The Worst Thing escrita por Unna Laufeyson


Capítulo 13
Não é o Tom


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/248069/chapter/13

Não demorou para que Thor, acompanhado de um Stark que tinha as mãos enfiadas nos bolsos da calças, entrasse na sala para saber a origem dos gritos. Os dois Vingadores viram a cena inesperada da mulher tentando defender o Deus do Mal do próprio irmão, que ameaçava avançar contra ele, mas antes que pudesse fazer qualquer coisa, ou mesmo perguntar sobre o que estava de fato acontecendo, Loki tirou Rose delicadamente de sua frente para poder encarar Heath.

Por um momento, ninguém falou ou fez nada. Mas quando a mão de Loki atingiu o rosto do irmão de Rose com o formato de um punho fechado, Thor e Stark foram intervir, até porque a própria mulher agora tentava afastá-los. Quando finalmente os dois foram separados, Heath tapava o olho esquerdo com a mão e Loki, tentando disfarçar, segurava sua própria mão direita – a mesma que golpeara o inimigo.

Era uma sensação nova, a de se ferir por algo tão trivial quanto um soco. Decididamente ele odiava a fraca condição humana de não quer qualquer força ou qualquer poder para se alto defender. Mas por algum motivo que ele não podia compreender, não era só a mão que lhe doía, mas também algo no âmago de seu ser ao ver quando Rose, sem olhar para si, correu em socorro do irmão. Odiou-a por fazer isso; odiou a si mesmo por esperar que alguma atenção fosse dada a si. Não, a única pessoa que fez isso foi Thor, que agora estava a segurar-lhe pelo braço, como se temesse que fosse fugir de alguma forma. Pelo menos agora ele não estava o machucando ao segurá-lo.

- Coloque um pouco de carne crua – recomendou Stark para Heath, casualmente, sentando-se num dos sofás como se nada demais tivesse acontecido -, vai ajudar no inchaço. Agora, vamos conversar como gente crescida. Primeiro. Você chamou a S.H.I.E.L.D – ele apontou para Heath. – Por isso eu vim, como já expliquei mais cedo, quando cheguei. E agradeça que sou apenas eu e não Fury... Agora você – apontou para Loki, que praticamente o fuzilou com os olhos -, deve agradecer minha ilustre presença pelo simples motivo que eu não sou o Hulk. – Sorriu.

- Será que alguém pode me explicar por que minha casa está servindo como sede para sal reunião? – indagou Rose, entregado um pedaço de bife que buscara na cozinha para Heath. – E, Tom, que comportamento foi esse? Nós lhe damos abrigo... e é assim que agradece? Socando a cara do meu irmão?

Loki não pôde evitar o toque ácido em sua voz quando falou, mesmo que fosse com Rose.

- O que queria que eu fizesse? Que o deixasse me arrebentar? Jamais permitiria isso! E não me chame com esse nome mortal, Rose, nunca mais! – rosnou. Imediatamente, arrependeu-se disso, mas não retiraria o que havia sido dito.

A mão doía infernos. Sabia que estava quebrada. Se pelo menos ele tivesse seus poderes, já poderia ter curado isso...

A mulher se encolheu quando ele gritou com ela. Ele viu as lágrimas em seus olhos claros, mas fingiu que não o fez, voltando sua atenção para a própria mão quebrada.

- Thor, Heath entrou em contato com a S.H.I.E.L.D – explicou Stark, ignorando a discussão entre os dois -, dizendo que sabia de uma possível ameaça... Loki. Bem, Fury pegou o primeiro que cruzou seu caminho e mandou para cá. Como se eu não tivesse mais nada a fazer. Então vocês apareceram agora, quando eu já estava quase desistindo de esperar.

- Eu trouxe Loki de volta – disse Thor.

- Viu! Eu sabia que era ele! – Heath exclamou, mas ninguém prestou atenção.

- Estou vendo. Mas por quê? Ele não devia estar em tipo de cela ou sei lá o quê que vocês têm em Asgard? O cara declarou guerra contra esse mundo, Thor! Não acha que aqui era o último lugar onde você o devia trazer?

- Loki não é mais uma ameaça para vocês, Tony. Ele não tem mais seus poderes, e foi só agora que recuperou sua memória.

- A memória?

- Sim. O tempo em que ele esteve aqui ele não se lembrava de nada. Somente agora meu Pai lhe permitiu lembrar.

Rose soltou um pequeno suspiro ao ouvir isso. Quando falou, dirigiu-se a Loki, que não parava de mexer na mão que dois e que agora começava a inchar sem que ninguém visse.

- É verdade, então? – Ela perguntou a ele, aproximando-se inconscientemente. – Você é realmente o louco que trouxe aqueles alienígenas para tentar destruir a Terra?

- O quê? Se está esperando que pedirei desculpas, por favor, espere sentada – foi a resposta nada educada que ele lhe deu.

Em resposta, Loki recebeu um forte tapa no rosto.

Heath e Stark riram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Rose! Sua v***! Que direito a senhorita acha que tem para fazer isso? E, Thor, seu cabeça de vento, por que não defende seu irmãozinho?! Ò.Ó



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Worst Thing" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.