A Fuga escrita por Mikumikitakika


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244478/chapter/3

Algum tempo depois, já chegados ao esconderijo de Byakuya. Rukia e Ichigo são retirados das carrinhas que os transportaram pelos capangas, estes aproveitam esse momento para os amarrar e ficam a vigiá-los de perto.

        Sente-se um ambiente de forte tensão, em que nenhum dos intervenientes está nem remotamente à vontade com a presença dos outros. Rukia e Ichigo são separados e têm entre eles vários dos capangas de Byakuya mas ainda assim conseguem comunicar por sinais, sinais esses que Byakuya não é capaz de interpretar. É esta incapacidade de Byakuya que lhes salva a vida pois os seus sinais tinham o propósito de servir para maquinar uma fuga rápida e inesperada.

        Ichigo usa os seus poderes e liberta-se das cordas que lhe prendem as mãos. Rapidamente leva as mãos à sua Zampakutou mas o movimento é interceptado a meio por um dos mercenários encarregues de o vigiar mais de perto. Ao mesmo tempo que os movimentos de Ichigo são interceptados, Rukia aproveita para seduzir um dos seus guardas, fazendo com que este a solte. No momento em que Rukia está livre de cordas, esta aplica técnicas de artes marciais incapacitantes nos seus guardas e precipita-se em salvamento de Ichigo. Consegue salvá-lo e tentam fugir.

        Descobrem-se trancados num armazém e procuram incessantemente uma maneira de fugir. As janelas estão fora de questão pois encontram-se demasiado altas e não há maneira de lá chegar. A porta tem um cadeado fortíssimo que não conseguem partir e nenhum dos guardas tem a chave.

        O tempo passa. Não encontram solução e os guardas começam a acordar. Decidem fazer um deles dizer-lhes onde estão e como podem sair dali quando percebem que existem umas escadas para o piso superior mas que estão bastante degradadas. Ichigo iça Rukia para o degrau com maior probabilidade de sustentação e de seguida iça-se a si próprio.

        Começam a procurar maneiras de sair pelas janelas até que se lembram de partir uma e descer por uma das condutas de água exteriores. Olham para o exterior e vêm Byakuya junto dos carros, nesse momento percebem que mesmo que consigam fugir não têm grandes hipóteses de sair realmente dali. Mesmo assim partem uma das janelas e saem.

        Já no exterior:

        - Kia temos de fugir. Matar o teu irmão era a nossa melhor hipótese.

        - Os guardas estão amordaçados, não é necessário fazer isso.

        - Então estás a pensar fugir como?

        - Estou a pensar pô-lo fora de combate por umas horas e fugir daqui entretanto.

        - Ele vai acabar por nos seguir. - preocupado

        - Pensamos nisso quando chegar o momento, agora vamos. - fala enquanto pega numa pedra que ali estava para atirar à cabeça de Byakuya.

        Ichigo assiste impotente às acções de Rukia e fica com um ar bastante orgulhoso quando esta consegue por o próprio irmão inconsciente. Rukia dirige-se aos carros e faz-lhe um sorriso de desafio.

        - Estás a pensar ficar aí eternamente? - sorri ainda mais desafiadoramente.

        - Não, arranca. - grita-lhe enquanto corre para o carro e entra já quase com o este em andamento.

        Rukia arranca a grande velocidade e segue algo desgovernadamente pois não sabe muito bem onde está e não gosta muito da ideia de estar perdida num ermo na companhia de Ichigo pois não tem a certeza do que poderá fazer. Ichigo sorri-lhe suavemente e faz menção de lhe tocar mas ela foge, reage como se o toque dele a queimasse. De certa forma é mesmo o que acontece, o toque dele fá-la sentir-se à vontade e descontrair-se e isso é o que menos quer. Não pode desistir agora, está demasiado perto de ter o que quer, e isso significa que ele pode vir a ter de ser excluído da sua vida sem dó nem piedade. Não é algo que queira fazer, mas fá-lo-á se for o necessário para se salvar a si.

        Ichigo sabe que alguma coisa se passa, não tem a mínima noção do que será mas sabe que é alguma coisa. Sente a profunda mudança que se operou nela, agora não aceita a mão dele perto nem lhe sorri a menos que se trate de um desafio. Parece-lhe que ela mudou demasiado e que agora não vai voltar a ser a doce Rukia que era antes de desertar. Fica abatido mas não dá parte de fraco. Nunca deixou que ela soubesse a real profundidade dos seus sentimentos e é assim que tenciona continuar, mesmo que fosse melhor para ambos se ela soubesse.

        Rukia está profundamente concentrada na estrada e em encontrar uma grande cidade que não NY onde se possam misturar com um fluxo constante de pessoas e assim evitar ocorrências indesejadas. Sabe que devia dizer a Ichigo que tenciona ir para uma grande cidade pois sabe que ele não as suporta mas não tem a coragem necessária para o fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Fuga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.