As Nossas Vidas - Percabeth escrita por BiahMulinPotter


Capítulo 2
Capítulo 2 - Festa de Formatura


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente!!! Me desculpem por não ter postado ontem, ocorreu um probleminha aqui em casa...mas aqui vai o capítulo...Espero que gostem!!
P.S.: links de roupas..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/245441/chapter/2

  - Anda logo, Annabeth, também preciso tomar banho! – gritou Julie do lado de fora.

   - Já estou indo! – eu gritei de volta.

     Enquanto a água quente percorria meu corpo eu pensava sobre como seria hoje a noite. Iria ser o baile de formatura da minha escola, e pela única vez no ano seria permitido trazer meninos. Eu convidei Percy, é claro, para ser o meu acompanhante. O Cabeça de Alga não falou muito sobre isso durante a semana, na verdade, toda vez que eu falava sobre o baile ele mudava de assunto. Por isso não sei a que horas ele vai chegar, como virá vestido, se vai dançar comigo (o que é um risco, considerando que na última vez que dançamos meus pés ficaram roxos de tantas “pisadas”)... e eu odeio não saber das coisas, prefiro programar tudo, nos mínimos detalhes.

     Saí do banho, para alegria de Julie, e passei para a difícil tarefa de me vestir. Anne estava me ajudando com meu vestido . O tema do baile era “A Renascença” e por isso todos deveríamos ir vestidos à caráter. Demorei dias até encontrar uma roupa.

http://lh6.ggpht.com/_8TrlvwMaj1I/S4rr387QwoI/AAAAAAAAALw/7nYW4jMVP8U/foto-vestidos-de-noiva-coloridos-08%5B2%5D.jpg

     Mesmo assim, tive que fazer algumas mudanças, tirei as mangas, deixando os braços à mostra. Depois de colocar o vestido me olhei no espelho e não gostei do que vi. Estava me achando muito ridícula com aquela roupa do século XV. Minha situação piorou quando vi Julie e Anne em seus trajes, elas estavam muito mais bonitas que eu.

    Julie: http://www.oguiadenoivas.com.br/oguiadenoivas/vestidonovo5.jpg

    Anne: http://i01.i.aliimg.com/img/pb/580/150/396/396150580_534.jpg

    - Eu estou horrível! – gritei, me jogando na cama

- Horrível? Você está incrível, Annabeth! O Percy “Hot” Jackson vai ter um ataque quando te vir - riu Anne.

- E agora vamos te ajudar com a maquiagem! – gritou Julie do outro lado do quarto.

   Já estávamos todas no ginásio, que estava perfeitamente decorado, fazia parecer que havíamos voltado no tempo, para séculos atrás. Todas as formandas se sentaram em cadeiras especiais no centro do ginásio.

    Exatamente às 22h os portões foram abertos para os garotos. Não pude deixar de rir ao vê-los usando trajes da renascença, com aquela meia estranha e aquelas boinas. Anne me cutucou, tentando me fazer parar de rir, mas eu não conseguia. De repente soube o porquê de Percy não querer falar sobre o baile. Fiquei com pena do Cabeça de Alga.

  Mas o meu queixo caiu quando ele chegou. Estava vestido com uma armadura chamada “Couraça”, muito comum durante a Idade Média e a Renascença. Parecia muito à vontade, como costumava ficar quando usava armadura grega. Estava, devo dizer, sexy. Todas as garotas estavam olhando, o que me fez ficar enciumada.

  Quando me viu foi a vez do seu queixo cair.

  - Annabeth – ele parecia assombrado – Você está...está tão...você está tão...

  - Ah, mas que fofinho...- disse Anne – posso pegar para mim, Annabeth? Por favor...

  - Sinto muito, Anne, mas esse é meu. – eu ri – Agora, Cabeça de Alga, por que não pega uma bebida para mim enquanto pensa em alguns adjetivos?

  Percy segurou a minha mão,murmurou um “até mais” para minhas amigas e me levou até a mesa principal.

  - Então...qual ponche prefere?

  - Morango, por favor, Cabeça de Alga

  Ele me entregou o copo e pegou um para si.

  - E me diga, onde arranjou essa armadura? – eu perguntei curiosa

  - Ah! Isso? O Quíron me ajudou. Sabia que ele tem armaduras de todos os tipos lá no acampamento?

  - Devia ter imaginado – eu ri

  Eu ia falar mais alguma coisa mas o Percy me puxou para perto.

  - Você está linda, Sabidinha. – ele sussurrou em meu ouvido, me deixando arrepiada.

  - Você também está muito bem, Cabeça de Alga – eu disse de volta e ele me puxou para um beijo, apaixonado mas comportado, visto que os professores estavam observando.

   Começou a tocar uma música mais animada, se não me engano era “Every Teardrop is a Waterfall” do Coldplay.

   - Eu amo essa música, Percy, vamos dançar!

   - Tem certeza? – ele pareceu meio apavorado – Pois podemos ficar aqui, sem problemas...

   - Não, Perseu, eu quero dançar. Não tem problema se você pisar no meu pé.

   - Está usando botas protetoras? Porque eu acho mais seguro para você.

   - Não seja bobo, Cabeça de Alga – eu ri

   Percy estava fazendo um drama, pois em todo o tempo que dançamos ele só pisou no meu pé uma vez, devo dizer que estava impressionada com a melhora do meu namorado. Chegamos a dançar músicas lentas.

   Estava sendo uma noite perfeita, nada de monstros, nada de deuses, só mortais aproveitando sua vida. Mas é claro que, sendo semideuses, eu e Percy nunca temos essa folga.

   De repente uma menina entrou correndo no ginásio. Todos pararam para olhá-la, pois ela era linda. Era pálida, tinha cabelos castanhos brilhosos e olhos azuis esverdeados, não totalmente verdes como os do Percy, mas de um tom que me lembrava o mar pela manhã. Usava trajes renascentistas como nós.

http://i00.i.aliimg.com/img/pb/690/241/270/1286594935397_hz-myalibaba-web13_1683.jpg

   Quando viu a mim e a Percy ela veio em nossa direção, seus olhos não desviaram dos de Percy até que ela chegou perto de nós.

   - Senhor Perseu, precisamos de ajuda. – ela suspirou e desmaiou, teria caido no chão se Percy não a tivesse segurado.

  - Quem..? – comecei a perguntar, mas Percy balançou a cabeça indicando que não sabia – De qualquer forma é melhor a levarmos daqui...

  - E por que não vamos a enfermaria? – sugeriu o Cabeça de Alga enquanto eu revirava os olhos.

  - E se ela não for humana, Percy, o que diremos? Não, é melhor irmos para algum outro lugar.

  Percy carregou a menina no colo até o carro. Isso me deixou com ciumes, mas o que me intrigou mesmo foi o fato de ela ter chamado meu namorado de “Senhor Perseu”, com certeza ela não era uma mortal, pois poucos conhecem o verdadeiro nome de Percy.

   Percy dirigiu até o seu apartamento, onde Sally e Paul assistiam TV, Carregou a estranha até o sofá e a deitou. Os pais de Percy ficaram intrigados com a garota.

   Ela abriu os olhos, parecendo ainda mais pálida, olhou para todos que a rodeavam e perguntou:

   - Vocês por acaso não têm água com sal por aqui, têm?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?? Gostaram?
Por favor deixem reviews! Mesmo que não tenham gostado...pois às vezes críticas construtivas ajudam a melhorar!!
Desculpe se houver algum erro de português...
Nos vemos no próximo capítulo!!
Beijinhos ;)