Escolhas escrita por Débora Falcão


Capítulo 6
Escolhas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/24963/chapter/6

Eu fiquei estupefata. Eu realmente não sabia o que dizer a Rob, depois do imenso presente que ele me deu. Quando ele havia me ligado, dizendo que eu deveria ir vê-lo, e que ele teria uma surpresa para mim com relação ao meu trabalho, eu realmente pensei que o local que ele me mostraria seria um lugar legal, mas para eu decorar, imaginar, fazer, preparar... Mas tudo estava pronto e perfeito.

Rob pensara em tudo e eu fiquei completamente sem palavras com a perfeição dos detalhes. Melhor: além do local perfeito, localização perfeita, decoração perfeita, eu já tinha um trabalho a fazer e a melhor equipe: a minha.

Trazer meus amigos e colegas do Brasil tinha sido a melhor idéia de todas. E pensar que todos eles estavam escondendo isso de mim. Fingindo chorar no aeroporto, saudades e tudo o mais, quando eles sabiam que estariam comigo em alguns dias.

Mas agora eu tinha um longo trabalho a fazer. Rob e eu passamos o dia juntos, antes que eu efetivamente começasse a pegar pesado. Além do mais, ele me deixaria em alguns dias. Teria que viajar para as gravações de "Eclipse", seu novo filme, que estava a todo o vapor. E eu teria que correr, pois teria que deixar tudo preparado e perfeito para o show dos 100Monkeys, já que Jack ficaria fora por alguns dias também, para as gravações do mesmo filme.

Ficar longe do Rob era muito ruim. Tinha sido um suplício todo o tempo que fiquei no Brasil, e agora, que eu havia chegado a L.A., vê-lo viajar, ainda que por pouco tempo, me fazia grudar nele durante todos os minutos daquele último dia.

"Em que você está pensando?" Ele estava curioso, por me ver tão quieta durante todo o tempo.

Eu sorri. "Em você, na verdade."

"Humm que bom que preencho seus pensamentos..." Ele sorriu presunçoso, sorriso ao qual correspondi.

"Ah, Rob, mal chego e já tenho que me despedir de você!"

"É por pouco tempo. Assim que tiver uma folga eu volto, eu prometo. Aliás, você tem muito trabalho a fazer, lembra? Eu só iria distraí-la..." Ele disse isso tocando meu  rosto com a ponta dos dedos, falando quase num sussurro. Definitivamente, ele estava certo. Eu já estava bem distraída agora.

E, estando distraída como eu estava, olhando para ele, como eu estava, falando perto dele como eu estava, no apartamento dele, sozinhos como estávamos... bem, não preciso dizer que foi mais do que o suficiente para nos deixar totalmente envolvidos um com o outro.

Rob, desligou o telefone e o interfone para não sermos interrompidos. Passamos uma tarde inteira juntos, nos abraçando, entre carinhos e beijos, entre sussurros e palavras de amor.

Foi a melhor tarde de minha vida, claro, depois da tarde em que quase nos separamos nas minhas férias, e ficamos juntos pela primeira vez, ali mesmo, em seu apartamento, em sua cama, em seu quarto. O nosso lugar.

"Rob" falei baixinho, enquanto simplesmente descansávamos abraçados, entre seus lençóis.

"Sim?" ele brincava com uma mecha de meu cabelo.

"Como eu farei isso? Eu digo, como poderei ser dona de uma produtora aqui, ter funcionários, produzir o show da banda de Jack, se eu acabei de chegar e não tenho sequer um visto permanente nos Estados Unidos?"

"Não se preocupe com isso. Pode ser arranjado."

"Mas, e minha vida no Brasil? E minha produtora lá? O que eu farei com ela?"

Rob ficou em silêncio. Teria ele ficado infeliz com esse pensamento? Pior: teria ele ficado ofendido com minhas lembranças e minhas preocupações com meu trabalho no outro país?

"Ela não precisa fechar. Você pode administrar as duas. Assim, você vai ter sempre motivos para visitar sua família e ficar comigo ao mesmo tempo. O meu trabalho exige que eu viaje muito, mas eu sempre volto. Eu nunca deixo de trabalhar por causa de viagens."

Eu parei um pouco para pensar. Sim, eu posso ter as duas coisas. Mas eu sabia que em algum momento eu teria que escolher. Eu não poderia ficar lá e cá o tempo todo. Eu teria que escolher o meu lugar definitivo. Será que eu estaria preparada para essa escolha? Rob era perfeito para mim, e o lugar que eu tinha agora, meu trabalho e meus amigos, que estavam tão empolgados, puxa! Era tudo perfeito!

Mas, eu gosto do Brasil. Gosto de meu trabalho lá também. Gosto de produzir as bandas e os shows brasileiros, coisa que eu teria que abdicar pelo menos por um tempo. E minha família. Meus pais, meus tios, meus amigos brasileiros... tudo isso eu teria que deixar para trás.

Eram muitas coisas boas para receber e muitas coisas boas para renunciar também. E tudo era muito difícil.

Mas eu não pensaria muito naquele momento. O que eu queria era ficar com Rob, e eu iria me preparar para aquelas escolhas depois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escolhas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.