The Worst Thing escrita por Unna Laufeyson


Capítulo 14
Tocado


Notas iniciais do capítulo

Só para não perder o costume, mais um capítulo p'ro "cês" lê... bah tchê!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/248069/chapter/14

Contrariando Thor, Loki e os donos da casa, Stark tirou um par de algemas do bolso e prendeu o deus mais novo numa das barras da grade que protegia lareira, apagada a essa época do ano, forçando o moreno ficar sentado no chão.

Foi só nesse momento que sua mão quebrada foi percebida, quando Tony o segurou por ela fazendo-o gemer vergonhosamente com a dor que isso causou. O Homem de Ferro analisou a mão ferida como se entendesse do assunto. E talvez entendesse mesmo. Loki não se deu ao trabalho de não permitir o exame. No final, um pouco de gelo lhe foi dado para controlar um pouco da dor e do inchaço que se espalhava. Ele ficou segurando o gelo, sentado ali no chão, sem fazer ou falar nada, além de escutar a conversa entre os outros quatro.

- Eu não quero mais esse cara dentro da minha casa – declarou Heath, irritado, ainda com o bife no olho. Ao seu lado, Rose estava perdida em pensamentos, encarando Loki do outro lado da sala. – Pelo o que eu sei, ele podia nos ter matado a qualquer momento durante o tempo em que esteve sob nossa proteção.

- Ele não faria isso – Thor tentou defender. – Ele nem sabia quem era...

- Isso não muda nada.

- Essa não é a questão no momento – disse Stark. – Thor, ele tem que ser levado para a base da S.H.I.E.L.D. Não poderá ficar solto por aí, como se fosse um civil comum. Você diz que os poderes dele foram tirados, mas ele continua tão comunicável quanto antes, e pelo que sei poderia facilmente influenciar qualquer um que quisesse.

- Você não vai colocar uma mordaça nele novamente, se é o que está pensando.

- Eu nem tenho uma comigo, para falar a verdade. Mas bem que eu faria isso, se fosse o caso. E, de qualquer forma, acho que o Dr. Banner precisa dar uma conversinha com seu irmão novamente...

- O quê? Não vai entregá-lo ao Hulk assim, sem mais nem menos!

Tony revirou os olhos.

- Banner é um cientista que pode muito bem servir como médico para seu irmão. Foi isso o que eu quis dizer. Porque, caso você não percebeu, ele a quebrou quando socou o Senhor-monte-de-músculos aqui – apontou para Heath. – Se eles vão começar a lutar novamente, já não vai ser um problema meu. Agora, se me der licença, vou entrar com tato com Fury, para que ele envie um avião para a gente.

Dizendo isso, ele saiu para fora da casa, com um pequeno celular, deixando os outros para trás.

- Como ele estava quando vocês o encontraram? - Thor imediatamente perguntou quando Tony os deixou.

- Foi Rose quem o encontrou – Heath respondeu, já que a mulher não parecia muito disposta a falar. – Ele parecia meio... perdido.

Loki não gostava que eles falassem de si como ele não estivesse presente. Essa não era uma atitude muito educada. Eles o estavam tratando como se fosse um animal. Teria gritado para que ele não falassem sobre si, mas apenas permaneceu quieto enquanto eles permaneciam a falar, tentando não ouvir...

Então Rose se afastou deles e ajoelhou-se no chão diante de Loki. Os outros dois homens estavam tão perdidos na conversa que engajavam que nem perceberam que ela os havia deixado.

Ele não olhou para ela – não queria olhar. Já havia sido humilhado o suficiente por mil anos.

- Tom... Loki – ela corrigiu. Sua voz estava suave, como se falasse com uma criança. – Eu o machuquei? Desculpe-me pelo tapa. Eu só...

Ela não concluiu o que ia dizer. Não conseguia.

- Loki, por favor, olhe para mim. Você está chorando? – Rose ergueu a mão para afastar os cabelos morenos dele de seu rosto. Mas logo a recolheu.

- Não me toque! – subitamente, quase desesperadamente, ele gritou. Isso chamou a atenção de Thor e Heath. Mas algo em sua expressão os impediu de se aproximar ou mesmo de dizer alguma coisa, qualquer coisa. No importava. Ele os ignorava.

Finalmente, ele ergueu os olhos para encará-la. Seus olhos verdes estavam, sim, lacrimejados. O que ela queria? Que depois de tudo ele ficasse sorrindo, feliz por mais uma vez ser feito prisioneiro? Ele só queria ser deixado em paz...

Mas Rose se manteve firme diante dele agora.

- Eu não queria isso, Rose – ele disse para ela num murmúrio ligeiro. – Eu estou com medo – confessou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Auuunnnn Loki! Não faz isso, não! Se você chorar eu também choro! @.@



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Worst Thing" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.