Spell The Most escrita por Angel Salvatore


Capítulo 40
Capítulo 39




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244465/chapter/40

Dizer que eu estava ansiosa para contar a verdade para os meus amigos, era pouco perto do que sentia naquele momento. Esperei até as aulas acabarem, e os chamei para o meu quarto. Primeiro contaria sobre o baile, depois sobre Nathan.

Fox não foi dar aula de novo. Eu meio que suspeitava o por que, mas não queria acreditar que ele tinha sido capturado também. Mas a verdade estava quase sendo esfregada na minha cara. Até os alunos e a diretora sabiam o que tinha acontecido. Muitos estavam apreensivos com que isso atrapalhasse o Baile de Outono, ou pior, que ele fosse cancelado. Mas a diretora tranquilizou a todos.

Eu e meus amigos (exceto Nathan, que faltou novamente) estávamos indo para o meu quarto, quando escutamos o comunicado da Diretora Clover.

“Caros alunos”, sua voz saiam dos auto falantes. Eu e meus amigos paramos e nos entreolhamos. “Estou aqui, para esclarecer que , a incansáveis pedidos, o Baile de Outono não será cancelado em consequência aos sumiços recentes. Por enquanto é só. Vão para seus dormitórios e boa noite”, houve um barulho ao fundo e o auto falante voltou a tocar apenas as habituais músicas eletrônicas.

“Isso está ficando sem controle”, Daemen disse enquanto continuávamos nosso caminho até o dormitório. “Logo poderá ser um de nós”

“Hey”, Suzy reclamou. “Vire essa boca para lá, Daemen”

“Tem razão, desculpa”, Daemen sorriu e passou o braço pela cintura de Luen. “Eu não sei o que aconteceria comigo se pegasse Luen. Acho que morreria.”, ele deu um beijo nos cabelos ruivo de sua namorada.

“Eu não acho”, Ryan disse e colocou seu braço no ombro de Suzy a puxando para si. “Eu tenho certeza.”, pelo canto do olho, vi Suzy corando e seus olhos cinzas brilharem.

“Alô.” , Lien disse chamando a atenção dos casais. “Somos duas garotas sozinhas”, ela gesticulou para mim e de volta para ela. “Parem de se agarrarem na nossa frente.”, ela revirou os olhos azuis.

Eu apenas ri. Mas ri de nervoso. Quando chegamos ao lobby do dormitório feminino, minha vontade foi de virar e sair correndo, sem pensar duas vezes. Pena que eu não o fiz. Ali estava cheio de garotas que conversavam e viam televisão. Elas nem nos notaram. Subimos as escadas e viramos o corredor até a porta do meu quarto/quarto da Luen.

Eu e ela trocamos rápidos olhares e assentiu, me dando coragem para seguir em frente. Destranquei a porta e fui me sentar na minha cama, largando os livros ali. Meus amigos entraram, mas ficaram de pé. Sabiam que, seja qual fosse o assunto que eu os tinha chamado ali, era importante. Luen se sentou do meu lado na cama e Suzy ficou de pé no outro.

Eu levantei o olhar para minha melhor amiga. Mesmo ela não tendo a menor ideia dos que estava acontecendo, estava ao meu lado. Hoje os cabelos cacheados dela estavam presos em um rabo de cavalo desorganizado e o rosto estava levemente corado. Mas, tinha uma confiança em seus olhos cinzas.

Odiava ter que acabar com essa confiança em mim.

“Então, Alex”, Ryan disse. “Pra que nos chamou aqui?”, eu abri minha boca para responder, mas ele me interrompeu. “Você já arrumou par para o baile, não foi?”, seus olhos verdes brilharam.

Me mexi na cama, um pouco desconfortável.

“Em parte é sobre isso”, eu disse. Então respirei fundo e encarei a pessoa que eu mais temia naquele quarto. Daemen estava encostado na parede, com uma sobrancelha levantada. “Eu vou ao baile com Nathan Castille.”

E , como eu imaginava , o caos se instalou.

“O que?”, Daemen perguntou se desencostando da parede. Ele tirou os olhos de mim e encarou Ryan, que tinha um grande sorriso no rosto. “Esse foi seu plano desde o começo, não é? Fazer com que eles fossem juntos?”

Ryan abriu a boca para responder, mas Luen o interrompeu.

“Daemen, por favor, escute o que Alexa tem a dizer.”, ela pediu, ainda sem se levantar da cama. Eu a encarei e ela parecia triste. Não, ela não parecia. Ela estava triste. Olhou para Suzy e ela parecia tranquila. Acho que bem no fundo ela meio que suspeitava disso.

Daemen moveu, com muito esforço, seu olho de Ryan para Luen. E de Luen para mim. Eu engoli a seco. Não tinha como continuar, tinha perdido a coragem. Contar a verdade a Daemen, era quase como contar a Nick. E eu ainda não estava pronta para contar a verdade a Nick.

“Continue, Aly”, Suzy disse colocando sua mão em meu ombro.

Eu suspirei e fechei meus olhos por um segundo. Seria como tirar um bandeje, só de uma vez. Abri meus olhos com determinação fingida e encarei a Daemen de novo.

“Nathan me convidou para o baile, por que eu e ele estamos juntos”, disse de uma vez.

Se eu achava que o caos tinha se instalado antes, era por que não previa o futuro, como Luen. Se eu previsse, acho que nunca teria contado. A mão de Suzy em meu ombro se apertou um pouco e logo se frouxou, como se ela tivesse levado um tiro.

Luen suspirou, aliviada ao meu lado, como se se livrasse de um peso enorme. Ryan sorria como ninguém, seus olhos verdes brilhavam de excitação. Daemen apenas me encarou, surpreso, passava a mão pelos cabelos castanhos claros e seus olhos verdes , diferentes dos de Ryan, estavam sombrios.

Mas, a pessoa que teve a pior reação, foi a que eu menos esperava.

Lien.

“Você está o que?”, ela se levantou da cama que antigamente pertencia a Lana e veio na minha direção. Eu me levantei e , mesmo Lien sendo dois dedos mais alta que eu, eu ainda me sentia uma formiga. “Perdeu o juízo , garota?”

“Lien, me escute”, eu pedi. Todos no quarto estavam em choque pela atitude dela. “Aconteceu, apenas isso. Seria questão de tempo e todos sabiam disso, inclusive Nick.”

“Você é muito hipócrita, mesmo.”, Lien continuou, como se eu não tivesse dito nada. “Nick confiava em você e o que você faz? Dar um belo par de chifres em troca. Sempre foi assim.”, ela começou a colocar o dedo em meu rosto, enquanto me acusava. “Você ficava com alguém e quando aparecia um melhor, você descartava o primeiro sem nem menos pensar nas consequências. Eu estou cansada de assistir isso calada.”, seus olhos azuis estavam violetas de tanta raiva.

“Lien, se acalme.”, Daemen pediu. Lien levantou seus olhos para ele e os estreitou.

“Calado. Você que mais ninguém nesse quarto deveria estar defendendo seu amigo, mas como sempre, vocês vão passar a mão na cabeça da pequena e doce Alexa. Aquela que ainda não encontrou o grande amor.”, ela revirou os olhos.

“Eu encontrei.”, eu disse.

Ela voltou a me encarar.

“Sim, mas por quanto tempo?”, ela perguntou. “Você é muito volúvel, Alexa. Sempre querendo aparecer, não importando quem você destrua com isso.”, ela levantou os dedos na minha frente. “Pega os vampiros mais quentes da escola, é a Fodona do arco e flecha, bateu em Lana.”, ela abaixou os dedos. “Todos te vêem como heroína, mas não sabem a verdade por trás disso.”, ela voltou a apontar o dedo para mim. “Você nunca soube o que era amor.”

“E você sabe?”, eu retruquir, cansada de escutar quieta. “Você é meio suspeita para falar de amor comigo, Lien. Já que você nunca amou, nem sequer teve um namorado.”, eu sabia que não deveria jogar aquilo na cara dela, mas tinha me dado raiva. “Sempre gostou de fazer dos garotos seus brinquedos e depois largá-los, tudo para continuar com a faxada de durona. Você não é durona, Lien.”, eu apontei para o seu peito. “Você é mal amada.”

Lien deu passo para trás, como se eu tivesse dado um tapa na sua cara. Eu meio que me arrependi de ter dito aquilo, mas saiu da boca para fora. Lien se recuperou rapidamente e foi se defender novamente.

“Eu posso até brincar com os garotos, mas eles sabem que é apenas brincadeira. Você os usa, dá esperança e os chuta, como se fosse bolinhas de papel.”, ela balançou a cabeça. “Pensei que com Nick seria diferente, mas estou vendo que não foi. Estou decepcionada com você, Alexa. Me acusar de ser mal amada não vai diminuir a sua culpa em tudo isso. Só servir para que perdesse alguém que te respeitava, uma amiga.”, ela se virou e foi em direção a porta.

Eu fui atrás dela e a fiz virar para mim. Ela não poderia ir embora assim.

“Me solte.”, Lien ordenou, girando seu braço e se soltando. Sua voz estava diferente, menos instável. Quase como se ela tivesse pronta para chorar. “Nunca mais me toque, nem fale comigo. A não ser que queira ir dessa para melhor.”, ela olhou por cima do meu ombro e disse. “Como sempre, você vão assistir calados.”, ela balançou a cabeça , abriu a porta e saiu.

O silêncio imperou.

Eu estava ainda em choque, parada no mesmo lugar que Lien tinha me deixado. Minha vontade naquele momento foi de me encolher no canto mais escuro e chorar, como nunca tinha chorado em toda a minha vida. Mas não o fiz.

Suzy se materializou do meu lado e me puxou pelo braço de volta para cama. Eu não conseguia falar uma palavra sequer, apenas pensando nas palavras de Lien. Deitei minha cabeça no colo de Suzy enquanto ela passava a mão por meus cabelos escuros.

“Alex”, Daemen chamou.

Eu levantei meu olhar para ele.

“Me desculpe, eu sei que você não quer machucar ninguém.”, ele disse. “Antes de ser amigo de Nick, eu sou seu amigo. E se você diz que está apaixonada por Nathan, eu aceito.”

Fechei meus olhos. Minha cabeça pronta para explodir.

“Meus poderes podem até me ligar a Nicolas, mas meu coração é de Nathan”, eu disse, mas não tinha tanta certeza em minha voz. “Eu não deveria ter dito aquilo a Lien, só porque ela estava dizendo a verdade.”, eu abri meus olhos. “E vocês sabem disso. Sabem que eu sou volúvel”

“Aly, você não é volúvel”, Suzy disse ainda acariciando meus cabelos. “Você apenas não tinha encontrado alguém que te faz sentir como Nathan”, ela sorriu.

“Ele gosta de você também”, Ryan disse. Eu o encarei e ele estava sério.

“Lien não deveria ter dito aquilo.”, Luen disse, frustada.

“E você não deveria ter guardado segredo disso de mim, Luen.”, Daemen disse. “Eu vi em seus olhos, no momento em que Alex nos contou a verdade, que você já sabia de tudo.”, ele passou a mão pelo cabelo, nervoso. “Numa relação tem que ter confiança.”

“Daemen.”, eu o interrompi, temorosa que ele pudesse dizer algo que se arrependesse. Ele me encarou. Me sentei e olhei para baixo. “Não culpe Luen. Fui eu que pedi para ela não contar a ninguém. O erro foi todo meu. A falta de confiança também.”

Novamente o silêncio tomou conta do quarto.

“Acho melhor eu ir falar com Lien”, Suzy disse se levantando. Todos ergueram a sobrancelha para ela, mas não disseram nada que a impedisse. Ela andou até a porta, então lançou um sorriso doce para mim. “E amanhã, mocinha, vamos comprar um lindo vestido para a senhorita.”

Eu rolei meus olhos e me joguei de volta na cama.

“Parece que nem depois desse drama todo, Suzy vai deixar de ser a Suzy.”, Luen disse. Então voltou o olhar para mim. “Eu poderia até ir com vocês, mas não vou deixar minha irmã sozinha.”

“Eu entendo, Luen”, coloquei minha mão sobre a dela e dei um sorriso fraco.

“Eu também poderia ir, mas não vou deixar minha namorada sozinha com um assassino em série solto.”, Daemen disse e abraçou Luen. A pequena vidente suspirou aliviada e deitou sua cabeça no peito do seu namorado, sorrindo.

“Eu até poderia ir junto, já que minha namorada vai”, Ryan disse, voltando a sorrir. “Mas, acho que não estou mentalmente preparado para outro dia de compras com Suzy.”, eu ri. “E, além disso, vou ajudar Nathan.”

Eu estava pronta para pergunta, por que, diabos, Nathan iria precisar de ajuda, Drake entrou no quarto, como um tornado, nem se preocupando em bater. Todos nós o encaramos com os olhos arregalados de susto. Logo atrás de Drake, entraram Eron, Connor e Jason.

“Mais que diabos?”, eu perguntei.

“Desculpe, Alexa, mas é urgente.”, Eron disse. Todos os vampiros se espalharam e começaram a olhar pelo meu quarto. Dentro do armário, debaixo da cama e todo canto possível.

“O que é isso?”, Luen perguntou já se soltando de Daemen. “Esqueceram que esse também é o meu quarto?”, Daemen a segurou pelo pulso. “Eu exijo saber o porque de tudo isso?”

Connor levantou o olhar de onde estava, e não tinha nenhum sorriso debochado em seus lábios. Ele estava sério e seus olhos concentrados , como ficavam quando estava caçando.

“Esse assassino foi longe demais”, Connor disse.

“Como assim?”, eu perguntei. “Então é verdade? Fox desapareceu?”

Quatro pares de olhos me encararam, confusos.

“Fox desapareceu?”, Jason perguntou.

Essa foi a minha vez de ficar confusa.

“Pensei que soubesse.”, eu disse devagar. “Mas, se não estão falando de Fox, de quem é, então?”, eu disse temorosa.

Essa foi a vez de Drake responder.

“Dylan”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E Dylan morreu :(



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Spell The Most" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.