One Step Closer To Your Love escrita por Piper


Capítulo 4
Capítulo 4 Quadribol




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/253759/chapter/4

Finalmente a aula de Poções tinha acabado, finalmente para Rose que não aguentava mais ficar lá dentro, não que a companhia do sonserino tenha sido ruim, eles conversaram pela primeira vez de forma civilizada ou quase, ele agora a chamava de Rose, ele era ótimo em poções, e Rose iria negar para todos que perguntassem como a companhia dele havia sido agradável.

– Bem, tchau Rose, a gente se esbarra por ai. – Scorpius colocou a mochila no ombro e saiu com Alvo que apenas acenou para a prima.

– Vamos ruivinha, nossa próxima aula nos espera, melhor acordar dos seus sonhos. – E mais uma vez no mesmo dia Cecília estava puxando a amiga pelos corredores do castelo, aquele estava sendo um longo primeiro dia de aula e não havia nem chegado ao fim.

– É isso, estarei morta até o fim do ano. – Rose disse enquanto desabava ao lado de Lily na mesa da Grifinória no Salão Principal na hora do jantar.

– Dia cansativo? – Lily perguntou enquanto se servia.

– Ah Rose, qual é? Não teve nada demais, e os deveres não foram tantos assim. – Alvo tirava sarro da prima.

– Al, ela está assim por causa do seu melhor amigo. – Cecília piscava para um Alvo que ficou ligeiramente confuso assim como uma Rose ficou ligeiramente vermelha.

– Scorpius? O que ele fez?

– O que VOCÊS fizeram, seria a pergunta certa, será que não dava para calar a boca enquanto a Sra. Blake explicava sabe Merlin o que, já que nem me lembro de mais nada! – Todos que estavam ao redor da ruiva ficaram parados em choque por causa da reação da mesma.

– Nossa, olha o efeito que ele causa nela. – Lily ria enquanto era apoiada por Cecília e Hugo.

– Por que vocês ficam falando isso o tempo todo? Parem com essa brincadeira, não tem graça nenhuma! Scorpius Malfoy é o melhor amigo do meu melhor amigo o que pode fazer dele quase meu amigo, mas nada, além disso. Com licença que perdi o apetite e não, não quero a companhia de ninguém, boa noite. – Rose levantou-se com o seu material só pegando uma fruta em cima da mesa e se dirigindo para a saída do salão principal.

– O que deu nela? - Hugo perguntou assustado para os demais.

– E eu lá vou saber? Deve ser TPM! – Alvo disse dando de ombros enquanto comia.

– Quando pretende fazer os testes para a equipe de quadribol, Alvo? – Perguntou Hugo entusiasmado.

– Vou fazer no sábado, acho que é melhor. Pelo ou menos tem um lado bom, Rose pode canalizar essa raiva toda no teste de sábado. – Alvo riu junto com os demais enquanto Scorpius se aproximava e sentava no lugar ao lado de Lily que minutos antes estava sendo ocupado por Rose.

– E ai galera?! – Scorpius perguntou enquanto pegava um bolinho do prato de Alvo.

– Hey, não tem comida na sua mesa não?

– Ter até tem, mas é mais legal pegar aqui. Mas então o que a mesa dos leões conta?

– Nada que a cobrinha já não saiba, estávamos falando sobre o teste de quadribol. – Alvo respondeu ainda fuzilando o amigo com o olhar por ter pegado a sua sobremesa.

– Ah isso eu já sabia, o meu vai ser logo depois do seu. É bom que já fico de olho nos meus adversários.

– Então você não se incomodaria que a equipe da Grifinória que vai se formar assista a sua seleção não é Scorpius? – Cecília perguntou maliciosamente.

– Claro que não, a seleção não tem problema nenhum.

– Ótimo, bem eu vou atrás do furacão ruivo a qual chamo de melhor amiga, boa noite para vocês. – Cecília se despediu e foi para o dormitório das meninas do sexto ano da Grifinória e encontrou as cortinas da cama da amiga fechadas.

– Rose? - A chamou sem abrir as cortinas, como não recebeu nenhuma resposta imaginou que a amiga já estivesse dormindo.


O sábado estava ensolarado do tipo perfeito para jogar quadribol, todos os alunos da Grifinória e Sonserina que participariam dos testes estavam agitados na quela manhã, alguns como Hugo não conseguiam nem tomar café da manhã.

– Qual é Hugo, você precisa comer alguma coisa! – Rose continuava insistindo com o irmão para que ele comesse alguma coisa, assim como ele, ela vestia o uniforme da equipe de quadribol.

– Não consigo Rô! – Hugo lamentou-se, ele estava com uma aparência meio esverdeada assim como o primo, Alvo.

– Alvo e Hugo mudem essas caras agora, pelas barbas de Merlin, eu não acredito... – Mas antes que Rose pudesse terminar de falar alguém se aproximou interrompendo...

– Hey cara, você parece meio verde, você também Hugo. – Scorpius riu para o amigo enquanto se sentava do lado do mesmo.

– Eu sei, acho que estou meio nervoso, Tiago foi um ótimo capitão para Grifinória, eu só quero ser tão bom quanto ele. – Alvo realmente parecia preocupado.

– Al,... – Começou Rose, mas foi mais uma vez interrompida pelo sonserino.

– Qual é Al, cara você é um jogador fantástico, todos aqui te admiram não só pelo jogador que é, mas como pessoa também, pelas barbas de Merlin você acha que é meu melhor amigo por quê? Você vai se sair muito bem como capitão! E você, Hugo já joguei com você várias vezes na Toca, se você for escalado hoje como eu acho que vai acontecer é melhor eu e meus artilheiros nos cuidarmos, mas acho melhor você comer alguma coisa, porque como aprendi em um ditado trouxa “saco vazio não para em pé” – Scorpius terminou seu discurso sendo abraçado pelo amigo Alvo enquanto Hugo era só sorriso e pegava tudo que via pela frente e colocava no prato, os demais na mesa também estavam sorrindo até mesmo Rose.

– Bem, eu acho que já vou para o campo. – Alvo disse mais confiante.

– Eu vou com você! – Rose e Scorpius se levantaram juntamente com Alvo.

– Daqui a pouco nós iremos para lá. – Lily avisou enquanto Hugo já quase terminava toda a comida que tinha colocado no prato.

Quando eles chegaram Alvo começou a sobrevoar o campo enquanto Rose e Scorpius o observavam.

– Ele está nervoso, mas vai se sair bem! – Scorpius sorriu para Rose que retribui para a surpresa do rapaz.

– Foi muito legal o que você disse para ele e o Hugo, agradeço por isso. – Rose já estava ficando vermelha e ficou ainda mais quando Scorpius abriu aquele sorrisinho de canto e passava a mão por entre os cabelos platinados.

– Bem, sabe como é né ruiva...

– Ruiva? – Ela olhou levantando uma sobrancelha de forma cética para ele.

– É, ruiva, ruivinha o que você preferir! – Scorpius deu uma piscadela para Rose que estava com a boca aberta em um formato de um “o” bem redondo fazendo com que ele caísse na gargalhada.

– Você é inacreditável!

– Tomarei isso como um elogio Rose. – Scorpius ainda ria da cara que a ruiva e nesse momento Alvo pousou ao lado deles no campo e ficou rindo com o amigo. Logo os demais concorrentes chegaram e se agrupavam em volta de Alvo enquanto Scorpius ficava ao um canto e os demais alunos que foram assistir iam para as arquibancadas.

– Bom dia pessoal, vejo que o número é grande de pessoas aqui hoje, na lista não parecia tantos, mas enfim o primeiro teste que irei fazer será o de batedores, acho que é o menor número aqui hoje. Bem vamos lá, quem for fazer o teste venha para esse lado do campo e vocês, por favor, já se dividam em categoria... Rose me ajude, por favor! – Alvo disse essa última frase em um sussurro para que só a prima fosse capaz de ouvir, ela chamou o pessoal e os dividiu em categoria enquanto o teste para batedores acontecia. No final encontraram dois ótimos batedores.

– Vamos decidir agora o goleiro que também não são muitos, vou precisar da ajuda... Rose? Liam? - Alvo chamou os três artilheiros que fizeram parte da equipe do ano passado.

Além do Hugo mais três garotos e uma garota estavam fazendo o teste para goleiro. A primeira a fazer o teste seria a menina, Julie Smith uma loira que estava no quinto ano, questão de cavalheirismo segundo os rapazes, Rose iria lançar os goles para Julie tentar defender, seriam lançadas 10 vezes.

– Preparadas? – Alvo perguntou para Rose e Julie que já se posicionavam, assim que Alvo apitou Rose começou a jogar goles para os aros, cada jogada dificultando mais, das dez jogadas, Julie conseguiu defender cinco, o que foi um ótimo resultado em comparação com os outros que só conseguiram defender duas ou três, o último a fazer o teste foi Hugo, se ele defendesse mais que cinco a vaga era dele.

– Vamos lá Hugo você consegue! – Rose abraçou o irmão.

– Ela não pode fazer o teste com ele! É óbvio que vai roubar para o irmão entrar na equipe, já não basta o primo ser o capitão?! – Julie apontava para Rose e Hugo enquanto reclamava.

– O que você está querendo dizer garota? – Rose se aproximou dela perigosamente.

– Isso mesmo que você entendeu! – Disse a loira também se aproximando e cruzando os braços.

– Acho que você não sabe com quem está lidando, eu não iria nem fazer o teste com ele e mesmo que fosse eu a fazer o teste aposto que ele defenderia as que você não conseguiu!

– Está querendo dizer que eu não sou uma boa goleira? – Julie já estava com os com punhos cerrados assim como Rose, os outros estavam chocados demais para fazer alguma coisa.

– Se a carapuça serviu... – Rose abriu aquele sorriso travesso dela, enquanto a outra pensou em pegar sua varinha.

– Expelliarmus! – A varinha de Julie voou bem para mão de um Alvo nervoso.

– Olha só garota, você já passou de todos os limites... - Alvo começou a dizer, porém foi interrompido.

– Sua prima também, manda o sermão para ela! – Ela gritou na cara de Alvo que não gostou nada.

– Você vem aqui e duvida do meu profissionalismo como capitão, acho que não seria bom jogar com alguém em quem não se pode confiar não é mesmo?

– Você está me expulsando do time? – Julie perguntou em um sussurro.

– Você nem ao menos entrou, agora pare de atrapalhar que tenho mais um goleiro para avaliar, Hugo, Liam subam já nas suas vassouras e vamos começar esse teste logo! – Hugo e Liam obedeceram, Hugo defendeu as cinco primeiras o que fez com que ele empatasse com Julie, se ele defendesse mais uma já estava dentro, ele defendeu mais três só perdendo as duas últimas, Rose gritava no campo junto com os familiares que amigos que estava nas arquibancadas.

– Eu disse que ele defenderia o que você não defendeu! – Rose começou a rir na cara de uma Julie muito revoltada que saia apressada do campo de quadribol.

– Parabéns Hugo você é o novo goleiro! – Alvo apertou a mão do primo que estava com um sorriso orgulhoso enquanto os outros aplaudiam.

– Eu disse que você ia conseguir, eu disse! – Rose pulava em cima do irmão toda orgulhosa enquanto esse ria e ficava cada vez mais vermelho.

– Ok, teste para os artilheiros agora! – Anunciou Alvo, eles fizeram um mini jogo, onde no final os escolhidos foram Rose, Liam e Fred.

– Não sabia que a ruivinha era nervosa desse jeito com outras pessoas além de mim! – Scorpius chegou por trás sussurrando no ouvido de Rose o que fez a mesma dar um pulo devido ao susto.

– Virou mania agora essa “ruiva” ou “ruivinha”?

– Bem, existem manias boas.

– Ou não.

– Você gosta.

– Nem nos seus sonhos.

– Nos meus sonhos sim. – Disse Scorpius sem nem ao menos pensar.

– Como disse? – Rose parou perplexa.

– Nada, está ouvindo demais ruivinha, acho que é a minha presença! De qualquer forma vou me preparar para os testes, fique aqui e aprecie. – Scorpius saiu andando para os vestiários masculinos.

– Não mesmo! – Disse Rose mais alto para que ele pudesse ouvir, nesse momento Cecília chegou extremamente vermelha e puxou a amiga para um canto antes que a mesma pudesse falar alguma coisa.

– Rose... – A morena começou, mas foi interrompida pela amiga que não estava com a melhor das caras.

– Ele fica me chamando de ruiva, ruivinha, e juro que ouvi alguma coisa suspeita, mas não tenho certeza, Scorpius fica com essas brincadeiras... – Rose não parava de falar enquanto Cecília encostava-se à parede e fechava os olhos, sinal claro de impaciência.

– Entre no jogo dele! – A morena disse de forma cansada.

– Como disse? Você está bem? – Perguntou de falar finalmente reparando na amiga.

– Ele está fazendo isso para te provocar, provoque de volta, entre no jogo dele, Rô... O Allan. – Cecília nesse momento fechou os olhos com mais força.

– O que tem ele?

– Ele... Ele me beijou.

– E o que você fez?

– Retribuí e bem depois o empurrei e sai correndo para cá, eu não deveria ter feito isso, eu sou uma idiota quando se trata dele Rose, eu simplesmente... - Cecília já tinha lágrimas nos olhos e abraçava a amiga.

– Você é simplesmente apaixonada por ele. – Disse a ruiva enquanto afagava os cabelos da amiga. – Mas calma, foi só um beijo, não é o fim do mundo, por favor, não é Lia levante a cabeça! – Rose limpava as lágrimas da amiga enquanto ela sorria.

– Você tem razão, aconteceu não posso mudar isso, só posso impedir que outros beijos!

– Ou não precisa impedir! – Rose estava rindo o que fez a amiga rir também.

– Você é impossível ruiva! – Lia ria, mas nesse momento parou e fez uma cara de desgosto. – Ah aposto que adorou ele te chamando de ruiva!

– Não mesmo!

– Ok, agora vamos para arquibancada que vai começar o teste da Sonserina e nós, sim, NÓS vamos assistir! – Cecília empurrava Rose em direção as arquibancadas

– Você simplesmente deve me amar muito! – Disse a ruiva sentando na arquibancada e olhando já para o campo onde já se encontravam os alunos da Sonserina com Scorpius no meio.

– Você não sabe o quanto, é por isso que faço tudo por você! – Cecília piscou para a amiga.

– O que você fez? – Rose a olhou assustada.

– Nada, nada relaxa, não fiz nada... Ainda! – Lia deu uma risadinha marota, mas antes que Rose pudesse responder os testes começaram, foram ótimos testes os novos integrantes do time da Sonserina eram realmente bons. Quando Rose estava saindo Scorpius foi atrás dela.

– E ai Rose o que você achou de mim como capitão? – Scorpius estava suado e tirava os cabelos loiros que caiam de forma displicente em seus olhos.

– Aceitável loiro, aceitável. – Rose disse dando as costas e puxando Cecília pela mão, enquanto um Scorpius com cara de bobo ficava para trás.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "One Step Closer To Your Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.