Beautiful Eyes escrita por MrsEverlark


Capítulo 11
Sister


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora. A imaginação não vinha e foi isso o melhor que eu pude fazer.
Dedico esse capítulo a Rafaella. nya



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244352/chapter/11

Se era bom? Era. Muito. Bom. Parecia que era o meu primeiro beijo. Na verdade parecia o único verdadeiro de toda a minha vida. Mas era não posso me entregar facilmente, posso?

Nós separemos em busca de ar e ele sorriu para mim.

- Seria errado falar que eu estou esperando isso a muito tempo? - perguntou.

- Eu acho que não.

- Onde será que estão os outros? - no momento que o loiro perguntou isso o meu celular começou a tremer avisando que tinham mandado uma mensagem.

"Clove: Hey, Katniss. Bom o pessoal decediu ir embora e fui com eles, só não te chamamos porque você e o Peeta pareciam muito 'ocupados'. Até amanhã."

- Já foram. - respondi guardando o celular. 

- Hum... - falou se distanciando de mim um pouco. Ok, o clima estava estranho. - Quer ir para casa? Eu te levo.

- Pode ser. Você sabe onde eu moro?

- Se continua a mesma, eu sei. Eu via você ir para casa todo dia quando era menor. - falou pegando minha mão e me levando até o seu carro.

O que eu responderia a isso? Eu tinha medo de arriscar demais, mas ele também não ajudava. É, o plano de esquecê-lo não iria dar certo nem que eu me mudasse para o outro lado do mundo.

Entrei no carro meio constrangida e fiquei olhando para a janela até sair do estacionamento quando percebi que Peeta tinha ligado o rádio e que por coincidência ou não estava tocando uma das minhas músicas favoritas "It's Time" do Imagine Dragons. Comecei a cantarolar e percebi o loiro mandando olhares para mim e logo parei de cantar.

- Pode continuar. - riu. Neguei com a cabeça, afinal além de humilhante, ele não precisa ouvir minha voz horrível.

Voltei a olhar a conhecida paisagem pela a janela e fiquei pensando no que acontceu desde algumas semanas atrás. Estava tudo muito bom para ser verdade.

Era isso, eu estava deixando isso ir muito rápido mesmo sabendo que eu vou me decepcionar com ele no final das contas, que amanhã eu vou encontrar ele se agarrando com alguma garota num dos cantos da escola. 

Essa pesperctiva foi como um banho de água fria, mas pelo menos percebi que eu tinha que focar na realidade. Não é como se eu e Peeta fossemos ser felizes para sempre, na verdade só com um beijo não dá para definir nada. E esse é o problema, já que como o juízo voltou na minha cabeça eu não iría me arriscar nem mais um beijo, se sei que o risco de me magoar é o maior do que qualquer outra coisa.

Quando menos percebi já estava na frente do potão de casa. Dei um 'tchau' em forma de sussuro pegando minhas sacolas de compras e saí do carro. Peeta abriu a janela e pigarreou.

- Katniss, não finja que nada aconteceu.

- Amanhã eu provavelmente direi isso quando eu ver fosse se atracando à alguma garota Peeta. Desculpe, mas eu sei que eu só sou como as outras, e ao contrário da sua Glimmer, eu não gosto disso. - me virei e entrei em casa correndo sem deixar ele ter chance de responder.

Fechei a porta atrás de mim e me sentei no chão com a cabeça entre as pernas segurando o choro. Eu poderia ter feito um dos maiores erros da minha vida, mas o medo de me machucar era maior. Eu sou fraca.

- Mana? - a voz fina de Prim me fez levantar a cabeça vendo seu rosto angelical, mesmo sendo maligna ela parecia um anjo, e nosso horrível Buttercup em seus braços. - O que aconteceu? - uma lágrima escorreu pelo o meu rosto.

- E-eu me deixei levar. E-eu s-sou muito i-ingênua, eu s-simplesmente a-acreditei n-nele. - ela se sentou ao meu lado e me deu um abraço desajeitado que na mesma hora retribuí como sentia falta de dar um abraço na minha pequena patinha.

Ficamos assim por um tempo, sem falar nada. Ela só ficou escutando meu choro, nem perguntou de quem eu estava falando.

Depois de um tempo ela se levantou, pegou as sacolas numa mão e me estendeu a outra. A peguei e ela me puxou me ajudando a levantar. A loirinha me arrastou escada acima me levando até meu quarto. Deixou tudo na cama e se dirigiu a mim.

- Tome um banho e depois me explique tudo. - assenti, peguei o conjunto habitual de moletom e tomei um longo e banho gelado tentando me acalmar. Era irônico ela agindo como irmã mais velha.

Saí do banho com o cabelo molhado sem me importar com merda nenhuma de tratamento e encontrei minha patinha sentada na minha cama.

- Bom, comece a hora que quiser. 

Me deitei na cama e ela me acompanhou um pouco mais afastada de mim. Comecei a contar tudo a ela, e percebi que ela estava prestando atenção.

- Katniss, Peeta pode ter ou não mentido para você, mas você não deve ter medo de tentar descobrir. Óbviamente não se faça de fácil, mas faça ele desejar que você esteja do lado dele. - aconselhou Prim. Ela tinha uma certa razão nisso.

- Onde aprendeu isso?

- Hey, eu não sou tão novinha assim.

Gargalhei e ela também.

Ficamos conversando sobre a vida uma das outras até ambas cairmos no sono.

~*~

- Oh, que fofas, faz tempo que não vejo elas tão juntas assim. - a voz animada de minha mãe invadiu meus sonhos.

- Que cabelo é esse? Daonde ela tirou dinheiro para ir ao salão. - ouço a voz de meu pai. - Ai! Seus tapas podem doer às vezes, Effiezinha. 

- Elas finalmente começaram a se dar bem denovo e você fica reclamando de quanto a nossa filha gastou hoje, Haymitch?

- Desculpe, queridinha. 

- Ok, ok. - ouvi seus passos se aproximarem e senti o cobertor em meu corpo. - Minhas filhas cresceram tão rápido! - lamentou a mulher. Senti um beijo estalado na minha testa e depois ela se afastou.

Depois de algum tempo tentando voltar a dormir, ouvi a voz de Prim.

- Eles são tão barulhentos. - abri os olhos pela a primeira vez desde que acordei e percebi que ela permanecia com os seus fechados.

- Verdade. - falei fechando os olhos denovo. 

~*~

Senti a luz nos meus olhos e despertei percebendo que prim ainda estava no meu quarto. Levantei e tentei acordá-la.

- Não me faça jogar água fria em você! - brinquei. Ela levantou em um impluso.

- Não precisa! - ela saiu correndo quarto a fora.

Tomei um banho rápido e mudei de roupa. Desci as escadas correndo e ví Prim já arrumada comendo uma torrada, peguei uma maçã e já ia saindo de casa quando meu pai se pronunciou.

- Eu levo vocês hoje. - obrigado, Senhor!

Entramos no Fluence do meu pai e me preparei psicologicamente para enfrentar tudo, até mesmo ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não me culpem pelo o drama da Katniss, ela é ela. (ah vá)
REVIEWS?