The Cure escrita por Valentinna Louise


Capítulo 6
Capítulo 5 - Caminhos


Notas iniciais do capítulo

Mais uma vez muito obrigada pelos reviews e finalmente emoção de vdd nesse cap.. e uma musiquinha
Linger- The Cranberries
enjoy :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/254088/chapter/6

Depois que Rachel saiu, eu entrei e encontrei minha tia de braços cruzados encostada no balcão da cozinha, com uma expressão que tentava ser séria, mas eu acho que ela estava era querendo rir de mim. 

- Quinn.. O que exatamente você estava fazendo sozinha aqui com Rachel Berry? Tão rápido assim? – por essa eu não esperava. Ela ainda continuava querendo rir.

- Ela me deu uma carona de volta pra casa e eu convidei ela pra entrar. Então ficamos conversando e comendo alguns bolinhos. Os seus bolinhos veganos, já que ela é vegan também. – resumi a tarde.

- Você e a princesa do ogro só ficaram conversando né? - de onde é que ela tira essas coisas?

- Tia...

- HAHAHAHAH tô brincando Q., eu sei  que não rolou nada que não devia, dá pra ver isso na sua cara. – disse minha tia sorrindo – Mas ela realmente é muito bonita, tem certeza que não rolaria nada?

- é muito cedo pra falar sobre isso. - se bem que, apesar da gente se conhecer a pouco tempo não era bem assim que Rachel agia.

- Não acho. Qual é o problema? Ela é solteira, você também; ela é bonita e carismática, espirituosa e isso traria alegria pra você Quinn!

- por favor, não comece Daphne Elizabeth Fabray! Daqui a algumas semanas é capaz de estar planejando meu casamento com a próxima pessoa que eu conhecer. – falei num tom sério, mas querendo rir também. Às vezes eu tinha dúvidas de quem era a adolescente ali.

- haha...além do mais, tenho quase certeza que ela tem uma quedinha por você. Ficou te olhando o tempo inteiro e queria saber sobre a sua vida.

- e o que você falou?

- disse pra ela perguntar a você, porque eu não me sentiria a vontade falando sobre a sua vida. Disse a ela que ninguém melhor pra falar sobre você do que você mesma.

No dia seguinte, no McKinley evitei a todo custo passar por lugares onde estavam cheios de pessoas mesmo assim Rachel me encontrou na biblioteca, logo depois da aula de biologia.

- Oi Quinn. Tudo bem? – ela estava tentando um diálogo.

-Oi Rachel – e eu, como sempre, não estava muito a fim de continuar – estou sim e você?

- bem.. Adorei a tarde de ontem, sua tia é realmente muito legal e sua casa é incrível.

- você só viu a sala e cozinha.. E Tia Daphne é um amor de pessoa. Ela também gostou muito de você. – assim estava bom. Enquanto ela não quisesse saber sobre mim, estava tudo maravilhoso.

- hum.. Então quer dizer que terei de ir mais vezes a sua casa pra que eu conheça tudo? – ela estava se convidando pra ir a mansão?

- Hum.. Acho que sim. - olhei pra Rachel tentando entender o que ela estava querendo com aquilo.

- já que você me convidou pra ir à sua casa.. - eu? - não posso deixar de convidar você pra vir a minha. Meus pais iriam adorar você.

- hum.. - mãos suando. Mau sinal. - quem sabe. Olha a minha próxima aula começa daqui a uns 5 minutos e eu não sei onde fica a sala então acho melhor eu ir.- disse me levantando da mesa e guardando o livro que eu estava lendo. Jane Austen iria me perdoar.

- Qual é sua próxima aula? – perguntou ela. Parece que despretensiosamente.

- Literatura..

- a professora não veio - respondeu ela. Fiquei meio perturbada. Adoro literatura e a professora faz o favor de faltar na minha 1ª aula? – ela tá de licença médica. Acho que é stress ou coisa parecida.

Desabei na cadeira em frente a Rachel e abaixei a cabeça. O que eu iria fazer pelas próximas 2 aulas? E como se fosse uma espécie de adivinha, Rachel falou comigo:

- Você pode vir comigo e assistir ao ensaio do Glee. Nós estamos ensaiando para as nacionais e.. - interrompi ela. De novo isso?

- já falei.. Eu não canto.

- Sugar Motta também não canta e faz parte do Glee Club. - um coral que tem cantores que não cantam? Como assim? – você quis dizer que não canta mais não é...? – disse ela abaixando a cabeça e olhando pra mim.

- como assim? - perguntei pra ela. Acho que tia Daphne falou mais do que devia.

- Sua tia. Quando falei que cantava, ela me disse que você cantava também, mas isso faz muito tempo e ela não sabe mais nem se você sabe cantar. – ela disse isso pra acabar com o resto de créditos a mais que eu tinha com Rachel.

- ela não devia ter falado isso. – retruquei baixinho. Fiquei com raiva então saiu quase um rosnado. Rachel se assustou e falou.

-ela não tem culpa de nada. Eu é que fiquei insistindo pra saber se você tinha algum dote artístico.

- pois é. Faz muito tempo. Nem eu sei se ainda sei cantar e não estou a fim de fazer isso ok?

- Ok..não vou mas encher seu saco sobre isso. –disse Rachel se levantando. Acho que eu fui grossa. Ela já ia saindo da biblioteca quando eu falei.

-Em que sala vai ser o ensaio?- eu tinha que achar um jeito de não sentir pena de Rachel Berry.

- Na verdade vai ser no auditório e vai começar..- ela olhou no celular – agora. Vem comigo! –voltou e agarrou minha mão. Não deu tempo de dizer não. Quando vi já estava praticamente dentro do auditório.

Tinha um professor e mais uns 10 ou 12 alunos. Sentei no alto enquanto Rachel descia para falar com eles. Muitos eu já tinha visto: Santana, Brittany, Puck, a negra com roupas multicoloridas era Mercedes Jones; era da minha sala, o menino branquinho que a treinadora Silvester chamava de porcelana; Kurt Hummel, também da minha sala e o Finnbecil. Vi Rachel falando com eles e 5 minutos depois todos olhavam pra mim e ela fazia sinal para que eu descesse. Desci e quando cheguei mais perto, Puck veio falar comigo.

- Olá Quinn. Nem bem chegou na escola já começou a andar com a Rachel? Corajosa hein? -  eu dei risada e Rachel olhou torto pra mim.

O Professor era o Sr. Schuester, que atualmente era professor de história e diretor do Glee club.

- Seja bem vinda Quinn. Veio apresentar ou só acompanhar o ensaio?

- só vim acompanhar.. Não sei cantar..

Mais uma vez, Rachel olhou torto pra mim.

- tudo bem então. -  respondeu Sr. Schuester -  fique a vontade. Só peço que não atrapalhe o ensaio. É para as nacionais e precisamos de concentração ok? – acenei com a cabeça confirmando. – vamos lá pessoal precisamos realmente decidir que músicas vamos cantar.

Sentei em uma cadeira de frente para o palco e fiquei vendo a discussão a respeito das músicas. Finn não parava de me olhar, mas não me dei ao trabalho de retribuí-lo. Fiquei lá quieta até que Santana Lopez apareceu do meu lado me assustando.

- Ora, ora você veio ao ensaio. Boa garota. Agora vamos ao que interessa- mais uma querendo saber de mim e Finn continuava me encarando. Só parou quando Santana se virou xingou ele de alguma coisa que eu não entendi. – Para onde você e a Mini Barbra foram ontem? E não venha me dizer que não é da minha conta..

- Olha... Nós fomos pra minha casa e ficamos conversando. Satisfeita ou o inquérito vai continuar? Porque sinceramente achei que sua namorada atual fosse Brittany. - respondi

- Hum.. Bom saber. O que é que você quis dizer com “minha namorada atual”? O que foi que a Berry te contou?- disse Santana bufando em cima de mim.

- Ela não me contou nada que eu não pudesse descobrir sozinha se quisesse. Não se preocupa Lopez, ela me pediu segredo. Não sou do tipo que fofoca.

- hum.- disse  Santana se acalmando – Foi uma coisa de momento -  porque ela estava falando aquilo pra mim? Será que eu ia ter que imaginar de novo Rachel e Lopez juntas?  - Eu não tinha Brittany e estava confusa e Rachel era a única pessoa que eu conhecia que não sabia sobre mim. Então decidi ficar com ela.

- Hum.. e porque que eu tenho que saber disso? Porque tá falando isso pra mim?

- porque eu simplesmente não quero que você faça com ela o mesmo que eu fiz-  hã? Droga...essa latina ainda ia me matar com essas coisas – sei que você pode não saber, mas Rachel se apega muito fácil as coisas e por incrível que pareça, ela ainda é ingênua para certas coisas – com certeza ela não estava falando da mesma Rachel que eu vi ontem..- apesar de não parecer, eu gosto da baixinha. Ela não é má pessoa. Ela e Brittany são minhas protegidas por aqui então acho melhor você ficar ciente de que , se você fizer algo que venha machucar Rach futuramente, eu penduro seu corpo no corredor pra ficar de aviso à moda do Lima Heights ok?

UAU. 2ª dia de aula e uma ameaça de morte! Tô muito bem nessa escola. Mesmo assim respondi a pergunta da latina.

- olha só, não tenho nada com  Rachel. Ela é linda, simpática e muito legal, mas é a garota problema por aqui e é o tipo de coisa que eu quero evitar, já tive problemas suficientes por uma vida toda. Então, não precisa se preocupar. A única coisa que eu quero de Rachel é amizade. – caramba que mentira.

Santana deu um sorrisinho e disse.

- precisa aprender a mentir melhor, Fabray. Sei que provavelmente já está gostando dela, mas não quer admitir para não ter conflitos internos. – Quem é essa mulher e porque ela parece saber tanto sobre mim? Santana já estaca realmente me assustando. Não com as ameaças, mas pelo que ela sabia. – Você só precisa de um empurrãozinho pra ter certeza.  Enfim, meu aviso ainda está de pé, porque sei que você não vai continuar resistindo por mais muito tempo.

- e como é que você sabe disso? – PERGUNTA IDIOTA FABRAY!!!

- Esqueceu de que eu já fiquei com ela? Rachel sabe ser muito persuasiva quando quer. Não é a toa que ela é irritante -  mais um sorrisinho maldoso e ela desceu em direção ao grupo que ainda discutia sobre as músicas. Pensei seriamente em ir embora quando ouvi meu nome. Olhei e era Mercedes quem me chamava.

- precisamos de uma opinião neutra ou senão teremos uma guerra no new directions de novo! Então por favor Fabray, diga na sua opinião,  Quem é melhor: The Cranberries ou The Pretenders ?

Que pergunta era essa?

- hum..- comecei a responder- gosto das duas bandas. O som e as letras dos Cranberries são ótimos, mas a técnica do guitarrista dos Pretenders é maravilhosa.  As duas vocalistas de ambas as bandas são ótimas cantoras e alcançam notas muito altas. Mas sinceramente nada se compara as letras dos Cranberries, e é por isso que acho eles melhores. – Acho que eu exagerei na resposta porque todo mundo de repente parou de falar. Sr. Schuester foi o primeiro a fazer um comentário.

- Uau...pessoal nós temos aqui uma autoridade em música! Ótima resposta e depois dessa não tem mais nem o que discutir: The Cranberries galera!

Rachel olhava pra mim como se tentasse entender de onde é que eu tirei tudo aquilo. Ela veio na minha direção, mas o Finn entrou na frente dela e tentou agarrar ela pra conversar ou coisa do tipo. Ela empurrou ele e veio do meu lado e disse:

- porque não me falou que entendia de música?

- você nunca me perguntou.

- isso foi incrível Quinn. -  sério? -  eu particularmente não gosto de nenhuma dessas duas bandas mas os Cranberries com certeza são melhores.

De tanto falar dos Cranberries, comecei a cantarolar “Linger” baixinho, mas Rachel ouviu e começou a cantar junto comigo. 

If you, If you could return

Don’t let it burn, don’t let it fade

I’m sure, I’m being rude

But just you attitude,

It’s tearing me apart, it’s ruining every day

I swore, I swore I would be true

And honey so did you,

So why were you holding her hand is that the way we stand

Were you lying all the time

Was it just a game to you

But I’m in so deep

You know I’m such a fool for you

You got me wrapped around your finger..

Do you have to let it linger

Do you have to, do you have to, do you have to let it linger

Oh, I through the world of you

I through nothing could go wrong

But I was wrong, I was wrong*  (as duas)

If you, if you could get by trying not to lie

Things wouldn’t be so confuse

And I wouldn’t feel so used * (Rachel)

But always know I

Just wanna be with you.*( Quinn)

But I’m in so deep

You know I’m such a fool for you

You got me wrapped around your finger..

Do you have to let it linger

Do you have to, do you have to, do you have to let it linger..

Quando terminamos de cantar todos bateram palmas, mas eu nem prestei muita atenção. Incrível, mas naquele momento eu só tinha olhos para Rachel. A voz dela era tão poderosa que parecia ecoar por todo o auditório e eu com certeza deia estar com uma cara de boba.

- Quinn! Sua voz é maravilhosa, tudo bem que está um pouquinho desafinada devido muito tempo sem cantar mas você foi perfeita. A música combina com você e..

- sua voz é maravilhosa -  eu interrompi ela com a maior cara de boba pra falar isso... GRANDE QUINN!

Rachel ficou vermelha e abaixou a cabeça e disse:

-Muito obrigada Quinn. A sua também é espetacular. -  e levantou os olhos e me deu o sorriso. Nosso pequeno momento foi interrompido quando o Sr. Schuester falou:

- isso foi incrível! Quinn você canta muito bem e sua voz combina com a de Rachel de uma forma única -  lá vai eu ficando vermelha -  acho que você pode reconsiderar e entrar para o Glee. Nos ajudaria muito.

Antes de responder, Finn resolveu falar.

- Não acho que seria uma boa ideia colocar a Fabray no Glee, afinal nós sabemos quem ela é!,

No mesmo instante, olhares furiosos de metade do Glee Club se viraram contra ele. Antes que tivesse uma discussão, o Sr. Schuester falou mais uma vez:

- Finn, nós aprendemos a conhecer cada um aqui dentro. Quando começaram maioria eram desconhecidos uns aos outros. Essa sua justificativa é muito vaga para não aceitar Quinn aqui.

- é Orca... Não quer a Fabray aqui porque ela é uma afronta a sua masculinidade e superioridade como alfa. Não se engane ela não vai tirar nada de você porque realmente você não tem nada - Nessas horas eu adorava Santana.

- não quero causar transtornos Sr. Schuester, e como vê, antes mesmo de entrar eles já acontecem. Com licença -  peguei minha bolsa e saí. Aquele idiota sabia como estragar o meu dia.

Quando já estava na porta da escola e esperando o ônibus ouvi alguém me chamando. Desta vez era Rachel.

- Quinn por favor, espere. – ela foi chegando mais perto de mim até que se sentou em um banco do meu lado – nossa. Como você anda rápido!

Não respondi só continuei olhando pra rua.

- Quinn..olhe para mim – disse Rachel- quero falar com você mas não vou conseguir se você não me der atenção!

Eu peguei a bolsa e sentei do lado dela.

- ok.. o que você quer falar?

- não precisa falar assim comigo. Só queria saber por que não aceitou a proposta do Sr. Schuester..

-Me Desculpa, mas não sou muito bem vinda no Glee.

- tudo isso por causa do Finn? Ele é imaturo Quinn. Ele agiu da mesma maneira com o Sam e o Blaine.

- mas é o Quarterback do time de futebol, pelo visto o Líder do Glee e seu ex-namorado.

- grande coisa ele ser Quarterback, ele não consegue se manter no time! E ele é co-capitão do New Directions, eu sou a capitã, mas o que tem a ver ele ser meu ex-namorado?

- nada..- menti. Assim como Santana, Rachel notou a mentira.

- mentira. O que foi Quinn?

- nada. Olha só, preciso ir..

- mas o ônibus nem chegou!

- não tem problema, vou andando..- ia morrer antes de chegar a mansão se fosse andando.

- larga de ser apressada... te dou uma carona. Vem! – disse ela indo em direção ao estacionamento. Fiquei em graça e lembrei que Santana havia dito que Rachel era persuasiva. Estava começando a entender isso.

Chegamos ao lado do Camaro preto e ela falou:

- Quinn, não fica chateada...essas idiotices acontecem..

- eu sei.. nem ligo. – realmente eu não ligava. Mas tinha outra coisa me incomodando. O que será que Rachel queria?

Quando entramos no carro, pedi pra ela que me deixasse no parque perto da biblioteca. Ela assentiu e fomos até lá. Ia me despedir dela e ficar sozinha quando ela virou e falou.

- não...não vou te deixar aqui sozinha. Não quero. Não sei se você vivia só antes de vir pra cá. Por isso é que eu vou ficar aqui. Porque eu quero saber.

Me impressionei com a determinação de Rachel mas não deixei transparecer. Realmente eu queria ficar sozinha, mas já que ela estava ali, talvez fizesse bem pra mim.

Fui até uma árvore e me sentei entre as raízes e fiquei olhando para o nada até que Rachel entrou no meu campo de visão.

- Rachel...- comecei a falar

- Quinn fica quieta.- arqueei a sobrancelha. Que audácia dessa garota- só vai responder as minhas perguntas ok? Eu sei que nos conhecemos há apenas 1 semana mas isso não é motivo pra eu não querer saber sobre você, já que foi você que sugeriu que fossemos amigas. Então vai me dizer o que é que tem a ver o Finn ser meu ex com você entrar no glee?

Essa história encheu meu saco. Eu só queria descansar mas já que ela queria as respostas faria isso com o maior prazer.

-1º Rachel, o Finn é um babaca metido a machão. Não suporto caras assim..são sempre idiotas. 2º ainda não me acostumei com essa cidade e as coisas estão acontecendo muito rápido. 3º Eu...- travei na última parte, fiquei com receio de dizer que estava sentindo alguma coisa por ela. Afinal eu mesma disse que ainda não tinha me acostumado com a cidade.

- Você o quê Quinn?

-Eu gosto de você mas você é uma espécie de imã pra problema!!- pronto falei. Rachel olhou pra mim com uma cara impassível.não sabia o que ela estava pensando até ela falar:

- gosta de mim como Quinn? – ela não ouviu a última parte sobre ser um imã para problema?!

-Eu gosto de você, Rachel, por favor, não se faça de desentendida -  me levantei e olhei nos olhos dela. Rachel se aproximou de mim o suficiente para que eu sentisse sua respiração. Ela levantou um braço e eu senti que ela colocava uma mecha do meu cabelo atrás da minha orelha e deixou a mão lá, do lado do meu rosto.

- Quinn.. se eu disser que ao sinto o mesmo por você vou estar mentindo. Mas é tudo tão recente que tenho medo de estar confundindo as coisas.

- esse é o meu medo também.- eu fui chegando mais perto até sentir que ela estava encostada em mim.  Rachel é alguns centímetros mais baixa que eu mas nos estávamos tão perto que essa diferença era quase não notada. Então Rachel tomou a iniciativa e encurtou a distancia entre nós duas. Quando seus lábios tocaram os meus, foi uma coisa completamente nova. Era como se nossos corpos já se conhecessem por causa de tanta perfeição juntos. Ela forçou a entrada e dessa vez nossas línguas se tocaram e foi perfeito. Nunca tinha me sentido assim por ninguém. Achava que aquela história de borboletas no estomago era pra idiotas. Mas elas estavam ali. Enquanto Rachel me beijava, eu sentia.  Foi tão bom.mas precisávamos respirar e quando ela se afastou tudo parecia mais bonito. E então ela sorriu pra mim. Dia mais feliz da minha vida? mesmo com todas aquelas chatices, foi, com certeza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?:*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Cure" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.