Beautiful Eyes escrita por MrsEverlark


Capítulo 10
Shopping (Part 2)


Notas iniciais do capítulo

Desculpe se eu demorei, mas a partir de agora eu vou postar praticamente só aos finais de semana.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244352/chapter/10

- É nojento ver vocês babarem, queridinhos. Fechem a boquinha, por favor. - implicou Annie se sentando na última cadeira vaga dali. - Desculpa garotas, mas eu peguei essa primeiro. 

Dei de ombros e peguei uma cadeira vazia me juntei ao grupo.

- O que aconteceu com vocês? - Marvel falou sendo o primeiro dos garotos a pronunciar alguma coisa.

- Nós fomos ao um lugar chamado Salão de Beleza, conhece? - ironizei fazendo todos da mesa rirem e Malvel mostrar a língua para mim. 

- Conheço, mas parece que em você não deu muito efeito, Kat. - brincou. Fingi estar ofendida e comecei a rir. - Sacanagem, você está muito gata.

- Obrigada, Marvel. - agredeci corada.

- Mas o que vocês querem conosco? - falou Cato em um tom brincalhão tentando parecer inteligente.

- Nada, só vamos comprar roupas e queremos suas opiniões. - falou a baixinha de cabelos escuros animada trazendo suspiro pesados dos garotos.

- Tem certeza que vocês querem que nós fiquemos... afinal, qualquer coisa fica bonita em vocês. - pediu Finnick, nem é bajulador.

- Eu também não fiquei muito contente com essa ideia, Finn. - afirmei. Sei lá, ser analizada pelos garotos será no mínimo estranho e desconfortável, nem com as garotas eu estava muito animada de fazer compras.

- Mas vocês vão. - afirmou Madge empurrando todos da mesa e fazendo todas as seguirem até a loja que ela queria.

- Meninas, bem-vindas ao paraíso! - falou a loira assim que chegou à porta da loja que parecia ser enorme e muitocara.

- Madge, desculpe, mas não podemos pagar um lenço dessa loja. - falei e as garotas do meu lado assentiram.

A garota fez um sinal para esperarmos com a mão e enfiou à mão dentro de sua bolsa e retirou de lá um cartão. 

- Eu pago. - falou balançando o cartão. O pai dela vivia fora do país e para compenssar isso ele colocava muito dinheiro na conta dela. Bom, seria muito legal ter um pai que me desse tudo, mas eu também quereria ver ele e às vezes acho que Madge pensa a mesma coisa. Tenho sorte de ter Haymitch.

- Tem certeza que não é nada de mais? - ela negou e nos puxou para dentro da loja.

- Entrem garotos e se sentem no sofá, pode demorar um pouquinho. - avisou a loira já pegando alguns cabides de roupas e jogando no braço de cada uma. - Primeira peça de roupa, vão lá para o provador enquanto eu pego minha roupa.

Fui até o provador e vesti uma vestido, que ficou mais ou menos na minha opinião. Ouvi um barulho de porta, e abri a frecha da minha para ver quem havia saído. Era Clove com um conjunto muito fofo.

- Psiu. - murmurrei antes que ela passase pelo o corredor que dava para o resto da loja. - Clove. - ela se virou e me encarou com um sorriso nos lábios. - Vocês está linda, sabia?

- Obrigada, Kat. Aposto que você também está. Saia de trás da porta garota para eu te ver. - sai lentamente de trás da porta e a Clove me encarou assustada.

- Está tão feio? - ela balançou a cebeça negativamente de um jeito compulsivo que me deu medo.

Madge saiu de seu provador com um vestido, que ficava muito bonito nela.

- Ok, estou me sentindo humilhada. - admiti, escondendo meu rosto nas minhas mãos.

- Ai meu Deus, Katniss Everdeen. Você está linda! - a loira falou pegando minha mão e girando-me para ver de todos os ângulos o vestido.

- Você também, Madge! Está parecendo tão... adulta! - ela sorriu meio vermelha e agradeceu. - Só falta a Annie.

- Já estou saindo, garotas! - gritou uma voz aguda que devia ser de Annie. - Essa porcaria está muito apertada, sem ofensa Mad.

Nós rimos.

- Pronto! - falou a voz de dentro do provador e Annie apareceu fazendo poses com sua roupa. Rimos com a suas poses bobas e falamos que ela estava "divando" com a roupa.

- Prontas? - perguntou Clove ajeitando a blusa. - Vamos ver se os rapazes aprovam.

- Era essa parte que me assuatava, mas vamos lá então! - falei tremendo um pouco as pernas. As garotas começaram a andar em direção à parte da loja onde os garotos estavam sentados e eu fiquei para trás tomando coragem.

Decedi esperar um pouco, não para ser o centro das atenções, mas para ver se eles me esqueciam ali, e eu não precissasse passar vergonha. Fiquei ouvindo a conversa deles.

- Estou bonita? - perguntou uma voz que presumi ser de Clove.

Me estiquei mais para ver seus rostos.

- Está, baixinha. - falou Marvel contribuíndo o piscar de olhos e levando um olhar nervoso de Cato. Marvel se encolheu no canto com a reação do amigo. - Ok, não falo mais nada. Se vocês quiserem eu até vou embora. - fingiu chorar. Clove foi até o garoto e fingiu consola-lo tentando irritar ainda mais o visível ciumento Cato. Se ele estava assim antes do provável futuro namoro, imagina depois...

- Tirando o clima tenso de ciúme do nosso garanhão aqui. - falou Peeta batendo nos ombros de Cato. - Todas vocês estão lindas. Mas cadê a Katniss? - por que? Não podiam me deixar quetienha com essa roupa linda que não se encaixa no meu corpo de prancha.

- É verdade cadê a Catnip? - perguntou o moreno abraçado a sua namorada.

- Não está aqui não. - falei alto o suficiente brincando. Já que não tinha jeito virei fui até eles com os olhos fechados. Sei que é muita frescura para uma pessoa só, mas essa sou eu.

Não sei se eu matei todos com a minha presença ou se eles estavam tentando processar alguma informação já que continua de olhos fechados.

- Tem alguém vivo aí? - murmurrei recebendo um: "Wow" em resposta. - Bom, alguém não morreu. - brinquei finalmente abrindo os olhos e vendo olhares assustados fazendo eu ter um impulso de sair da loja correndo, mas me segurei.

- V-V-Você está l-l-linda. - murmurrou Peeta fazendo eu ficar que nem um pimentão e ele também quando percebeu o que falou. Todos olharam para nós com um sorriso maliscioso o que fez me dar mais vontade de correr dessa loja.

- Ok, ok. - obrigada, Annie! - Vamos vestir mais roupas, ok? - elas nos puxou para os provadores. 

Ela me olhou cumplice como todas as outras.

- O que aconteceu hoje, Everdeen? Na aula, ou qualquer outro lugar... se é que você me entende. - falou Madge com um sorriso safado, dei um tapinha nela.

- Bom, nada do mal sentido, ok? Ele perguntou se eu lembrava de alguma coisa. E eu disse que só até a parte que ele me jogou na piscina, e ele falou que ia ser mais divertido assim. - elas deram gritinhos. - Ai meu deus, isso é muito coisa da Glimmer e as seguidoras vadias. - elas riram.

- Desculpe. Mas a nossa Kat está crescendo, já até arrajou um futuro namorado. - Clove me abraçou com emoção.

- Olha quem fala. - provoquei. - O senhor ciúmes gosta de você, está na cara. E parece que você sente o mesmo, só que a teimosia é maior, né Clovinha? 

Ela me olhou emburrada e decediu mudar de assunto:

- Vamos vestir roupas, por favor. 

- Clove, quando você vai parar de ser tão teimosa quanto a isso? - insiti olhando-o séria. Ela me olhou com um semblante triste e disse:

- Eu não gosto de pessoas do tipo do Cato, o máximo que podemos ser um do outro é colegas. - falou entrando no provador e fechando a cortina com raiva.

- Por enquanto, né? - sussurrou a loira que estava no meu lado fazendo com que eu e a morena do meu lado dessemos umas risadinhas.

Vestimos algumas roupas, sem pedir a avaliação dos garotos por causa da minha insistência, obviamente. Fomos até o caixa, e Madge retirou seu cartão o que me deu um aperto no coração já que provavelmente eu nunca poderia pagar o que eu gastei hoje. Imagina quando eu chegar em casa com tantas sacolas dessa loja? Minha mãe vai ter um troço só de pensar que eu comprei algo dali, e ainda vai me esfaquear por deixar a minha amiga comprar para mim. Agora já é tarde, Mad já tinha colocado a senha.

Íamos sair da loja, quando vimos o ser porpurinado em pessoa tomando o caminho contrário do nosso. Ela rebolava como não se houvesse amanhã só para entrar na loja. 

- Peetazinho, Finnickzinho, Catinho, Marvelzinho e outros. - cumprimentou a garota com um sorriso falso. Os garotos retribuíram o sorriso falso e nós, garotas bufamos. - Educação foi deixada em algum lugar, não foi? - implicou Glimmer fazendo movimentos estranhos com as mãos. Deve ser alguma mania de vadia, só pode.

- Digo o mesmo para você, só que no seu caso foi a decência e a inteligência. - replicou Clove passando por ela com o nariz arrebitado. Ela podia ser baixinha, mas no momento que ela passou do lado de Glimmer, ela parecia 100 vezes superior. Glimmer ficou vermelha de raiva, mas fingiu que não escutou deu tchau para os garotos e entrou na loja. - Hey, aqui não tem a seção "Prostitua", Rambin. - completou a garota fazendo que todos rissem e saissem andando antes que desse a "aloka" na pessoa.

- Você se superou, pequena. - parabenizou Cato fazendo ela ficar vermelha. Depois diz que não gosta dele.

Annie, Cato, Clove, Madge, Gale e Marvel foram na frente conversando sobre o fora que Clove havia dado na Glimmer e eu fiquei para trás tentando ligar para minha mãe para avisar que eu iria demorar um pouco para chegar em casa, mas cadê da Dona Effie atender.

- Katniss? - falou a voz que já fez meu coração parar várias vezes, fazendo o parar mais uma vez por que tomei um susto fazendo quase eu cair para trás. - Hey, calma. - Peeta disse segurando minhas costa.

- Desculpe. - sussurrei tentando não ficar corada, o que não deu resultado. Ele riu.

- Para de fingir, Katniss. - olhei-o confusa. - Sei que você se lembra.

- Do que? - fingi não entender.

- Você sabe.

- Peeta, você está usando drogas?

- Não. Mas eu sei que você se lembra, você fica vermelha toda vez que me vê.

- Digo o mesmo para você.

- Então você admiti que lembra.

- Talvez. - provoquei percebendo que os outros já estavam fora de vista. Putz, valeu gente!

- Everdeen, você quer me deixar louco?

- Talvez. - sorri.

- Ok, então. Nunca pensei que eu pudesse ser dominado por uma garota. - falou me puxandou para mais perto. - Mas com você diferente.

Falou isso e juntou nossos lábios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

REVIEWS?