As Filhas De Calipso escrita por Liz Jensen, Laís di Angelo


Capítulo 4
Treinando


Notas iniciais do capítulo

Oiiiiiii, genteeeeee!!!!!!!! Firmeza? Sou eu, a Liz! Como vão todos? Bem-vindos novos leitores! Se quiserem cap dedicado, recomendem a fic! Tá aqui o capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/251576/chapter/4

POV Violet Kane


Caí exausta na minha nova cama. Dormi como uma pedra e quando acordei, Cristal ainda adormecia.

– Dean... - murmurou ela antes de começar a falar coisas sem sentido.

Sorri ao ouvir isso. Andei de fininho até chegar ao banheiro. Tomei um banho rápido e vesti uma calça jeans, camiseta branca e um tênis. Coloquei acessórios de caveira, penteei meu cabelo ruivo e percebi como estava embaraçado e o escovei até ficar perfeito. Passei uma sombra clara e um brilho labial. Não sei por que estava tão animada. Acho que é por causa do Nico Lindo Di Angelo... Saí do banheiro e encontrei Cristal acordada vindo em direção ao banheiro.

– Bom dia - desejei a ela

– Bom dia, Vi! Dormiu bem?

– Claro – disse me lembrando do sonho com Nico. - E você? Sonhou muito com o Dean?

– Sim... O que?

– Você fala enquanto dorme, lembra?

– Droga! - exclamou ela entrando no banheiro e trancando a porta ao passar.

Passaram-se cinco minutos e Cristal saiu do banheiro, com uma camisa vermelha, uma calça jeans preta e um tênis. Os garotos acordaram e foram tomar banho, um por um, o que pareceu demorar uma eternidade.

Finalmente, andamos em fila até o Refeitório. Peguei meu café e fui levar para a fogueira, mas esbarrei com alguém no caminho.

– Opa, foi mal! - eu disse. Olhei pra ver quem era e me deparei com Nico Lindo di Angelo.

– Oi - falou ele com uma voz linda. - Acho que não nos conhecemos. Sou Nico di Angelo - Ele estendeu a mão e eu apertei.

– Violet Kane.

– Então você é a indeterminada - ele olhou pra Cris - e aquela deve ser a sua irmã.

– Sim. Aquela é Cristal.

– Certo - ele hesitou. - E então, o que vai fazer depois do café?

Ele esta fazendo o que eu estava pensando que ele esta fazendo?

– Bom, eu não sei - respondi - Ninguém nos disse o que vamos fazer agora.

– Ok então. Se precisar de ajuda vou estar na Arena, treinando.

– Tudo bem. Obrigada.

Voltei para a mesa e sentei com a cabeça nas nuvens, pensando no Ni...

– Violet - chamou Cristal. - VIOLET!

– O que?

– Vamos embora - olhei ao redor e vi que o Refeitório estava quase vazio. Engoli o último pedaço de panqueca e saí atrás de Cristal.

Conseguimos alcançar os garotos de Hermes a caminho da próxima tarefa do dia.

– O que vamos fazer agora? - perguntei a Mike

– Treinar.

Chegamos a tal da Arena e avistei Nico treinando com Dean, um pouco afastados.

Testei algumas espadas, mas algumas pareciam pesadas demais, outras leves demais e outras eu nem vou comentar. Peguei uma que parecia razoavelmente boa, mas ainda estava horrível, eu não conseguia me adaptar. Desisti e me sentei na arquibancada junto com Cristal e observamos os garotos treinarem.

POV Cristal

Depois de muitas tentativas frustradas de tentar lutar com uma espada, eu desisti, assim como Violet. Nos sentamos na arquibancada e observamos os garotos treinarem. Quando digo que eu estava “observando” me refiro a olhar apenas o Dean. E Violet com certeza olhava o Nico. E “garotos” eram o Dean, Nico, Mike, Connor e Travis e uns filhos de Ares que eram muito lindos...

Violet suspirou. Olhei pra ela e segui seu olhar. Dean tinha desferido um golpe no peito de Nico e rasgado a blusa dele. Já deu pra entender o porquê dos olhos vidrados e os suspiros de Violet, não é?

– Já vi que o Di Angelo arrumou uma ótima fã – murmurei rindo da cara de boba dela.

– É... O que? Não! Claro que não! O que você está falando? – Violet começou a se embolar.

– Eu disse isso – me levantei e aumentei a voz. – O DI ANGELO ARRUMOU UMA ÓTIMA FÃ, NÃO É MANINHA?

Eu comecei a rir. Mas essa pequena cena foi o suficiente para distrair Nico, e Dean ganhar a luta.

– EU ACHO QUE EU POSSO DIZER O MESMO SOBRE O DEAN, NÉ CRISTAL?! – Violet gritou e na mesma hora Dean olhou pra mim.

– Você é idiota? - perguntei completamente constrangida.

– Não! - respondeu ela erguendo as sobrancelhas em desafio. - Quer que eu repita?

Ela se levantou, mas eu a puxei antes dela terminar de falar.

– Abre a boca de novo e você vai conhecer seu futuro sogro. – Falei entre dentes e segurando sua boca com uma de minhas mãos. Depois soltei e a olhei.

– Maluca! Você pode tirar uma com a minha cara e eu não posso fazer nada? – Perguntou revoltada.

– Larga de ser dramática! – revidei. – Eu não vou fazer mais isso, embora eu queira muito!

– Obrigada. E se você for uma menina boazinha, eu até te ajudo a conquistar o Dean.

– Que conquistar o que, Violet! Vai ver se eu estou na esquina! – Falei virando de costas para ela.

Logo em seguida me virei para falar sobre nossos pais, mas ela já não estava mais ali. Ela ia em direção ao centro da Arena... Deuses!

– Violet! – Saí correndo atrás dela. Ela olhou para trás e quando me viu com meu olhar homicida saiu correndo para a área dos Chalés.

Parei no meio do caminho, desistindo de pegá-la. Ela era bem mais rápida que eu. Virei-me para voltar a Arena e esbarrei em uma garota de cabelos castanhos e olhos azuis. Tinha um corpo esguio e pele clara. O tipo de garota popular do colégio que adora esnobar os outros, mas ela parecia ser muito simpática.

– Me desculpe! – Pedi. – Eu estou meio desligada.

– Sem problemas. Você é a indeterminada, não é? Sou Beatrice Tunner, filha de Afrodite.

– Cristal Kane.

– Ouvi falar de você e da sua irmã – disse sorrindo.

– Isso não me surpreende. Mas quem te contou sobre mim? – Perguntei surpresa.

– Acha que os filhos de Apolo deixam passar meninas como você e sua irmã?

Sorri com esse comentário.

– Considero isso um elogio – falei.

– É claro! Estava indo para a Arena?

– Sim. Quer vir? – Então me lembrei do que Connor havia me falado sobre essas meninas. - Foi mal... Filhas de Afrodite não curtem muito Arena, não é?

Ela sorriu tranquilizadora começando a andar em direção a Arena.

– Na verdade, eu adoro a Arena... Muitos meninos lindos. – Ela disse sonhadora.

Lembrei-me de Dean.

– Com certeza. – Confirmei.

Chegamos a Arena e eu olhei diretamente para Dean, que agora lutava com um filhote de Ares.

– Qual deles? – Perguntou Beatrice do nada.

– Como? – Perguntei confusa.

– Qual deles você gosta? – Perguntou sem tirar os olhos dos filhos de Ares.

– De ninguém! – Menti. – De onde você tirou essa ideia?

Com relutância ela se virou para mim.

– Acha que pode enganar uma filha de Afrodite se tratando de gostar de alguém? – Perguntou irônica. Virou-se novamente para os filhos de Ares. – Travis? Mike?... – Ela parecia perguntar mais pra si mesma do que pra mim. – Responde! – Exigiu. – Ou eu peço pra minha mãe colocar uma irmã minha na dele e você estará perdida!

Meus deuses! Essas meninas tinham cara de anjo mais de anjo não tinham nada! Nota mental: nunca não responda uma pergunta de uma filha de Afrodite. Deu para entender?

– Eu adivinho – ela disse quando eu ia respondê-la. Essa menina é louca? – Connor? George? Hélio? Jake...

– Nenhum desses – afirmei me divertindo com a cara dela.

Ouvimos um baque e olhamos para área de treinamento. O barulho foi causado por Dean que jogou o filho de Ares no chão e apontou a ponta da espada na garganta dele. Eu o olhei, admirada. Não só pela beleza, mas competência...

– Dean Blake. Filho de Nix – Beatrice disse sorrindo vitoriosa. – Ele é um bom rapaz. Pode investir.

– Hein?

– É... Tipo, pode jogar indiretas, fazer piadinhas encantadoras, sorrir maliciosamente. Essas coisas, sabe? – Respondeu como se fosse obvio. De fato era.

– Eu não vou fazer isso – disse decidida.

– Tudo bem. Mas se quiser qualquer coisa é só pedir. Vou ser seu cupido.

Suspirei irritada. Mas nem eu sabia o porquê de estar irritada.

– Oi, Cris, voltei – ouvi Violet dizer chegando mais perto de mim. – Não me mata, tá? Não vou fazer nada.

– Ótimo – respondi. – Essa é Beatrice Tunner, filha de Afrodite. Beatrice, essa é minha irmã, Violet.

– Filha de Afrodite? – Perguntou Violet. – Talvez pudesse ajudar minha irmã.

– Estava dizendo isso pra ela agorinha! – Falou Beatrice batendo palminhas.

Ficamos o resto da manha discutindo sobre esses assuntos. Descobri que Beatrice tinha uma quedinha (ou abismo) pelo Mike, o que eu achei incrível, porque é meio difícil encontrar uma patricinha que goste dos arruaceiros... Deu para entender.

Os meninos saíram da Arena e foram tomar banho. Enquanto isso, Beatrice, Violet e eu fomos andando até a área dos Chalés para esperá-los. E o que não faltava naquele Acampamento era diversificação, hein? Se via de tudo naquele lugar! Desde garotos maravilhosamente lindos a velhos sátiros briguentos.

 Beatrice se aproximou de dois garotos louros próximos a área de chalés.

– Violet, Cristal, esses são Nick e Peter do Chalé de Apollo – apresentou-nos Beatrice. – E meninos... Ah! Tenho certeza que sabem quem são elas.

– Sim – respondeu Peter sorrindo. – É um prazer conhecê-las. – Ele beijou a minha bochecha e depois a de Violet. Nick fez o mesmo.

Nesse minuto Nico saiu do Chalé dele e viu o rapaz beijando o rosto da minha irmã. Ele fez uma careta tão fofinha... Cutuquei Beatrice discretamente e fiz sinal pra ela. Quando ela viu o Nico, sorriu discretamente.

– Vamos, Violet? – Perguntei.

– Sim. Até logo meninos – ela acenou.

– Tchau.

Finalmente, encontramos Nico, Dean, Connor, Travis e Mike. Eles voltaram a falar da tal caça a bandeira que ia acontecer na sexta. Isso era estranho... Meninos normais iriam falar sobre futebol, estatísticas de basquete e etc., mas semideuses conversavam como não morrer em um jogo supostamente “amistoso” em que você precisa cruzar um riacho, deixar o máximo de pessoas possíveis caídas no chão e pegar uma simples bandeira que estará escondida no campo adversário. E isso tudo tentando nunca sair aleijado, cortado, possivelmente esquartejado e/ou Morto. É eu sei... Mas talvez não seja exagero.

– Eu e Violet precisamos mesmo participar disso aí? – Perguntei.

– Cristal, - Dean falou meu nome lentamente – “isso aí” é a Captura a Bandeira, um jogo tradicional que nós iremos ganhar facilmente.

– Vai cantando vitória antes da hora – falei. Todos me olharam.

– Nós temos um filho de Nix e um de Hades... Acha que vamos perder? – Perguntou Mike ganhando um cumprimento de Nico e Dean, que sorriam feito bobos. Dois convencidos.

– Vocês até podem ser "incríveis", mas nós não sabemos nem segurar uma espada! - Replicou Violet. – Vamos ver se o plano da certo com nós duas no grupo.

– Claro que vai dar – respondeu Dean.

Nico completou:

– Não se esqueça que eu estou no grupo.

– Vai sonhando. Vamos ganhar porque o melhor de todos os Campistas esta aqui – revidou Dean apontando pra si mesmo.

– Sinceramente, nós iremos perder e a culpa nem de longe vai ser minha ou da Cristal – resmungou Violet.

– Então, vai ser de quem? – Perguntaram Connor e Travis em uníssono.

- Ah, santo Deus...

- É deuses, Cristal! – Nico me corrigiu.

- É, tá, tanto faz. Tchau, meninos, daqui a pouco a gente se vê - falei a Dean e Nico.

Caminhamos lentamente até nossa mesa e começamos nosso almoço.

Fizemos nossa oferenda a nossos pais, quem quer que seja, e depois fomos escalar o que foi horrível, pois Mike convenceu Beatrice a tentar e ela não parou de reclamar da unha que quebrou.

Passamos a tarde inteira conversando e treinando. Descobri que Dean curtia rock alternativo, o que achei estranho, e que passava o ano inteiro no Acampamento desde que o pai morreu há dois anos, depois da tal Guerra contra Cronos. De vez em quando encontrávamos com Percy e Annabeth, que estavam sempre se agarrando em qualquer lugar.

Enfim... A tarde correu calmamente para uma indeterminada. E eu já estava morta de fome quando finalmente o sinal do jantar tocou. E como nas outras refeições todos nós fomos juntos para o Refeitório.

Mas algo me dizia que não seria uma simples refeição... Ah, se eu soubesse que estava certa... Provavelmente nem teria entrado naquele Refeitório!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Reviews? Reviews? Reviews? Reviews? Reviews? Reviews?