parque. Enquanto eu admirava a noite, comecei a ouvir alguns sons perto de mim. Discretamente comecei a olhar para os lados, percebi que havia quatro homens familiares, até que um veio a minha direção, dizendo:

–Hey, sub gerente misteriosa, como vai? Você se lembra de mim? - O rapaz me perguntou com um belo sorriso.

– Olá Sr. espertinho, você é o garoto da cozinha certo?-  Perguntei de volta meio confusa. - Estou bem, obrigado. – Completei.

– Sim, sou eu. Conversamos tão rápido que não tivemos tempo para nos apresentarmos. –Ele disse lembrando-se do dia em que nos conhecemos. -  Prazer, meu nome é Niall, e o seu?

– Meu nome é Jennifer, o prazer é todo meu. - O responde com um leve sorriso de canto de boca. - O que você está fazendo aqui?

– O meu amigo Harry nos chamou para vir. - respondeu me deixando em saia justas. - Deixe-me te apresentar aos meus amigos - Disse me levando em direção a três meninos altos e bonitos - Este é Liam, Zayn e Louis.

– Olá, prazer, meu nome é Jennifer Borges, mas, pode me chamar de Jenni. – Me apresentei um pouco tímida.

– Oi - todos falaram em coro e sorriram.

– Então, você é a sub gerente da “London music” ?! - Liam me perguntou com tom de curiosidade.

– Não, na verdade... Eu não sou nada daquela loja. - Disse olhando para o Niall com as bochechas coradas de vergonha, acompanhado de um sorriso forçado.

– Já sei você é uma dessas directioners loucas não é?! Que se infiltra em lugares inimagináveis. - Louis disse em tom de brincadeira.

– Não, você é uma desses paparazzi sinistros...? - Disse Zayn terminando a frase sorrindo, talvez se lembrando de algum acontecido.

– Não, não sou uma directioner. - Disse um pouco constrangida.

– Afinal o que você faz? E o que estava fazendo perdida na loja?- Niall perguntou curioso.

– Na verdade, eu sou uma advogada. Estava apenas, resolvendo uns assuntos pendentes com uma pessoa lá... - Completei ainda mais sem jeito.

- Hum – todos falaram surpresos.

– Hey, o que há de mal em ser advogada? - Perguntei em tom de brincadeira.

– Nada... É que... É bom ter cuidado com você, quem sabe você não prende a gente. - Louis disse mais uma vez zoando. - Eu já quis ser um criminoso! - Todos riram ao ouvir sua revelação bombástica.

– Eu sou advogada Louis, eu não prendo pessoas. Bom, a menos que ela seja uma criminosa, e eu possa provar isso... Mas, na verdade, eu tiro pessoas inocentes da cadeia, e cuido para que elas possam usufruir de todos seus direitos como cidadã. - O expliquei pausadamente e rindo da sua revelação.

– Olha quem está chegando. - Louis disse indo em direção a Harry. –Quero que conheça alguém Harry, essa é Jennifer, ela é uma conhecida do Niall, e uma nova colega nossa. - Disse fazendo com que Harry me fuzilasse com os olhos.

– Nós já nos conhecemos. – Harry disse sério. – Você por aqui? - Disse irônico querendo que eu entrasse em seu joguinho e continuei.

– Oi, Harry. Sim, estou... Mundinho pequeno não?! - Respondi sarcástica. - Tudo bem? -Todos perceberam o clima estranho.

– Estou ótimo, e você? – Respondeu frio.

– Melhor agora. -Ironizei.

– De onde vocês se conhecem? - Niall perguntou confuso.

– Nos conhecemos há alguns dias, mas, ficamos com alguns assuntos a serem resolvidos... - Harry o respondeu, dando a entender que queria conversar.

– Assuntos? - Perguntei confusa me lembrando do nosso último desentendimento.

– Sim vários... - Respondeu fazendo com que meus olhos fixassem nos seus.

Percebendo o clima, Louis brincou:

– Gostaria de assistir nosso pequeno show hoje à noite?- Me convidou gentilmente.

– Claro, pra ser sincera, não conheço suas musicas... Afinal, eu trabalho muito e não tenho muito tempo para diversão. - Falei direcionando meu olhar a Harry.

– Nós também trabalhamos muito Jennifer, viajamos para turnês, damos entrevistas, vamos a programas de televisão e mais uma infinidade de coisas. - Harry argumentou.

– Vamos, está na hora de cantarmos. - Liam disse indo pra dentro da festa acompanhado de Louis, Zayn Niall.

– Vocês dois não vem?! – Zayn perguntou enquanto andava.

– Daqui a pouco nós vamos, precisamos conversar um pouco. – Harry disse justificando.

– Não temos nada para conversar. - Disse na defensiva e entrando em pânico ao estar o olhando “olho no olho...”, mas, resolvi fugir daquela situação dizendo. - Espere Zayn ,eu já estou indo!

Ao entramos, os meninos foram testar os aparelhos e rapidamente se organizaram. Afinal, era apenas um pequeno show para poucas pessoas, então, eles começaram a cantar. Sentei-me no bar. Sem que percebesse, comecei a beber sem parar, queria ficar mais “feliz”, apesar de tudo o que eu sentia. Eles cantavam lindas musicas, mas, pude observar que de todos os meninos, Harry não tirava os olhos de mim. Talvez fosse apenas má impressão minha, ou talvez eu já tivesse bebido muito. Mesmo sabendo disso, eu não tava nem ai. Ao acabar o show, Liam se direcionou a mim, e disse:

– Jenni,você não acha que esta exagerando um pouco na bebida não?- Perguntou-me.

– Estou bem, não, na verdade... Eu não estou... “depois que ele se foi”, tudo na minha vida virou um inferno… - Completamente embriagada, eu já não falava coisa com coisa, minhas palavras soavam estranhas e inacabadas. Comecei a falar português e inglês ao mesmo tempo, ate que resolvi ir embora, quem sabe sumir pra outro lugar. Levantei do banco e sai correndo, ou melhor, cambaleando até a porta em direção ao meu carro.

Harry narrando

Havia pedido Liam, para aconselhá-la a parar de beber, mas, depois de alguns poucos minutos. Liam nos gritou:

– Gente, Jennifer está completamente embriagada e saiu em direção ao carro dela.

Rapidamente, nos aproximamos do mesmo.

– Estávamos conversando e ela falava coisas estranhas, o que vamos fazer? Ela pode se matar em um acidente. - Liam disse completamente perdido e nervoso.

Todos ficaram completamente desorientados. Sem pensar, resolvi ir atrás dela.

– Eu vou atrás dela! – Gritei, pegando as chaves do meu carro no bolso. –Essa garota não sabe o que faz!

– Estaremos te esperando com notícias na casa da sua mãe. - Louis avisou enquanto me via sair.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!