Um Recomeço Para Percabeth escrita por Miss Weirdo


Capítulo 22
A história de Kassandra.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244732/chapter/22

POV Annabeth

–Cof, cof, cof!

Acordei tossindo e espirrando água por todos os lados.

–Finalmente resolveu acordar.

Me virei, assustada.

–O que você esta fazendo aqui?

–Nada. Apenas te achei quase morta dentro do rio e te salvei. Nada demais.

–Onde estão os outros?

–Quer dizer os outros?

–Não, os outros, não os outros - brinquei com ela.

–Como você não me falou antes? São os outros, não os outros.

–A, foi você que confundiu. Eu disse especificamente. Os outros, não os outros.

–Então que me dissesse direito. São os outros. Não os outros.

Nos encaramos e caimos na risada. Eu costumava fazer essa brincadeira com meu pai quando eu era pequena.

–Ai Kassie, eu...

Nos olhamos assustadas. Eu nunca parei para chamar Kassandra de Kassie.

–Acho que já é hora de parar.

–Eu tenho certeza.

–Bem... - mais algum tempo de silêncio - Voltando ao assunto. Você me disse que queria saber onde estão os outros?! Tem um bem ali - ela disse, apontando com o polegar por cima do ombro.

Olhei por onde seu dedo apontava. Vi um garoto muito atraente desmaiado. Ah sim. Era Percy.

–Como ele desmaiou?

–Sei lá. Apenas cheguei aqui e achei ele na grama, quase morto. Você estava dentro d´água, imaginei. Afinal, onde há fumaça, há fogo.

–Claro.

Parei um pouco para pensar. Então todas as lembranças ruins que Kassandra nos trouxe voltaram a minha mente.

–Ahhhhhh!!! - gritei.

–O que foi?!

–Agora me lembrei de tudo!!!

–De tudo o que?!

–Que você é K!!!

Ele entortou o nariz. Depois se desesperou e disse:

–Hum... Chegou minha hora! Tchau pra você!!!

Ela então correu floresta a dentro.

–Ela estava na minha mira! Eu poderia ter acabado com essa idiota!

Percorri aquele local em que estava. Apenas grama. Sem riscos. Eu estava distraída, até que tropecei em algo. Até perdi a conta de tantas coisas que tropecei nessa missão.

Era a mochila de Kassandra. Na pressa, ela havia esquecido.

–Hum... O que será que poderei encontar aqui?

Abri a mochila e comecei a xeretar.

–Bem... Uma garrafa térmica de água, alguns casacos, um boné, frutas variadas, uma carta, uma presilha rosa e... Espera um minuto... Uma carta? Que desatualizada! Ela não sabe que existem mensagens de Íris? Bem, nada que uma xereta pro-fis-si-o-nal não possa fazer.

A carta já estava aberta. Peguei um papel de carta rosa claro com um desenho da Barbie e sua cachorrinha que nem me preocupo em saber o nome. Nela estava escrito:

"Quéci, eu disse para você ler issu só quando tivessi longi. E você povaveumente leu. Eu quiria dizê qui ti amu. Você feis uma viagem para longi, para procurar essa tal de esfera cristal, pra salvar o papai do... Do... Do Hadis? Bem, voltandu a carta, eu gostaria de dizer que você fez uma coisa muito legal. O papai vai voltar pra casa junto com você, num é??? Espero qui sim. Muintos beijos para minha irmã mais velha Quéci. Acinadu: Madu."

Senti um aperto no coração. Kassandra havia roubado a esfera cristal de nós para salvar o pai. Mexi mais um pouco no envelope que retirei o papel de carta. Achei um outro papel, dessa vez dobrado. Um papel branco.

"Maduzinha linda. Vejo que você anda indo na escola! Já está sabendo escrever! Minha irmãzinha de 6 aninhos está tão boa quanto eu! Madu, a situação é complicada. Eu não sei se vou conseguir a esfera cristal, nem se vou voltar pra casa... Mas vou tentar. Se eu te entregar essa carta, é por que eu consegui chegar. Acho que não vou consegui trazer papai de volta... Mas volto pra ficar com você. É uma promessa."

Uma lágrima caiu de meu rosto. Ela tinha uma irmãzinha mais nova... Peguei o envelope e olhei de perto. Achei outro papel branco.

"Maduzinha, eu consegui chegar em casa, mas você não estava mais lá. Eles conseguiram te levar... Essa carta eu sei que não vou entregar. Eu consegui a esfera cristal. Consegui chegar em casa, mas não consegui chegar a tempo para te salvar, apenas para ver os móveis quebrados e marcas de sangue nas paredes... Eu também te amo muito, Maduzinha linda! E eu prometo que vou te vingar! Prometo!"

Limpei o rosto com o casaco. Oh, meu deus! Alguém matou a irmã da Kassandra!

Guardei as cartas dentro do envelope e coloquei dentro da mochila. Algo lá dentro me chamou a atenção. Algo azul e brilhante.

A esfera cristal.


......................................................................................................

OBS FINAL:

Emocionante, não é gente? A Kassandra teve uma vida triste!!! E todo mundo achando ela chata. Bem, ela teve um motivo para ser chata! E desculpem pelos erros ortográficos na carta da Madu para a Kassie! Afinal, ela é uma criança de seis anos! Espero que tenham gostado e aguardem o próximo!

Kisses and more kisses!




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!