Nina, ou a doce punição de Loki escrita por Puella


Capítulo 3
Nina e Odin


Notas iniciais do capítulo

Agradeço por alguns comentários que eu recebi... e felizmente eu acabei de escrever mais um capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/254802/chapter/3

Nina e Odin

Relembrando...

- Mas... por que ele ficou assim? O que aconteceu para que ele se tornasse tão cruel?

- A culpa foi minha. – uma voz se pronunciou ao fundo, assustando os três.

Surgiu diante deles a figura de um senhor de idade, que apesar de velho tinha um porte altivo, os cabelos brancos caiam-lhe pelos ombros e um de seus olhos era coberto por um tapa-olho dourado, aparentava um ar muito sábio.

Nina virou-se em direção ao ancião, ela sabia muito bem que aquele ali a sua frente era o soberano de Asgard, Odin.

Os três jovens rapidamente fizeram uma rápida reverencia.

- Pai de todos, sou Nina Arnson de Vanaheim  - o jovem fez uma breve apresentação – mas atualmente  vivo com as valquírias. É uma honra estar em sua presença.

- Bem vinda a Asgard jovem Nina – disse Odin com um pequeno e discreto sorriso, agora fitando os demais – meus caros, não pude evitar ouvir a conversa de vocês.

Odin caminhou em direção a jovem, não pode deixar de notar que ela tinha uma incrível e doce beleza, então algo pulsou em sua mente.

- Minha jovem, vejo que és uma pessoa gentil e pura, porém muito determinada. Sinto que há que algo desejas de muita importância.

- Sim pai de todos – disse Nina sem rodeios – gostaria de ver seu filho Loki.

- Ah, isso não será possível – disse Odin vendo a garota entristecer o rosto – Loki está incomunicável desde que chegou, não seria adequado que você o visse, poderia se machucar.

- Foi o que eu disse a ela meu pai – disse Thor indo ao lado de Odin – O senhor se lembra da vez em que eu e Loki voltamos escoltados por algumas valquírias, e que o senhor nos deu aquele sermão?

- Ora Thor – disse Odin revirando os olhos – já lhe dei tantos sermões, como vou lembrar?

- Enfim – disse Thor – esta jovem é a menininha que Loki salvou no bosque perto Quartel das valquírias. O senhor não se lembra como ele falava desta jovem com empolgação?

Odin coçou um pouco a barba, não se recordava ao certo, mas entendia muito bem o porquê de aquela jovem estar ali.

- Bem, eu não me lembro, já estou tão velho, mas de certa forma gostaria muito de saber como posso ajuda-la, Nina?

- Bem... – a jovem falou, pensando em como montar a pergunta – Pai de todos, já que eu não posso ver seu filho, eu poderia ao menos poderia conversar com o senhor? Pois, tenho algo em mente e gostaria muito que o senhor pudesse ouvir.

Odin fitou a jovem com um brilho misterioso em seu único olho.

- Não minha jovem, eu proponho algo melhor. Amanhã pela manhã eu conversarei com você, tenho-lhe uma proposta em mente, além de lhe dar as respostas que você deseja. O que me diz?

- Será como senhor desejar, majestade  - Nina curvou-se polidamente – e, antes de mais nada, fico agradecida por dispor de tempo para conversar comigo.

- É uma jovem muito educada, Nina.

- Obrigada.

- Agora, Thor, leve a jovem para um dos aposentos do palácio, ela irá jantar conosco hoje.

- Isso será ótimo! – disse Thor com sorriso típico dele – Faço muita questão de acompanha-la.

Nina o acompanhou junto com lady Sif, Thor conversava com ela encanto subiam as escadas do castelo. Finalmente chegarem ao quarto, a vanir ficou impressionada com tamanha ostentação em um quarto só. Lembrou-se de seu pequeno quarto quando ainda vivia com seus pais em Vanaheim.

Durante o jantar Nina foi apresentada por Thor para os seus outros amigos, os três guerreiros, Frandal, Hogun e Vostagg. A vanir chamou a atenção de muitos que ali estavam, já que era tão bela, alguns achavam que era alguma pretendente de Thor ou coisa parecida, Frigga a achou encantadora. A garota ficou admirada da grande quantidade de comida que os asgardianos comiam, ela não comia tanto como eles. Durante o resto da noite conversou com Thor e Sif, e às vezes perguntava sobre Loki, como ele era quando pequeno, o trovejante lhe fez questão de lhe contar de forma nostálgica sobre a infância deles, de como ele se divertia com o irmão caçula. Nina tenta imaginar em sua cabeça cada detalho.

Depois educadamente se despediu de todos e caminhou em direção ao seu quarto. Antes de adormecer ficou pensando em muitas coisas, e, em especial em Loki, como ele estaria naquele momento? Todos pareciam normais, alegres, enquanto o deus trapaceiro ficava trancafiado em alguma cela escura. Fechou os olhos com esta última suposição.

Distante dali, Odin olhava pensativo para o céu estrelado de Asgard, ele sabia bem depois de todos os crimes que Loki havia cometido, dificilmente ele seria perdoado pelo reino, ele viu isso claramente entre os outros asgardianos. Ele também sabia que Thor era mais bem querido por todos que o seu filho caçula, nisso ele reconhecia que Loki estava certo. Ele o amava tanto quanto amava Thor, porem havia errado com o mais novo e sabia disso, mas era orgulhoso para admitir. Mas agora ele tinha algo em mente, e talvez a jovem Nina pudesse ter um papel importante em seu plano, pois como já se sabe, tudo o que ele fazia acontecia com um determinado propósito.          


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo será bem interessante.... talvez o Loki apareça!
Bjs!