I Wont Let You Go escrita por Jessie Austen


Capítulo 2
The Truth Is Out There


Notas iniciais do capítulo

- Conforme na fic "Never Let Me Go", Laufey está vivo.
Loki sabe de suas origens e o rei da terra dos Gigantes de Gelo não foi morto, como ocorreu no filme!
ps. nome do capítulo foi uma singela homenagem ao seriado "Arquivo X", com a frase "A verdade está lá fora""
*-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244231/chapter/2

Thor e Loki foram ao palácio, conforme Odin havia pedido naquela manhã.

- Aguardem aqui, por favor. – disse um soldado enquanto os dois aguardavam na sala de visitas.

- E então? Antes de nossos pais chegaram...e se eu....- disse Loki terminando a frase no ouvido do loiro fazendo-o rir.

- Mataríamos ele mais rápido...eu aceito.

Loki beijou levemente Thor que disse em seu ouvido:

- Você consegue ficar mais lindo a cada dia.

Neste momento Odin e Frigga entraram e os dois se separaram imediatamente.

- Meus amores! – disse Frigga beijando o mais novo.

- Como vocês estão? – questionou Odin cumprimentando Thor.

- Estamos bem. Vocês nos chamou, meu pai? – indagou o loiro.

- Na realidade chamei Loki. Mas sua mãe precisa falar com você sobre a cerimônia de coroação.

- Venha, Thor...vocês já jantaram? – disse ela pegando-o pelo braço e o arrastando para fora da sala.

Este ainda lançou um olhar de “isso vai demorar” para Loki que o fez sorrir.

- Você pode vir comigo? – Odin perguntou sério.

- Claro, papai.

Os dois seguiram pelos corredores e chegaram na sala de Odin, onde a caixa de gelo estava guardada de maneira segura, porém visível.

- Você naturalmente se recorda...- o pai de todos apontou para o objeto.

- E como não poderia? Aquele dia foi um dos mais marcantes de minha vida.

- Loki, tentarei ser objetivo. Quando eu o achei naquele dia junto com a caixa, não tinha a menor noção do que ela fazia. E isso não mudou muito. Jotunheim possui seres extremamente hostis.

Tal declaração passou a seco pela garganta de Loki que observava atenciosamente ao pai.

- Não sei ao certo do que eles são capazes. É certo que eles não possuem sentimentos e se possuem, não são de perto evoluídos como os nossos. Em relação à esta caixa, é o mesmo.  Quando eu a capturei, sabia que estava tirando o poder deles e que eles viriam atrás, mas que custo? Nos últimos dias tenho sido ameaçado por Laufey. Ele diz que possuo duas propriedades dele: a caixa e você.

- O quê? – disse Loki se sobressaltando.

- Eu não sei até que ponto ele pretende nos ofender, criar intrigas, mas ele quer falar com você. O quanto antes.

- Comigo? Eu não tenho o que falar com ele.

- Eu sei Loki, eu disse isso a ele. Eu defenderei você até o fim, meu filho. Mas ele insiste, me garantiu que não fará nada. Ele não arriscaria, sabe que você é poderoso.

- Tenho certeza que é algo para nos desviar da coroação de Thor que está próxima, meu pai. Vamos ignorá-lo e depois que Thor for rei eu mesmo irei até o encontro dele.

- Não quero Thor envolvido, por favor não comente nada com ele. Quero-o plenamente envolvido com a coroação, você o conhece bem, sabe que qualquer coisa desvia sua atenção e acredito que não seja algo a se preocupar.

- Entendo, é claro.

- Aprovo a ideia de você ir até Jotunheim só após a coroação. É muito sábio de sua parte, não podemos arriscar a segurança de Asgard. Fica ao seu critério se você mudar de ideia. Apenas me avise, para que eu possa auxiliá-lo no que for preciso.

- Sim, pai. Obrigado. – disse Loki levantando-se junto com Odin.

Os dois se juntaram com Thor e Frigga e eles tiveram uma noite agradável juntos. Assim que partiram, ambos relembraram dos momentos divertidos da noite.

- O que o nosso pai queria com você? – disse Thor se ajeitando na cama, ao lado de Loki que lia um livro.

- Nada de mais. Ele quer que eu o auxilie na segurança na sua festa de coroação, com minhas magias. Você sabe, só por precaução.

- Mas ainda falta tanto tempo! O velho Odin está cada dia mais temperamental... – disse ele deitando sua cabeça no colo de Loki para atrapalhar propositalmente a sua leitura e automaticamente chamar sua atenção.

- Ele tem seus motivos. – o moreno respondeu deixando o livro na cabeceira e acariciando os cabelos de Thor.

- Minha coroação vai ser um dia muito importante. Por tudo aquilo que nós crescemos sabendo, mas principalmente porque desta vez você, meu amor, estará do meu lado.

Loki sorriu e o beijou lentamente.

- Boa noite, Thor. – disse ele deitando e abraçando forte Thor.

- Boa noite. – respondeu o outro beijando seus cabelos.

Na manhã seguinte, quando Loki abriu os olhos se sentiu diferente. Sua respiração era pesada e descompassada. Viu Thor dormindo num sono pesado ao seu lado e então olhou para seus braços.

Foi tomado pelo horror quando viu sua pele em tom azul meio cinza. Levantou-se rápido e indo até o banheiro observou seu reflexo no banheiro. Seu corpo estava parcialmente naquela cor apesar dele ainda ter os traços asgardianos.

- O que está acontecendo comigo? – se questionou enquanto assistia sua cor voltando aos poucos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Wont Let You Go" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.