O Enigma do Faraó Parte I escrita por Lieh


Capítulo 18
XVIII - Já é tarde Demais!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/24997/chapter/18

 

O Guardião se preparava para a cerimônia. Até que sentiu uma pancada forte na cabeça e desmaiou.

“Perfeito!” – pensava o vulto.

A sombra retirou a bata preta do homem e vestiu-a. Por causa da escuridão não pôde ver o rosto do Guardião, só percebeu que era um homem de meia-idade.

 

Os Cavaleiros estavam em posição para a cerimônia. O Guardião havia chegado com a espada e um livro na mão e iniciou.

- Estamos todos aqui para completar-mos o que iniciamos, para cumprir o destino que o povo egípcio não pôde fazer. Mas nós faremos. Mas como seguir uma maldição de mais de 5.0000 anos? Quem prova que ela é real?

Os Cavaleiros se entreolharam não entendendo aquela pergunta. Nunca o Guardião falara assim.

- Pois bem. Não há fundamento para seguir algo sem raiz, sem lógica. Não há nada o que provar. Por isso libere o garoto.

- Mas senhor, o garoto já está morto...

- Não importa. Fujam para sua liberdade. E está encerrado.

Os Cavaleiros foram se retirando um a um sem fazer perguntas. Calu finalmente pôde respirar direito, pois a bata era muito quente.

- Podem vir!

E todos os outros chegaram e cercaram o altar.

- Pessoal Crânio está gelado e não se mexe.

- Talvez esteja dormindo, Chumbinho – comentou Miguel.

Dani desamarrou as mãos do gênio dos Karas e pegou seu braço.

- Não tem pulso...

Magri começou a chorar. Os Karas chegaram tarde demais...

 

O velho estava furioso. Estava amarrado as costas, e com muito esforço conseguiu se soltar. Pegou uma bata jogada no chão e saiu apressadamente.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Enigma do Faraó Parte I" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.