As Filhas De Calipso escrita por Liz Jensen, Laís di Angelo


Capítulo 9
Uma tarde com Calipso


Notas iniciais do capítulo

Rái people!
Aqui é a Laís!
Como estão?
De qualquer forma, me desculpem pela demora. Muitos problemas e preguiça, entendem?
Enfim, aproveitem o capitulo e MANDEM REVIEWS! SÃO MUITO IMPORTANTES!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/251576/chapter/9

POV Cristal

Vamos voltar um pouquinho. Sim, ganhamos a causa contra os deuses. Somos demais. Quando Violet quase enfrentou Zeus diretamente, meu coração parou. Ela precisa aprender a hora de ser teimosa. Zeus quase torrou a menina e ela só se preocupava em ser chata.

Enfim, minha mãe, Violet e eu ficamos bastante tempo conversando e rindo de tudo. E tenho que dizer, ter uma mãe um ano mais velha que você não é legal. Pelo menos aparentemente ela é só um ano mais velha, eu não consegui arrumar coragem pra perguntar quantos anos ela realmente tinha.

- Zeus precisa tomar calmantes. – disse Violet.

Um raio surgiu no céu claro.

- Acho que ele ouviu, hein, Vi? – provoquei.

- Dane-se.

Sim, ela é completamente contra as regras.

Dean passou por nós e acenou para mim, que quase desmaiei com tanta perfeição.

- Olha, mãe. – disse Violet, indicando discretamente Dean. – O namorado da Cristal.

As duas riram da minha cara.

- Falo nada, Violet. Seu namorado deve estar treinando agora.

Indiquei a Arena onde Nico treinava.

Ela revirou os olhos.

- Onde está sua imaginação, Cristal? Tem mesmo que me plagiar até nas provocações?

Ela jogou os cabelos e rimos um pouco mais.

- É tão bom ficar com minhas duas filhas. – disse mamãe nos abraçando.

Até que eu vi Percy e Annabeth. Eu iria dizer “olá”, mas minha mãe fez que não com a cabeça.

- Por quê? - Perguntei.

- Minha maldição, querida. - Disse ela.

Caramba... Meu mundo parou.

- Você se... Apaixonou... Pelo Percy? - Indaguei.

Ela desviou os olhos.

- Foi mal, mãe. – Era bom chama-la assim... - Não queria ter... Sei lá o que eu não queria. - Me embolei toda.

- Tudo bem. - Ela sorriu. – Agora, acho que tenho que ir. - Ela disse relutante.

- Já? - Perguntou Violet, chateada, assim como eu.

- Passamos quase o dia todo aqui. - Ela respondeu. - Não sabem como isso me deixou feliz.

- A nós também. - Concordei e a abracei.

- E tomem cuidado. - Ela disse enquanto abraçava Violet. – Zeus não gosta de jovens petulantes.

Nós rimos da cara de Violet.

- Mas não é só isso. Cuidado com os perigos que as esperam. A vida de um semideus não é fácil, mesmo vocês não sendo, vai ser uma difícil jornada. Vocês tem que dar valor aos amigos. E sejam minhas meninas corajosas.

Ela sorriu e beijou nossas bochechas.

- Acho que está na hora de falar sobre o pai de vocês. Ele...

Nesse instante, Apolo chegou.

- Calipso, precisamos ir. Se demorarmos mais meio minuto, Zeus nos expulsa do céu.

Mamãe nos olhou, preocupada.

- Mas... E o nosso pai? – Perguntou Violet.

- Não tenho tempo, queridas. Quem sabe em uma outra ocasião.

- Quando você volta? – Perguntei desesperada.

- Não voltarei, pelo menos por enquanto. Mas, quem sabe nos falamos em um...

- Calipso! – Chamou Apolo, já dando a partida no carro do sol.

- Adeus queridas! - Ela nos abraçou mais uma vez.

- Mas, mãe! – Gritou Violet.

- Tchau, meninas. - Apolo lançou a nós uma piscadela manobrou o carro do sol, que desapareceu num raio de sol, levando nossa mãe com ele.

Eu e Violet suspiramos pesadamente.

- Eu não acredito! – exclamou Violet, exasperada. – Nós nunca soubemos nada sobre nosso pai e bem quando mamãe vai falar sobre ele... Bum!Lá vem o deus dos ternos de marca pra estragar tudo.

- Tem razão. – Olhei para cima, para o céu. – Valeu, cara!

Andamos até a Casa Grande, exasperadas, para saber em qual Chalé iríamos ficar, já que não éramos semideusas... Ou éramos? Não faço a mínima ideia!

- Bem, por serem filhas de um semideus, os deuses decidiram deixar vocês no Acampamento. Annabeth foi encarregada de criar um chalé menor pra vocês. Como Calipso não terá mais filhas e pelo fato dela não ser uma deusa, o Chalé será menor que o padrão. Tudo bem? - Disse Quíron.

- Sim, obrigada Quíron. - Agradeci.

- Então podemos continuar no Chalé de Hermes, enquanto isso? - Perguntou Violet.

- Sim. Hécate deu a vocês permissão para ficarem no Chalé dela, então podem escolher.

- Continuamos no de Hermes. Prefiro aqueles ladrõezinhos a ser vigiada pelos meus tios. - Falou Violet, pensativa.

- Concordo.

Estávamos chegando na porta quando ele nos chamou novamente.

- Meninas.

- Sim?

- Teremos uma missão para trazer a filha de uma deusa. Escolhemos três rapazes, mas como a missão não é perigosa, podem acompanhá-los. Para se distraírem um pouco.

Fiquei muito feliz! Uma missão... Estava tudo tão perfeito.

- Ok.! - Confirmei.

- Os rapazes são... Dean Blake, Nico di Angelo e Andrew Stone. Estejam aqui amanhã as oito horas. Bom jantar e tenham uma boa noite.

- Igualmente. – Respondi.

Nos viramos pra sair, mas Violet voltou-se para Quíron.

- Ahn, Quíron?

- Sim, criança?

- Você sabe algo sobre nosso pai? – perguntou Violet, inocentemente.

Garota esperta.

Quíron negou.

- Sinto muito garotas, não me lembro de nenhum campista chamado Adam Kane. Talvez ele nem tenha vindo pra cá. Lamento.

Violet assentiu, tentando esconder o desanimo.

- Obrigada, Quíron. – disse ela, sorrindo.

Saímos da Casa Grande e fomos para o Refeitório.

- Sabe, Violet, preferia saber que nós somos netas de Hécate por você.

- Eu não queria falar. Fiquei um pouco atordoada com tudo isso. Se bem que não sabia que descendentes de Hécate lutavam tão bem. – Ela me lançou um olhar sugestivo.

Revirei os olhos e comecei a andar mais depressa. O sinal do jantar já tinha tocado a alguns minutos, portanto o acampamento estava deserto. A não ser pelo Refeitório abarrotado de semideuses.

Vi Dean sentado na mesa de Nix e acenei rapidamente. Ele abriu um daqueles sorrisos que seriam capazes de deixar qualquer garota aos seus pés... Tá. Chega.

- E aí? – Perguntou Connor assim que nos sentamos.

- Nossa mãe é incrível. – Disse eu.

- E muito gata. – Completou Travis.

- Ei! – Reclamei.

- Nós vamos ficar no Chalé de Hermes até o nosso ficar pronto. – Contou Violet.

- Vocês vão ter um Chalé? – Perguntou Mike, com a colher na metade do caminho, entre o prato e a boca do garoto.

- Sim. Vai ser bem menor, mas é só pra não ficarmos ocupando espaço no de Hermes. Afinal a cada dia que passa ele enche mais. – Falou Violet.

- Com certeza. – Concordou Connor.

- Nosso pai é mais galinha do que Apolo. – Completou Travis, com uma careta.

O lindo céu estrelado foi cortado por um raio.

- Foi mal aí, papaizinho. – Desculpou-se Travis, irônico. Se Hermes fosse um pai presente já teria se suicidado com esses meninos.

Enfim, contamos a eles sobre a missão e Mike ficou maluco querendo ir também. Fiz uma oferenda a Hécate e Violet fez o mesmo.

Depois encontramos com Nico, Dean e Beatrice na fogueira.

- Ah, porque eu não posso ir? – Queixou-se Beatrice assim que contamos a eles sobre a missão.

Os garotos a ignoraram.

- Que bom que vão com a gente. Se não me engano a garota é filha de Perséfone. – Informou Dean.

- Contanto que ela não seja igual a mãe, eu vou nessa missão numa boa. – Contou Nico.

- Cara, se você não parar de falar assim da Perséfone, ela vai sempre te transformar em dente-de-leão. – Informou Dean.

-Você já foi transformado em dente-de-leão? – Perguntou Violet incrédula.

- É uma longa história... Qualquer dia te conto. – Respondeu Nico.

Nesse momento aquela corneta chata tocou e todos se retiraram. Andamos até o Chalé 11 lentamente. Beatrice se despediu e foi acompanhada de Mike até o Chalé 10. Esses dois ficavam tão fofinho juntos.

- Então... Até amanha meninas. – Disse Dean me dando um beijo no rosto.

- Boa noite. – Falou Nico fazendo o mesmo com Violet.

- Até amanhã! – Dissemos eu e Violet em uníssono.

Suspiramos pesadamente e entramos no Chalé.

- VAI DAR NAMORO! VAI DAR NAMORO! – Berraram Connor e Travis assim que entramos. Corei de novo. Era obvio que os dois lá fora tinham ouvido. Violet tapou o rosto com a mão.

- Calem a boca, ladrõezinhos! – Gritei.

- Oh! Travis, temos que tomar cuidado. – disse Connor fingindo medo.

- Por que, Connor?

- Vai que Nix goste da futura nora e resolve nos punir por zombar dela? – Respondeu fingindo medo.

- Vocês não têm mais o que fazer, não? – Violet me apoiou.

- É melhor evitarmos confusão com ela. – Disse Travis apontando para Violet. – Di Angelo como inimigo ninguém merece.

Por fim eu e Violet decidimos ignorar a discussão dos Stoll e fomos nos preparar para dormir.

Aquele tinha sido com certeza o dia mais feliz da minha vida!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eaí? Gostaram?
Mandem reviews, please!
O próximo capitulo já está pronto. Quando recebemos uns reviews viremos postar!
xoxo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Filhas De Calipso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.