Find A Meaning To Your Life escrita por Jasey rae


Capítulo 2
Give it a try


Notas iniciais do capítulo

porque eu quero um Sidney pra mim >



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/246481/chapter/2

Sick puppies - riptide

'Bom dia Jéssica', 'tenha um bom dia Jéssica' ... isso é o que eu ouço sempre que entro nesse inferno que chamam de escola, o lugar é mais como uma selva, Sid se diverte com tudo isso, ele diz que ali mesmo você pode estudar o reino animal só de observar o comportamento daquelas pessoas. A verdade é que eu tenho dó dessa comparação, os animais não podem ser comparados com essas pessoas que eu tenho que ver todo dia, na cabeça deles eles competem para saber quem é o mais popular, o mais bonito, o mais atlético, o mais rico, o mais estiloso, o mais isso, o mais aquilo ... pra mim eles competem pra saber quem é o mais ridículo, fútil e vazio. Sid diz que eu sou meio revoltada e que vou ter rugas quando envelhecer, mas é sério, essas pessoas são totalmente alienadas, não sou eu que sou revoltada, eles que são idiotas demais, o jeito que eles agem como se fossem os reis de tudo quando na verdade eles são estúpidos, tudo bem que não dá pra generalizar, tem muitas pessoas boas aqui mas elas são ofuscadas pela elite dos babacões mais conhecidos como populares.

Mais 2 meses e eu estaria livre de vir pra cá todo dia, infelizmente eu teria que continuar vendo algumas dessas pessoas já que nós moramos em cidade pequena, essa que é a magia do interior, mesmo você querendo se livrar das pessoas você nunca conseguiria, a não ser que você consiga se livrar da cidade também...

– Você sabe que ela só quer seu bem né Jess? - Sid falou me observando enquanto andávamos até nossa sala

– Eu sei Sid, eu só... eu já falei que deixei isso de lado, mas eu gosto de escrever, não é só porque eu não vou tentar nada que eu tenho que parar certo? - perguntei enquanto olhava Miranda e suas amigas entrando

– Você não precisa parar de escrever Jess, eu gosto de ver suas letras - Sid falou e eu sorri

– Escrever o que? vai me dizer que ta escrevendo mais cartinhas românticas Jessica - Mirando falou com um sorriso malicioso no rosto

– Você não tem nada pra fazer não Miranda? tipo ir pentear o cabelo, botar um silicone ou algo do tipo ? - falei e ela apenas sorriu e se sentou.

Eu tinha uma quedinha pelo Peter quando eu era menor e com a minha mania de escrever acabei escrevendo uma carta, eu não tinha intensão nenhuma de mandar pra ele só que eu sou muito burra e tinha levado a carta pra escola e na hora do intervalo eu sai da sala e a Miranda viu a carta em cima da minha mesa, quando voltei pra sala ela estava com a carta na mão lendo pra todo mundo, tudo que eu consegui fazer foi correr pro banheiro pra chorar, naquele dia o Sid falou um monte pra Miranda, as pessoas gostavam do Sid e não mexiam com ele, com o tempo aprenderam a não mexer comigo, pelo menos não quando ele estivesse por perto. Hoje em dia Miranda e Peter namoram e são o casal enjoado do colégio, todos dizem que eles são o casal perfeito mas poucos sabem que eles não se gostam de verdade, só estão juntos pra manter a pose sabe? populares namoram populares e tem uma família perfeita com lindos filhos? então, eles acham que enganam todo mundo, mas algumas pessoas percebem a mentira que esses dois são.

– A gente ainda vai no shopping Jess? - Sid perguntou, aqui só tem um shopping e lá você encontra todo mundo.

– Tenho escolha? - perguntei desanimada

– Não mesmo, a gente tem que comprar sua roupa pra formatura e a gente combinou de ir no cinema já faz uns 6 meses - Sid me lembrou

– Que formatura o que menino, já falei que não quero ir nesse treco - reclamei, eu nem pra que tenho que ir nisso fingir que vou sentir saudade desse povo.

– Para de ser tonta Jéssica, vai ser a última festa da escola, último dia junto com essas pessoas que você ama - Sid ironizou

– Eu nunca vou me livrar deles, você sabe

– Não seja tão negativa Jess

Saímos da escola e fomos pra casa, nós somos vizinhos e sempre almoçamos juntos, eu, Sid, mamãe, tia Jana e tio Chris. Chegamos lá e veio a pergunta 'como foi a escola?', acho que minha mãe tem a esperança de que eu responda que tinha sido o melhor dia da minha vida, que ilusão. Almoçamos e eu fui pra doceria, minha mãe trabalhava lá de faxineira e eu atendia as pessoas, muita gente que eu conheço cotuma vir aqui, alguns como Miranda só para me infernizar e outros porque realmente gostam dali, muitas pessoas gostam de mim, os idosos e as crianças, segundo eles eu sou uma 'menina adorável, respeitosa, educada e linda', eu gosto de trabalhar aqui, quem não gostaria de trabalhar em uma doceria? eu tenho permissão pra pegar tudo o que eu quero, não sei como ainda não fiquei enorme.

– Jess, no dia da formatura você não precisa vir ta? - Bob, o dono da doceria, falou

– Porque Bob? a formatura é só de noite, nem sei se eu vou

– Claro que vai, e agora você já pode ir embora, sua hora já acabou, você trabalha demais menina - Bob me dispensou, a verdade é que quanto mais eu trabalhasse mas eu ganhava e ajudava minha mãe.

Sid passou lá pra me pegar e nós fomos pro shopping, como eu imaginava todo mundo estava lá, quando não tinha nada pra fazer as pessoas iam pro shopping e aqui nunca tem nada pra fazer. Fomos na loja de música que é a minha preferia e tinham algumas coisas novas, um cd de uma banda chamada One direction, nunca tinha ouvido falar deles

– É bom? - perguntei pro vendedor

– É sim, ta saindo bastante cd deles, as meninas adoram

– Tem como colocar alguma pra eu escutar? - pedi e ele colocou o cd, as músicas são boas mesmo

– Até que é legal - Sid falou

– A eu gostei, vou levar um - comprei e sai da loja

– Agora é o seu vestido - Sid falou

– A me deixa em paz Sid, você ta parecendo aquelas meninas consumistas - falei rindo

– Minha acompanhante não pode ir de qualquer jeito - Sid falou e eu revirei os olhos

– De qualquer jeito você vai roubar a cena todo lindinho

– Lindinho não, perfeito – Sid falou e eu revirei os olhos

– Essas meninas tem que parar de te iludir

– Elas não me iludem, elas sabem o que falam – Sid falou convencido - olha Jess, amanhã vai ter uma audição pra um filme, vai ser um musical, você podia tentar né?

– Ai Sid, sei lá - falei insegura

– Para de ser idiota Jéssica, é uma chance de você fazer o que quer, amanhã você vai tentar ta?

– Não

– Você vai vir nem que eu tenha que te arrastar pelo cabelo Jéssica Montgomery

– Ai Sidney tá bom - me dei por vencida.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Find A Meaning To Your Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.