The Worst Thing escrita por Unna Laufeyson


Capítulo 12
De volta ao lar


Notas iniciais do capítulo

Eba! Mais um capítulo^^ Boa leitura pessoal!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/248069/chapter/12

Eles mal colocaram os pés na terra de Midgard quando Loki virou-se para Thor, encarando-o seriamente, e disse:

- Já pode ir. A partir daqui eu encontro meu próprio caminho.

Ele não esperou para ouviu a resposta que o irmão daria a isso e começou a se afastar. Estavam em Londres novamente. Ele não conhecia os caminhos, mas pelo pouco tempo que estivera ali, aprendera que somente precisava pegar um táxi e dizer que queria ir para o restaurante de Andrew, pois o sol já estava se pondo e ele poderia encontrar Rose lá para o turno da noite. Ele não tinha dinheiro, mas isso não era exatamente um problema.

Mas claro que não seria assim tão fácil. Thor estava a andar ao seu lado agora.

- Não me trate assim, Loki – pediu ele. – O que eu fiz para que você me odiasse tanto? E não me venha com a história de ter vivido em minha sombra novamente, porque isso não é verdade!

- Vá embora, Thor. – Foi tudo o que Loki respondeu, sem se dar ao trabalho de olhar para o irmão mais velho que o seguia. No entanto, o outro não o obedeceu. Ele já esperava que isso acontecesse.

- Você pelo menos tem algum lugar onde ir? – Thor soava quase desesperado agora. Loki se perguntou se o irmão tinha alguma noção do quão ridículo ele parecia.

O moreno parou. Respirou fundo. Por mais que o hábito lhe dissesse para explodir de raiva, procurou permanecer calmo. Não valia à pena irritar-se agora, não. Decididamente não daria esse gostinho ao Deus do Trovão. Quando virou-se para encarar o louro, tentou o seu melhor para não gritar.

- Deixe-me em paz. Isso não pode ser uma tarefa tão difícil. Eu ainda vou ter que explicar onde estive para aqueles que me acolheram... e nem sei como fazer isso ainda. Quer me ajudar? Pelo menos leve-me até eles e depois me deixe.

- Irmão...

- Por favor, Thor. Eu estou cansado disso.

Não foi uma tarefa muito fácil aceitar que Thor o levasse até o restaurante, carregando-o, mas ele admitia que era muito mais rápido e prático que um carro. E irritou mais ainda quando descobriu o estabelecimento fechado e deve que explicar a Thor onde ficava a casa de Rose.

Quando pousaram, Loki foi até a porta, sem olhar para o irmão, que por isso o chamou quando ele já batia na porta de madeira, esperando que alguém o atendesse.

- Loki.

- O que foi?

- Eu sinto muito, irmão...

A porta abriu e com isso Thor calou-se, erguendo as sobrancelhas para quem quer ele estivesse vendo – Rose ou Heath.

- Você?

A indagação de Thor o fez olhar para trás, para ver quem o louro estava fitando. Foi mais que apenas uma surpresa quando ele viu o rosto diante de si, um rosto que não pertencia nem a Rose e nem a Heath, mas que lhe era bastante conhecido.

- Olá, homem rena.

Sem perceber, Loki recuou, mas Stark acompanhou o movimento.

- O quê...?

O Homem de Ferro o ignorou, por incrível que pudesse parecer. Acenou para Thor.

- Hey, Deus do Trovão. Veio recolher o lixo que deixou aqui?

- Ele é meu irmão, Tony...

- Certo, certo... Vamos entrar. Os donos da casa estão meio apreensivos com minha presença, e quanto mais rápido terminarmos aqui, melhor.

Por algum motivo, a mente de Loki disparou. Antes que ele percebesse o que estava fazendo entrou dentro da casa, quase correndo, e encontrou os dois irmãos sentados no sofá da sala. Eles se levantaram quando ele entrou, mas antes que dissessem alguma coisa, foi ele quem falou.

- Ele fez alguma coisa para vocês? – indagou. – Aquele bastardo os machucou?

- Tom!

Subitamente, Rose o abraçou. Mas ela foi afastada por Heath.

- Saia agora mesmo desta casa! – rosnou o halterofilista.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Heath, que direito você tem de expulsar o Loki, cara? Não se que esqueça que "no final, você sempre se ajoelhará" perante Loki... hehe
E, Sr. Stark, o que está fazendo na casa da Rose?! O.O