Small Bump escrita por seaweedbrain


Capítulo 26
Capítulo 26


Notas iniciais do capítulo

- Capítulo narrado por Zack. Quando a Letra começar colocam The Reason Hoobastank pra tocar. http://www.youtube.com/watch?v=kc1xge7xBpM



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244838/chapter/26

Quando entrei novamente no apartamento, já eram quase 23h e eu tinha certeza de que não iria achar nem Victória nem Emily acordadas, e claro elas não estavam. No balcão tinha um bilhete com a letra de Emily “tem bolo pra você no forno, papai” ou eu achei ser isso, porque não entendia a caligrafia da minha filha de 5 anos, e nem ao menos sabia como ela conseguia escrever. Emily me assustava as vezes na verdade, ela tinha uma espécie de vocabulário completamente diferente dos das crianças que eu conheço, e ela sabe conversar como um adulto, além de conseguir manusear o inglês e o português perfeitamente, graças ao curso que ela fazia desde os três anos de idade. Passei no quarto da pequena antes de ir para o meu e ela dormia tranquilamente abraçada com meu boneco. Sorri involuntariamente. Eu não podia negar que aquela semana estava me fazendo bem, afinal estava tudo bem até agora. E tudo só tinha de ser melhorado dali para frente. Quando passei em frente ao quarto de Goularth, a porta estava entre aberta e ela estava sentada na cama lendo o que parecia ser um livro de trabalho, dei duas pequenas batidas na porta pedindo permissão para entrar.

– Chegou tarde. – ela falou e sorriu, fechando o livro.

– Na verdade eu vim andando praticamente do aeroporto até aqui, tinha muito transito mesmo. – falei me sentando na beira de sua cama, ela vestia o tradicional pijama que era uma blusa comprida e um short curto, tinha o cabelo amarrado em um coque frouxo e mesmo assim era a mulher mais linda que eu já vira na vida.

– Eu vi falando de um acidente na principal pela TV. – ela assentiu. – Comprou sua passagem?

– Nossas passagens?! – ergui uma sobrancelha lhe entregando um envelope amarelado. – Amanhã, 10h.

– Olha Zack...

– Não tem essa de “Olha Zack...” Victória. – falei, já sabia que isso aconteceria. Quero dizer, era bom demais para ser verdade, afinal, nada com Goularth era fácil e ela aceitar assim do nada minha proposta de voltar para Londres não seria a coisa mais fácil do mundo. – Você prometeu que iria.

– Eu não fiz promessa alguma. – ela riu cínica. – Você acha mesmo que isso vai dar certo? Não estamos vivendo nenhum conto de fadas Donovan, por favor. – as palavras dela me atingiram como armas. – Eu não posso sair daqui agora, não enquanto não fechar o outono/primavera. Por favor, tenta entender, do mesmo jeito que eles precisam de você lá, precisam de mim aqui também. Robert me deu mais um mês para pensar sobre a proposta e...

– E você vai esperar mais um mês? Para daqui a um mês toda sua raiva por mim ter voltado e você não querer mais ir para Londres? Letícia quer ir, Emily já estava lá se fosse possível. Você quer ir! O que mais você está esperando?

– Você quer fazer milagre com uma coisa... – Ela me olhou nos olhos, e eu percebi que estava prestes a chorar, mas segurava as lagrimas dentro de si, eu deveria estar do mesmo jeito também. Pensar na hipótese de perder Goularth novamente fazia meu coração apertar. – Que não tem mais jeito.

– Então é isso? – perguntei me levantando, não podia ficar ali e dar o luxo dela me ver desmoronar. – Você está dizendo que somos uma rua sem saída? – Victória abaixou a cabeça e eu a ouvi soluçar, assenti firmemente e ri irônico. – Você disse uma vez pra mim que eu era bem pior do que tudo. Vamos colocar em uma balança agora e ver quem é o pior e quem tá fazendo mais pessoas sofrer.

I'm not a perfect person (Eu não sou uma pessoa perfeita)
There's many things I wish I didn't do (Há muitas coisas que eu gostaria de não ter feito)
But I continue learning (Mas eu continuo aprendendo)
I never meant to do those things to you (Eu nunca quis fazer aquelas coisas com você)

And so, I have to say before I go (E então eu tenho que dizer antes de ir)
That I just want you to know (Que eu apenas quero que você saiba)

Eu saí do quarto de Victória, pensei em ir para o quarto onde eu estava dormindo, mas de certa forma eu não me encaixava mais ali. Eu não tinha lugar algum ali. Pisei firme até a saída, e quase fui atropelado por um carro quando fui atravessar a rua. Eu não sabia para onde eu estava indo, e na verdade eu não me importava.


I've found out a reason for me (Eu encontrei uma razão para mim)
To change who I used to be (Para mudar quem eu costumava ser)
A reason to start over new (Uma razão para começar de novo)
And the reason is you (E a razão é você)

Soquei um poste quando percebi estar em um campo aberto. Iria chover dali a pouco, mas eu não me importava. Na verdade, agora nada mais fazia sentido, e eu nem mesmo sabia como voltar para casa, quer dizer... Minha casa era em Londres, nada mais que isso. “Você quer fazer milagre em uma coisa... Que não tem mais jeito” ela disse, mas disse na mesma frieza que eu disse pra ela que amava Larissa, a cinco anos atrás. Mas ela estava sendo... Tão ridícula quanto eu fui, ela foi ridícula a partir do mesmo em que me deu as costas. Porque eu sei que ela me ama. E eu sei que eu a amo também, mas isso tudo é tão babaca e ao mesmo tempo... Dói tanto.


I'm sorry that I hurt you (Eu sinto muito ter te magoado)
It's something I must live with everyday (É algo com que devo conviver todos os dias)
And all the pain I put you through (E toda a dor que eu te fiz passar)
I wish that I could take it all away (Eu gostaria de poder retirá-la completamente)
And be the one who catches all your tears (E ser aquele que apanha todas as suas lágrimas)
That's why I need you to hear (É por isso que eu preciso que você escute)

Lembrei de Larissa. Lembrei daquela tarde no café. E se nada disso tivesse acontecido? Será que agora eu estaria vivendo feliz com Victória? Será que nós tínhamos a capacidade de ser uma família de verdade. E talvez ela estivesse certa mesmo, nunca demos certo antes, porque agora seria diferente? Porque tínhamos Emily? Na verdade, aquela não era bem uma saída, porque se pensar bem, se fosse por Emily éramos para ter dado certo há cinco anos.


I've found out a reason for me (Eu encontrei uma razão para mim)
To change who I used to be (Para mudar quem eu costumava ser)
A reason to start over new (Uma razão para começar de novo)
And the reason is you (E a razão é você) x3

Uma garoa fina começou a cair. Ótimo! Como se o dia não pudesse ser piorado. Um desejo de poder voltar ao passado, não há cinco anos, mas pelo menos há uma semana atrás. Ter jogado aquela maldita passagem na cara de Elliot e ter ido para a gravadora em vez de ir para o lugar onde me fez sofrer mais. Não bastava ter sofrido durante cinco anos somente pela lembrança de Victória me dando as costas? Agora eu tinha a lembrança dela dizendo em minha cara que éramos uma causa sem solução. Olhei para o céu na busca de algum sinal, sendo mais ridículo ainda, se isso era possível.


I'm not a perfect person (Eu não sou uma pessoa perfeita)
I never meant to do those things to you (Eu nunca quis fazer aquelas coisas com você)
And so I have to say before I go (E então eu tenho que dizer antes de ir)
That I just want you to know (Que eu apenas quero que você saiba)


Mas de qualquer forma tínhamos um presente. E uma vida para cuidar. Emily não podia crescer assim... Nesse lugar triste. Eu não podia deixar minha filha para trás de novo, e nem ia. Por mais que fosse egoísmo, há cinco anos Victória não pensou ser egoísmo quando me deixou em Londres, sem nem se quer uma foto da minha filha. Falar com ela por telefone esses anos todos era bem pior do que qualquer dor que Goularth fosse pensar, mas por Emily eu não iria ser egoísta, ela estava feliz com a mãe e qual era a vida que eu podia a dar em Londres? Por mais que Giovanna sempre estivesse por perto, Adriane ou até mesmo Ana Carolina, nenhuma delas seria tão responsável por Emily se caso a menina se queimasse no fogo, ou caísse e quebrasse alguma parte do corpo. Pelo menos em uma coisa Victória foi boa, que era cuidar de Emily, e Lily era feliz com a mãe, mesmo eu estando tão longe.


I've found out a reason for me (Eu encontrei uma razão para mim)
To change who I used to be (Para mudar quem eu costumava ser)
A reason to start over new (Uma razão para começar de novo)
And the reason is you (E a razão é você) x2


Assustei-me quando consegui achar o caminho do apartamento de Goularth sozinho. O porteiro me encarou estranho, mas me deixou subir sabendo que eu estava hospedado na casa de Victória. Peguei minhas coisas no quarto, sem fazer o melhor barulho e as deixei no corredor de frente ao quarto de Emily, por incrível que pareça já eram quase 8h da manhã, e a menina ainda não tinha acordado, e eu tinha passado mais de cinco horas na rua, o que era ainda mais estranho porque não vi o tempo passar. Olhei Emily dormindo tranquilamente ainda abraçada ao meu boneco, os cabelos encaracolados castanhos da menina caiam de um lado com uma trança bagunçada e ela respirava com a pequena linha da boca aberta. Beijei-lhe os cabelos e acariciei seu ombro, sabendo que em tempos aquele seria meu ultimo toque em minha filha. Virei-me e sai do quarto, já voltando com uma vontade de chorar ali mesmo.

– Aonde você vai? – Ouvi uma voz rouca da cozinha e olhei a mesma. Goularth bebia algo em sua xícara e estava em pé encostada a pia, ela não tinha aparência de quem tinha dormido tranquilamente a noite toda, mas eu quero mais e que ela vá para o inferno agora.

– De onde eu não deveria ter saído. – não a esperei ao menos se despedi já indo para a porta.

– Sem dar tchau a Emily? – meu coração apertou.

– Prefiro sair assim, do que quando ela acordar chorar porque está me vendo ir embora. E a mãe hipócrita dela, não poder fazer coisa nenhuma porque acha um erro ter se envolvido com o pai dela. Passar bem Goularth. – e então saí pela porta rápido, outra palavra de Victória e eu não sei se bateria nela, ou a beijaria. Ir embora dali era difícil, mas agora percebo que ali era o único lugar do mundo que eu não iria voltar a pisar nunca mais.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- Queria tanto ver a expressão de cada uma agora há. Não sou do mal, me perdoem.
- Gente eu amo essa música, ela não podia ficar fora da playlist da fic :c
- Ah que bom saber que vou ter leitoras. Mas eu preciso explicar uma coisa... Eu não costumo mudar o nome dos personagens, só o nome (Vick, Let, Gi, Carol e Dri) porque esses nomes tem significados pra mim :)
- Ah! Não acredito que SB está acabando :/ na verdade, me doí o coração só pensar nisso... Mas enfim, espero que tenham 'gostado' da att. Porque estou postando de madrugada porque me enxeram muuuuito o saco. (né Piper???!)
- Comentem, xx