One Step Closer To Your Love escrita por Piper


Capítulo 5
Capítulo 5 Pedido sob as estrelas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/253759/chapter/5

–Loiro? HAHAHAHAHA Rose... – Cecília ria da cara da amiga enquanto a mesma a puxava para o salão comunal da Grifinória.

– Você que disse para eu entrar no jogo dele, foi o que eu fiz! – Rose parou em frente ao quadro da mulher gorda, disse a senha e passou direito e foi para o dormitório.

– É eu disse, só não pensei que você entraria no jogo dele tão rápido. – A morena se jogou na cama enquando a ruiva se abaixava e abria o seu malão para pegar toalha e roupas limpas.

– É, nem eu... – Rose foi se encaminhando para o banheiro.

– Como é Rô? – Cecília olhou na direção da amiga que fechava a porta do banheiro atrás de si. – Ainda estarei aqui quando você sair dai e a minha pergunta continua sendo “COMO É?” – Lia disse mais alto enquanto se jogava na cama de novo.

– O que você quer saber? – Rose saiu meia hora depois enxugando os cabelos na toalha.

– Ai, você demora muito no banho, agora temos pouco tempo para conversar antes do jantar!

– Eu fiz um teste hoje para artilheira se você se esqueceu, eu precisava de um banho!

– Mas então que história é essa de que você logo resolveu entrar no jogo do Scorpius? O que isso significa?– Cecília sentava ao lado da ruiva na cama da mesma.

– Eu não sei, não sei nem porque ele faz isso – A ruiva suspirou de forma cansada.

– Tem certeza que não sabe? Parece bem obvio para mim.

– Mas para mim não, já que sabe o que é tão óbvio?

– Ele gosta de você ruivinha, assim como você gosta dele! – Lia começava a dar pulinhos animados e batia palmas.

– Por favor, pare com isso! Eu não gosto dele é só divertido e estressante e divertido de novo essa nossa... ? – Rose virou-se para amiga para pedir ajuda para uma definição para o que ela tinha com o loiro.

– Relação? Amor reprimido?

– Engraçada você! – Rose fingiu uma gargalhada.

– Ok, cansei por hoje! Vamos jantar cabeça dura! – As duas saíram do dormitório e foram para o salão principal.

– Alvo, vou precisar da sua ajuda. – Lia sussurrou para o moreno que estava ao seu lado.

– Ok, mas por que está sussurrando? – Ele perguntou desconfiado também sussurrando.

– Porque é um plano e ninguém pode saber, topa uma missão?

– Que tipo de missão? – Se Alvo já estava desconfiado ficou ainda mais.

– Juntar a minha e sua melhor amiga com o seu melhor amigo? – Cecília falava cada vez mais baixo.

– Rose e Scorpius?! Eu já tinha percebido... - Ele disse abrindo um sorrisinho maroto assim como a morena.

– Só os dois não perceberam, mas isso logo vai mudar!

Antes que Alvo pudesse responder à amiga, Allan chegou por trás dos dois chamando Cecília para conversar.

– O que você quer Allan?

– Só quero conversar.

– Então diga!

– Não aqui, você pode vim comigo? Por favor – Ele completou quando percebeu que a mesma iria negar.

– Tudo bem. – Cecília se levantou da mesa e seguiu Allan para um dos corredores então parou.

– O que você quer falar? – A morena parou em frente ao moreno cruzando os braços.

– Eu queria me desculpar, eu não devia ter te beijado, me desculpe Lia!

– Você não deveria mesmo!

– É eu sei que não, mas você tem que entender que eu ainda sou apai...

– Não termine essa frase.

– Termino sim, porque você sabe que é verdade! Eu sou apaixonado por você, quero ficar com você!

– Que nem antes do seu jeito?

– Não, quero ficar com você do seu jeito, namora comigo Cecília Johnson? – Allan se ajoelhou no chão pegando nas mãos de uma Cecília totalmente chocada.

– Você... Eu... Você, isso é sério? – Perguntou ainda chocada.

– Claro que é.

– Eu não sei Allan, estou confusa...

– Você gosta de outro? Eu vi você conversando com o Alvo, é ele não é? Não precisa me dizer, esquece o que eu fiz aqui! Tchau Cecília. – Allan largou as mãos da menina e saiu andando as pressas sem nem ao menos olhar uma vez para trás apesar dos protestos dela.

Após o jantar Rose,Alvo, Lily e Hugo estavam voltando para o salão comunal e Cecília ainda não havia aparecido, ao passarem pelo retrato da mulher gorda avistaram a menina sentada a um canto longe dos demais, ela não chorava nem nada, mas parecia triste.

– O que aconteceu? – Perguntou Lily dando um abraço na morena, enquanto Alvo e Rose se sentavam ao seu lado, Hugo havia ido para o dormitório.

– Ele me pediu em namoro.

– Quem? O Allan? – Perguntou Alvo surpreso.

– Não Alvo, o Nick-quase sem-cabeça, claro que foi o Allan né Al?! – Cecília mesmo triste sorriu ao zoar do amigo.

– E você não aceitou? – Rose perguntou preocupada com a amiga.

– Eu nem ao menos respondi, eu disse que estava confusa que não sabia e ele começou a falar que eu tinha outro, ele pensa que gosto do Alvo! – A morena riu apontando para o moreno que começou a gargalhar.

– Ele acha que você está de caso comigo? Allan está com ciúmes hmmmmm... – Alvo fez cara de safado enquanto mandava um beijo para Cecília que riu ainda mais assim como as outras duas.

– Mas você quer ter algo com ele? – Lily perguntou animada como uma boa romântica incorrigível.

– A verdade é que eu não sei, eu sei que gosto dele e muito, mas...

– A palavra certa seria apaixonada Lia! – Rose implicou com a amiga.

– O mesmo vale para você né?!

– OPA! Rô, você está apaixonada? – Se antes Lily estava animada nada se comparava agora aos pulinhos e bater de palmas dela.

– Pare com isso Lílian, é bobeira da Cecília! – Rose repreendeu a prima com um olhar de quem diz “vou te matar Cecília”.

–Será que é bobeira mesmo?

– Você também não Al, agora vamos dormir porque temos um longo dia pela frente amanhã. – Rose se levantou da cadeira e se espreguiçou.

– Amanhã é domingo Rô! – Alvo exclamou em protesto.

– O que significa que é dia de colocar os deveres em dia, bem boa noite para vocês! – E dizendo isso a ruiva deu meia volta e foi dormir.

– Noite – Disseram os outros que não se demoraram muito e também foram dormir logo o salão comunal ficou vazio.

O domingo amanheceu meio nublado, praticamente todos os alunos acordaram mais tarde e aproveitavam para jogar algum jogo nos salão comunal de suas casas ou pelos jardins, já Alvo e Cecília se encaminhavam para biblioteca com a desculpa de fazer o dever.

– Al é isso! – Exclamou Cecília do nada quando estavam quase chegando a biblioteca.

– Isso o que?

– Hogsmeade é daqui a duas semanas certas?

– Certo... – Disse Al confuso não entendendo a animação da menina.

– Scorpius vai convidar a Rose! – Lia abriu um sorriso gigantesco.

– Ah é? Não sei como já que nem ao menos fala que está apaixonado. – Al disse meio inseguro fazendo com que a morena fizesse uma careta.

– Não? Argh eles são iguais! Mas você vai falar com ele Al!

– Lia, eu não sei se isso é uma boa ideia. – Alvo respondeu meio sem jeito.

– Ok, então só veja se ele pretende convidar alguém pelo amor de Merlin vocês são homens falam de garotas e quadribol o tempo todo!

– Tudo bem, isso eu posso fazer, mas não vou induzi-lo a convidar a Rô, porque isso tem que partir dele! – Avisou Alvo já virando na porta da biblioteca quando a morena o abraçou.

– Somos os melhores amigos do mundo, eles ficam tão lindos juntos! - Alvo ria da felicidade da amiga e apenas concordava com a cabeça enquanto a menina se pendurava no seu pescoço.

Nesse momento Allan estava saindo da biblioteca e viu os dois abraçados sorrindo um para o outro, por alguns instantes o olhar de dele cruzou com o de Cecília que se soltou de Alvo que ao ver quem estava os encarando ficou sem graça.

– Hey cara, tudo bem? – Alvo estendeu a mão para Allan que continuava a encarar Cecília.

– Você o escolheu, entendi, podíamos dar certo dessa vez, mas você o escolheu. – E antes que alguém pudesse ter mais alguma reação ele saiu andando sem nem ao menos olhar para trás.

– Ai meu Merlin, já vou esperar todos os balaços possíveis no primeiro jogo contra Corvinal. Desculpa Lia! – Pediu Alvo vendo a expressão vazia no rosto da amiga.

– Tudo bem Al, ele é um idiota, vem vamos entrar temos muito que planejar e temos um pergaminho de poções para terminar, aah você me acompanha no passeio? – Cecília espalhava o material sobre a mesa e abri o livro de poções.

– Não acho que a melhor opção agora é fazer ciúmes... – Al fez o mesmo que a morena enquanto ria sem graça.

– Não quero fazer ciúmes, talvez um pouco, mas a verdade vamos ficar de vigia para ver como será o encontro de Rose e Scorpius.

– Se ele a convidar.

– Ele vai!

Depois disso os dois começaram a fazer o dever e o resto do domingo passou rápido como os dias da semana. Era uma quinta feira quando os alunos da Grifinória chegaram completamente molhados devido ao treino de quadribol e da chuva forte.

– Rose para ai! – Lily falou com a prima que entrou extremamente molhada e já ia correndo para o dormitório.

– Não da Lily, tenho que fazer minha ronda! – Rose respondeu apressada.

– Mas você nem comeu! – Exclamou Cecília assustada para a amiga.

– Depois eu passo na cozinha, agora não da! – E falando isso sumiu escada a cima.

– Será que ela vai conseguir dar conta? Ela está se esforçando demais! – Lily disse preocupada.

– Primeira semana é sempre, mas difícil e Alvo se confundiu, ele não vai mais marcar treinos nos dias de ronda dela, falando em Alvo cadê esse garoto? – Todos os alunos da equipe haviam passado menos Alvo.

– Estavam falando de mim? – Se os outros estavam sujos e molhados nada se comprava ao rapaz a frente das duas meninas, ele era pura lama.

– O que aconteceu com você? – Perguntou Lily rindo da cara do irmão.

– Fiquei com inveja do homem de lama, foi isso que aconteceu. – O rapaz respondeu sarcástico.

– Você já fez aquilo...? – Cecília tentou dizer apesar dos risos.

– Amanhã! – Disse Alvo acenando enquanto subia para seu dormitório.

– Amanhã o que? – Lily perguntou curiosa.

– Não posso te contar agora ruivinha número dois, beijos que vou fazer a ruiva número 1 comer alguma coisa! – A morena também subiu para o dormitório feminino do sexto ano enquanto Lily ficava emburrada.

– Rose eu tenho uma maçã, e uma maçã pelo ou menos você vai comer! – Lia batia na porta do banheiro.

– Ta bem, já estou saindo. – Rose saiu do banheiro pegando a maçã da mão da amiga e saindo pela porta.

– De nada ruiva!

– Obrigada amiga! – Rose sorriu enquanto saia correndo mais uma vez.

Já era hora do almoço de sexta feira e Alvo e Cecília “discutiam” aos sussurros a mesa dos leões.

– Não sei por que você não falou com ele ainda!

– Eu vou falar hoje ok? – Alvo sussurrou cansado.

– Hoje que horas? – Insistiu a morena o censurando com os olhos devido à demora do rapaz.

– Hoje após o almoço está bom para você? – Perguntou sarcástico.

– Está ótimo, na verdade vá fazer isso agora já que seu amigo acabou de levantar. – E nisso Cecília praticamente expulsou Alvo da mesa que ia ao encontro do amigo.

– E ai cara? – Cumprimentou Scorpius quando o amigo o alcançou.

– Hey Scor, indo fazer algo importante?

– Na verdade não, só estava cansado da Anabelle...

– O que ela fez? – Riu Alvo.

– Ela fica mandando indireta para convida-la para o passeio de Hogsmeade.

– Scooooooooooooooooooooooooooooorpius, por que saiu da mesa sem mim poxa? – Anabelle veio correndo na direção do loiro, ela era alta com um grande cabelo castanho claro e tinha os olhos cor de mel, ela era uma menina bastante bonita, muitos garotos ficavam atrás dela. – Bem isso não importa, estava indo para o salão comunal, vamos comigo? Ah oi Alvo não te vi ai!

– Eu não vou para o salão comunal agora, a gente se vê mais tarde. – Scorpius acenou juntamente com Alvo enquanto a menina ia em direção das masmorras sem nem ao menos se abalar.

– Confiante essa dai hein, pretende convida-la?

– HAHAHA e como, bem não vou convida-la lógico que não, imagina eu e ela na casa de chá Madame Puddifoot? Acho que não. – Riu Scorpius. – Mas e você já convidou alguém?

– Vou com a Cecília.

– Cecília, amiga da sua prima? Vocês estão tendo alguma coisa? Bem que eu vi vocês dois juntinhos esses dias, mandou bem cara ela é muito bonita e inteligente. – Scorpius deu um soco camarada do ombro de Alvo que ficou vermelho.

– Não cara, vamos como amigos.

– Sei... Amigos,sei que é só como amigos sim. – Scorpius tirou sarro do amigo.

– Fica rindo de mim, mas eu pelo ou menos vou com alguém e você?

– Tenho planos caro amigo. Agora se me der licença tenho que pensar em uma forma de fazer isso.

Alvo se despediu do amigo e voltou para o salão principal onde todos ainda comiam e se sentou novamente ao lado de Cecília, conseguindo pegar um pedaço de pudim antes que desaparecesse.

– E então? – Perguntou a morena curiosa, deixando sua sobremesa de lado.

– Anabelle que ir ao passeio com ele, mas ele não vai convida-la quer convidar outra pessoa, mas não me disse quem. Nossa estou me sentindo um fofoqueiro. – Alvo exclamou horrorizado com a própria constatação.

– Sem drama Alvinho, por favor! HAHAHAHA hmmm vamos esperar então não tem nada que possamos fazer eu acho.

– Rose, você disse que ia me ajudar hoje! – Lily exclamou.

– Eu sei, desculpa, eu prometo que amanhã te ajudo, a Jane da Corvinal está doente, me pediu se eu podia fazer a ronda dela eu não podia negar Lily! – Rose disse olhando chateada para a prima.

– Tudo bem Rô, eu entendo!

– Mesmo? – Perguntou a ruiva ainda preocupada.

– Mesmo! – Lily deu um abraço na ruiva antes de levantar e se encaminhar para outra aula junto com Hugo.

– Bem temos um tempo livre agora né? – Alvo perguntou para as outras duas que concordaram e foram em direção aos jardins esperando a próxima aula. As próximas aulas passaram de forma tranquila e logo anoiteceu.

– Já está na hora da ronda? – Perguntou Hugo quando viu a irmã indo em direção à saída.

– Já, boa noite para vocês!

Rose andava pelos corredores do castelo, já havia passado o toque de recolher, mas sempre havia um casal que se escondia pelas salas de aula e principalmente a torre de astronomia e era para lá que ela estava indo, ao chegar lá encontrou quem ela menos esperava, o loiro estava debruçado no parapeito e olhava as estrelas, a ruiva até pensou em dar meia volta e ir embora sem falar nada, mas Scorpius virou e olhou diretamente nos olhos dela.

– Você não deveria estar aqui! – Sussurrou a ruiva tentando esconder inutilmente o nervosismo por estar na presença dele.

– Nem você! – Disse ele virando-se novamente para as estrelas.

– Eu sou monitora Scorpius. – Ela parecia cansada e de fato estava depois de uma semana cheia de treinos e monitoria.

– Seus olhos estão sem brilho, parece cansada. – Disse Scorpius se aproximando.

– Não sei por que isso seria da sua conta.

– Não gosto quando seus olhos ficam assim, deixam de brilhar, não fica nada bonita, o azul dos seus olhos parece dia de tempestade quando deveriam parecer o azul de um dia de sol.

– Seus olhos parecem tempestades sempre.

– É exatamente por isso que preciso dos seus olhos. – Scorpius sorriu para a menina que ficou vermelha e sem resposta, pela primeira vez o silencia que se instalou entre eles era agradável.

– Hoje o escorpião está no céu, por isso vim até aqui, meu nome é por causa dessa constelação.

– Eu não sabia disso! – Disse Rose maravilhada, amava olhar para tal constelação.

– Conhece a história, certo? A muita coisa que você não sabe sobre mim Rose, já eu sei várias coisas sobre você. – Mas uma vez o loiro estava sorrindo e deixando a ruiva sem graça.

– Sim, eu conheço a história e não é verdade isso que você me conhece mais do que eu te conheço.

– Claro que é, pare de balançar a cabeça negando ruiva, eu posso provar isso a você!

– Como? – Perguntou Rose de forma desafiadora por mais que estivesse ansiosa e apreensiva.

– Me acompanha para o primeiro passeio para Hogsmeade cara ruiva? – Rose ficou vidrada naqueles olhos azuis acinzentados e quanto Scorpius pegava na mão da mesma e depositava um beijo o que a fez ficar com um cara de boba.

– Você está me chamando para sair?

– É, acho que estou. – Respondeu o Loiro soltando a mão da ruiva e passando a mão nos cabelos de forma envergonhada.

– Por quê? – Rose perguntou novamente ainda abalada com o pedido que acabará de receber.

– Rose, eu te fiz um convite basta você aceitar ou não.

– Tudo bem. – A ruiva respondeu tão rápido e tão baixo que Scorpius ficou em duvida se tinha escutado certo.

– Tudo bem?

– Sim, eu aceito sair com você.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "One Step Closer To Your Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.