As Filhas De Calipso escrita por Liz Jensen, Laís di Angelo


Capítulo 17
Tudo muito confuso


Notas iniciais do capítulo

Oiii, gente! Eu sei, demoramos muito, mas eu me explico nas notas finais. Fiquem com o capítulo!
Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/251576/chapter/17

POV Violet

As roupas, infelizmente, não se arrumaram sozinha. Tive que lutar com todas as novas que Beatrice tinha me obrigado a comprar e todas as antigas... Era uma guerra desonesta, e eu estava perdendo. Pensei em Leon e Miguel e o que quer que a aparição deles significasse. No dia em que viemos embora, nenhum dos dois, ou o amigo deles, apareceu. E por um lado fiquei muito aliviada, embora ainda sentisse medo constante de voltar a vê-los.

Resolvi procurar Cristal, já que ela era mais inclinada a arrumar roupas do que eu. Caminhei lentamente, acenando para alguns conhecidos, até que cheguei a Arena. Ela lutava com Nico, sua lança brilhante contra a espada negra dele. Caminhei até os dois e percebi que riam entre golpes leves e sem base.

– E aí, gente! - disse me anunciando.

– Oi, Violet! - respondeu Cristal. - Quer treinar?

– Claro.

Fui pegar uma espada e ouvi Nico cochichando para Cristal:

– Vai contou a ela?

Puxei a primeira espada da "pilha" e voltei para onde eles estavam. Nem me importei com o fato da espada estar desequilibrada.

– Contar o que? - perguntei.

Os dois se entreolharam por um longo tempo, tentando se comunicar em silêncio.

– Tô esperando...

– Ah... - começou Cris. - É que temos uma missão.

– Legal! - falei. - Pra onde vamos?

– Na verdade, Vi... - disse Nico. - Só vão três na missão. E o Dean vai também.

Eu não era tão retardada assim para entender que eu não iria junto e tentei não demonstrar meu descontentamento.

– Então, fiquei pra trás. – Não deu muito certo. – Onde vão?

– Buscar outro filho de Nix... - respondeu Nico.

– Em Montana. - disse Cris terminando a fala dele.

– Wow! Montana? Não é muito longe? E pensei que filhos de deuses não pudessem ir para aquele lado. – Falei.

- É, mas é de Nix que ele é filho. – Nico respondeu como se fosse óbvio. – Dean nasceu em Oregon!

- Há quanto tempo sabem disso? Quer dizer, que sabem sobre esse resgate. – Perguntei um pouco mais estressada.

- Há duas horas.

- Quando vão?

- Depende do humor do Dean. – Nico respondeu rindo.

- Não vamos nunca! – Cristal revidou rindo também.

Me sentindo completamente excluída por não entender o motivo dos risos, formulei uma desculpa bastante convincente em minha mente para poder sair dali:

- Ahn... Acabei de lembrar que a Beatrice queria uma ajuda com...certas coisas.

Girei nos calcanhares e caminhai de volta para o meu chalé.

– Vi! - chamou Nico.

– Que foi? - perguntei tentando parecer o menos arrogante possível, me virando pra ele.

– Depois que voltarmos da missão... Preciso fazer umas coisinhas em Miami e queria saber se você queria ir junto com a gente.

Cristal olhou pra ele e pela primeira vez nesses minutos irritantes, ela não sabia de alguma coisa.

– Com a gente...quem? – Perguntei.

– Eu, você e a Cristal... Talvez o Dean. - respondeu.

Olhei para Cristal de relance e notei que ela ainda não sabia de nada.

– Quem sabe eu vá. - falei mordendo o lábio inferior pensativa. - Eu vou pensar no assunto...

– Tudo bem. - disse Nico suspirando.

 Entrei em meu Chalé com tremenda frustração. Cristal e Nico estavam terminando as frases um do outro e iam viajar juntos! Queria saber quem teve a brilhante ideia de me excluir completamente! Deveria ter sido Dean, ou pior, Cristal! E por quê? Acho que tinha de aceitar o fato de que Cristal sempre seria a mais cotada, e que agora não éramos só nós duas.

E por falar nela...

- Oi, irmãzinha.

Não respondi. Ela saltou pela pilha de roupas no centro do quarto e caminhou encarando o resto do Chalé.

- Legal. – Disse. – Annabeth se superou.

Novamente, me mantive em silêncio. Ela reparou.

- Algum problema? Quer ajuda? Espero que não queira terminar antes do jantar porque...

- Eu sei. – Falei e me levantei levando um pouco das roupas e jogando no guarda-roupa.

- O que aconteceu? – Cristal se aproximou. – O que foi que te deu?

Eu me virei sem controlar a fúria.

- O que deu em mim?

Ela me encarou confusa e depois riu.

- É por causa da missão? Ah, fala sério! A culpa não foi minha!

- Olha, você não tem que me dar explicações...

- Tenho, porque você é minha irmã “mais velha” – ela fez aspas com os dedos - E eu não quero brigar com você. Acontece que eu não planejei sair em uma missão com seu namoradinho deixando você pra trás!

- E o que foi que você fez sobre isso? Você vai para o outro lado do país e vai me deixar...

- Quem me mandou ir foi Nix, ok? Eu não pude dizer não para uma Primordial. Nico também não. Não quero que aja como uma criança, Violet. O jeito como você deixou Nico com cara de tacho na Arena...

- Você o consolou?

Ela me olhou com uma fúria nos olhos que podia até me matar de medo, se meu arrependimento por ter dito essas palavras não fosse tão grande fazendo com que qualquer outra coisa não coubesse dentro de mim.

- Violet Kane – ela disse com voz rouca. – Sou sua irmã e nunca trairia você dessa maneira. Você quer apenas um culpado por Nix mandar apenas nós nessa missão e esta colocando a culpa em mim. Justo a única pessoa em que você confiava há duas semanas. E você sabe muito bem que estou apaixonada pelo Dean! Não pelo melhor amigo dele!

Dizendo isso ela bateu com força a porta do Chalé e saiu pisando fundo.

POV Ellena

Depois de conversar com os queridos filhos maravilhosos de Apolo, a quem Beatrice me apresentou – com consentimento do Mike, obviamente – caminhei para o Refeitório. Me sentindo um pouco sozinha, corri alguns metros e encontrei Cristal.

– O que foi? – Perguntei a Cristal.

– Violet esta com ciúme. – Respondeu irritada. – Do Nico!

– Como?

– Vou a uma missão com Nico e Dean. Ela esta morrendo de ciúmes disso.

– Cristal! Você sabe que ela gosta do Nico e vocês vão a uma missão sozinhos? – Eu perguntei exaltada.

– Foi a própria Nix que me pediu pra ir nessa missão! Não tem como negar uma coisa para um deus PRIMORDIAL! – Ela revidou. – E como é que eu vou ter alguma coisa com o Nico? Que é dois anos mais novo que eu e paixonite da minha irmã? Fala sério, isso é muito drama.

– Tudo bem, mas você disse isso a ela?

–Já, ela não me escutou.

- Quer que eu vá conversar com ela? – Perguntei.

– Não adianta. – Nico chegou perto de nós, me dando um susto. – Ela não quer ser abandonada pela Cris...

Dean chegou e se juntou ao bando de retardados discutindo em como acalmar uma filha de Calipso, com um enorme sorriso no rosto.

– Nico, você é muito burro! Ela não esta chateada por eu e Cristal irmos... – Dean disse.

– Até porque se fosse só vocês dois ela iria adorar. – Eu comentei baixinho, mas eles ouviram.

– Cala a boca, Ellena! – Dean disparou exaltado.

Cristal não o acompanhou, como eu esperava.

– Continuando... – Falou Dean um pouco irritado. – Ela esta triste por você ir conosco.

– Outro idiota! – Eu falei apontando para Dean. – Ela esta com ciúmes do Nico e da Cristal, seus tontos! E pra piorar vocês vão a uma missão juntos e ninguém a avisou com antecedência! Ela acha que vocês não a querem por perto!

– Fala Lindos do meu S2! – Beatrice chegou toda saltitante ao lado de Mike e se juntou a nós. Só estava faltando Andrew pra completar o circo, mas dali eu até podia ver ele treinado, sem camisa...

– Que caras são essas? – Perguntou Mike.

– A idiota da minha irmã esta com ciúmes do Nico. E de mim. – Respondeu Cristal com os olhos vidrados.

– Ai, que idiota! – Disse Beatrice, calminha. – O Nico gosta dela. Ela gosta do Nico. Dean gosta da Cristal. Cristal gosta do Dean. Pra que arrumar confusão?

Então, o fato mais estranho da noite: Cristal se virou sem expressão nenhuma e caminhou rapidamente para a floresta. O fato dela parecer tão vazia e calma, fez com que todos se calassem.

– Eu vou ver como ela está. – disse Beatrice.

– Ela não vai querer falar com você. – disse Mike.

– É nessas horas que nós precisávamos da Violet. – Disse Dean.

Ficamos em um silêncio desagradável, e talvez pudéssemos até ouvir as engrenagens dos nossos cérebros tentando funcionar.

– Eu vou até os campos. – Falei. – Perdi a fome.

– Eu vou dar uma olhada na Violet – Disse Beatrice. – Mike, você fala com a Cristal? São os únicos rostos que ainda não se envolveram na confusão dessa missão. Eu chamaria até o Andrew, mas ele acabaria espancando as duas.

- O quê? – Indaguei.

- Relaxa – Mike sorriu. – É modo de falar. Vou falar com Cris. – Acrescentou dando um selinho em Beatrice e indo para a praia.

POV Cristal

Eu estava ficando irritada com o ciúme bobo de Violet e da chatice que é alguém ficar te dizendo que a pessoa que você gosta, gosta de você, mas não toma iniciativa... Aquilo me aflige! Sentei-me na areia da praia e fiquei olhando as ondas indo e vindo.

– Cris?

Virei-me pra trás pra ver quem era e dei de cara com Mike.

– O que é?

- Vim ver você. Saiu tão tristonha do circo lá trás.

– O que você quer?

– Por que estava tão...

- Não aguento mais. – Eu o interrompi. – No  começo era fácil falar, mas agora que não estou mais confusa sobre o que eu sinto, parece que ficou mais difícil.

- Espero que esteja falando sobre Dean.

Eu o ignorei.

- Afrodite falou comigo mais cedo, antes do almoço. Nada divertido. Realmente clareou meus pensamentos, mas agora tudo fica confuso. Confuso de outro jeito.

- Insegurança não me ajudou com a Beatrice.

- Não é insegurança, é medo.

Suspirei.

- Cris, já parou pra pensar no fato que vocês dois fazem a mesma coisa quando alguém diz sobre vocês estarem juntos, e que talvez sintam o mesmo?

Eu me virei para encará-lo.

- Eu repeti isso tantas vezes que quase me deixou cega. E se aconteceu o mesmo com ele? – Minha voz saiu tão baixa que tive medo de ter que repetir a frase.

- Então admite que ele sente alguma coisa! – Ele sorriu.

- Estou tão confusa que não consigo me decidir se acredito ou não no que vejo. Todo mundo diz que Dean sempre causa isso nas meninas... Talvez seja só ilusão.


 

POV Beatrice

A hora da fogueira - após minha nada produtiva conversa com Violet em que a porta do banheiro e o chuveiro ligado fizesse com que ela não me escutasse - foi relativamente tranquila. Me sentei ao lado de Mike e Dean.

– Que cara é essa, Deanzinho? – Perguntei abraçando Mike.

– Nada, filhote. – Respondeu ríspido.

– Então sai fora que eu vou ficar com meu namorado. – Respondi irritada, fingindo empurrá-lo com o pé.

Não era algo que ele tivesse que levar ao pé da letra, mas ele o fez.

– Já estou indo.

– O que deu nele? – Perguntei, quando Dean já estava longe.

- Cristal. - respondeu Mike, observando-o também. - Conversei com ela. Tentei persuadi-la, mas não deu. Ela é extremamente teimosa. Disse que sabe o que sente por ele, mas não quer sentir. Tem medo de ser como as outras garotas e... Digamos que a popularidade dele não ajudou.

- Droga. Você contou pra ele? – Indaguei me espremendo contra seu peito.

- Não. Mas tenho certeza que ele sabe. E sei também que ele gosta dela, se fosse qualquer outra garota ele teria simplesmente cantado e beijado.

- E quanto aos outros dois? – Eu sorri.

- Andrew e Ellena ou Nico e Violet?

- Que isso! Andrew já...

- Não. Mas, os dois são os mais desenrolados de nós. Isso você tem que admitir.

- Nico e Violet são os mais enrolados, não acha? Se bem que com a Cris e Dean fica difícil...

- Cristal já assumiu que gosta dele, e ele meio que também. Os dois só tem que se acertar agora. Já Nico e a pequena filha de Calipso... Esses vão demorar um pouco mais. Consegue sentir isso, pequena Afrodite? – Ele passou os braços por minha cintura e me levou para mais perto.

- Quem dera todos tivessem um deserto, não é? As coisas seriam mais fáceis.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, galera. Eu mal entrei na minha conta em janeiro, então eu não consegui postar, então o capítulo veio só agora. Nos desculpem.
Merecemos reviews?
Beijos&Queijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Filhas De Calipso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.