Escolhas escrita por Débora Falcão


Capítulo 5
Motivos de Sobra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/24963/chapter/5

Fiquei impressionada com a riqueza de detalhes do lugar. Mal meus pés tocaram o chão da sala, eu me apaixonei por ela. Era ampla, com um imenso sofá de couro branco logo no início, dividindo o primeiro ambiente do segundo. Tinha uma grande mesa de vidro e mármore escuros com um vaso comprido de vidro e algumas pedras coloridas dentro. À direita da entrada, uma grande trepadeira saindo de um vaso no chão, tomando conta da parede até o teto. E estava lindamente florida. Seguindo-a, uma porta de vidro fumê estava aberta, e dava pra ver a grande sala que se seguia, decorada com um toque de praticidade e conforto. Alguns quadros vanguardistas nas paredes e um busto de vidrinhos coloridos ao lado do sofá.

"Rob!"

"Você gostou? Contratei um dos melhores arquitetos. Ele fez a decoração do apartamento de um amigo, e eu o quis pra você. Mas se você não tiver gostado, eu posso pedir a ele que..."

"Eu adorei! É perfeita!!!"

Era perfeito, tudo estava exatamente maravilhoso. Eu não podia usar outra palavra. Cruzei a sala a passos largos até uma grande janela, que dava para a imensa avenida, no coração de Hollywood.

"Meu Deus! Ela deve ser caríssima!"

"Não se preocupe com isso. É um presente meu a você. Eu quero você ao meu lado, e, é claro, isso incluía trazer sua produtora pra cá."

"Eu estou impressionada! É melhor do que eu esperava!"

Olhei para ele. E ele parecia extasiado com minha alegria. Corri para seus braços abertos.

"Oh, Rob... eu já te disse que te amo hoje?"

Ele sorriu, o meu sorriso preferido. "Não na última meia-hora. Eu já estou ficando com saudades..."

"Eu te amo, te amo, te amo, seu bobo!"

Ele sorriu alto. E presunçoso também.

"Bem, então isso significa que você vai pensar na minha proposta? De ficar?"

"Claro! Eu vou adorar! Ficar aqui era tudo o que eu queria. E agora, está perfeito. Eu tenho motivos de sobra pra ficar!"

"Bem, nem todos. Ainda não terminei de te dar meus presentes."

"Rob, o quê..."

"Calma, meu amor. Não se preocupe. Não é nada terrível. É só que... bem, eu gostaria que você conhecesse uns amigos meus..."

Da sala contigua, sairam três garotos, vestidos a caráter. De início, nao os reconheci. Depois, reconheci um deles. Ele me fora apresentado há um tempo atrás, durante minhas férias com Rob, em seu apartamento.

"Jack?"

"E os 100Monkeys" Rob completou.

"Mas... o que... não entendo..."

"Queremos que você produza nosso show. Eu sei que você é muito boa no que faz, então..." Foi Jack quem respondeu.

Eu não podia responder. O que eu iria fazer? Todos os meus contatos eram brasileiros, eu não tinha contato nenhum em Los Angeles. Eu nem tinha uma produtora ali. No máximo um lugar maravilhoso, num dos pontos mais cobiçados do planeta, mas eu não podia fazer nada só com o lugar.

"Mas isso é impossível!"

"Impossível por quê?" Rob perguntou, despreocupado.

"Eu preciso de milhares de coisas que eu não tenho. Não posso trabalhar."

"Do que você precisa?" Rob perguntou, ainda despreocupado. Será que ele não percebia? Eu não tinha nada.

"Eu preciso pra início de conversa de uma agenda de contatos, e isso só se consegue com trabalho e, é claro, nome na praça. E isso, aqui em Los Angeles, eu não tenho..."

Enquanto eu estava falando, Rob caminhou tranqüilamente para a sala contigua e trouxe de lá um livro preto, colocando-o no sofá ao meu lado. Eu o olhei questionando, mas ele nada respondeu, voltando ao seu lugar, e esperou. Eu o abri, e lá estava uma lista imensa de nomes e telefones de todos os profissionais da área de eventos, os mais variados, desde seguranças particulares até donos de casas de shows e empresários famosos.

"Mas... Rob!"

"Mais alguma coisa lhe falta?"

"Eles não sabem quem eu sou. De que adianta ter seus números?"

"Ah, eles sabem, sim, exatamente quem você é. Ou você esqueceu do rebuliço que causou no aeroporto? Você já é bem famosa por aqui. Bem, não sem uma ajudinha, eu diria..." E sorriu para Jack.

 "Bem... eu não tenho funcionários e..."

Ele levantou-se e foi até a porta da outra sala, de onde os 100Monkeys tinham saído e fez um sinal. E de lá saíram, para minha surpresa, Andréa, Katrina e Adriano!

"Eu não acredito! Vocês não me disseram nada!"

"Bem, eu não podia recusar um pedido do Robert Pattinson né?" Katrina falou, fazendo beicinho.

"Ele nos pediu segredo..." Adriano completou.

"Seus... seus idiotas!" Eu corri para abraçá-los. Então, minha agenda completa e minha equipe de trabalho estavam ali, comigo, na melhor sala e no melhor lugar de Los Angeles. E ainda com um trabalho já previsto! Era mais do que eu podia pedir!

"Motivos de sobra, lembra?" Robert me lembrou.

"Motivos de sobra" eu sorri e corri para abraçá-lo. "Obrigada".

"Disponha."

Ele sorriu devagar e me beijou suavemente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escolhas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.