I Wont Let You Go escrita por Jessie Austen


Capítulo 14
Conspiracy


Notas iniciais do capítulo

"Por favor, fale mais baixo para que eles nos ouçam
E eles descobrirão porque não confiamos neles
Fale, querido, porque não posso ouvir você
Eu preciso saber por que nós não confiamos neles
Me explique essa conspiração contra mim
E me diga como eu perdi meu poder
Onde eu posso ir? Porque eu preciso de algo mais
Cercado pela incerteza eu sou tão insegura
Me diga por que eu me sinto tão sozinha
Porque eu preciso saber a quem eu devo
Me explique essa conspiração contra mim
E me diga como eu perdi meu poder
Eu pensei que nós conseguiríamos
Porque você disse que conseguiríamos superar
E quando toda a segurança falhar
Você vai estar lá para me ajudar?
Me explique essa conspiração contra mim
E me diga como eu perdi meu poder
Eu perdi meu poder."
[Paramore ♥]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244231/chapter/14

De todas as coisas que Loki poderia dizer naquele momento, as únicas que saíram foram:

– Eu achei que você estivesse dormindo.

– Eu não consigo dormir bem desde que você foi embora.

A versão jotun de Loki se levantou lentamente como se quisesse mostrar que não iria fugir e então se sentou numa cadeira próximo à cama. Thor o encarava ainda um pouco sonolento. Ele realmente tinha uma aparência triste e muito cansada.

– Parabéns por hoje...- disse tentando quebrar um pouco a tensão.

– Obrigado.

– Thor, eu não deveria estar aqui...eu...

– Não...por favor. Não pense, não agora. Só fique aqui comigo.

De todas as maneiras que Thor poderia falar, ele escolheu a que mais machucava Loki: apaixonada.

Ele se aproximou e deitou ao seu lado, abraçando-o.

O asgardiano que no primeiro momento tremeu com a temperatura aos poucos foi se adaptando e então o abraçou ainda mais forte.

– Você é incrivelmente quente...- ele disse.

– Eu senti tanto sua falta.

– Você ouviu tudo o que eu disse?

Thor balançou a cabeça e então Loki soltou um longo suspiro.

– Você sabe que não precisa ser assim...

– Eu sei.

– Então por que você insiste em me afastar?

– Thor, eu não posso exigir que você me aceite...

– Você não está me exigindo nada, Loki. Eu te amo...quantas vezes eu preciso te falar isso?

– Eu às vezes queria não ter amar tanto...só para conseguir te afastar de mim de uma vez por todas.

– Eu não disse sério quando disse que te afastaria...você deve saber.

Loki então aproximou seus lábios próximos do de Thor e o beijou bem levemente. O mais velho passando os dedos por seu cabelo, pediu por mais contato e então o rei de Jotun intensificou o beijo.

– Loki...eu, espera...estou ficando sem ar. – exclamou Thor se afastando.

– Oh, me perdoe....

– Não, eu até gostei! Venha aqui....

Thor o puxou, mas Loki se levantou e olhando para a janela, disse:

– Preciso ir...daqui a pouco vai amanhecer.

– Tá...tudo bem. Loki, olhe para mim: eu te amo. Vai dar certo. Nós vamos conseguir.

– Eu também te amo...e eu vou fazer o impossível para que dê.

O mais novo se aproximou novamente e o beijou rapidamente, se despedindo.

– Quando você volta?

– Preciso ver...quero dizer, vou ter que vir sempre de madrugada...é quando eu tenho um pouco de paz...durante todo o dia, os guardas de Laufey ficam perto de mim...eu tenho certeza que é para me vigiar. Eles não falariam, mas sei que é isso.

– Venha sim, eu esperarei. Sempre.

– Agora, meu amor...durma bem. Descanse. Até logo...

Loki deu um beijo na testa de Thor que depois o viu sumir na escuridão de seu quarto através de sua magia.

Agora como rei de Asgard, Thor possuía poder suficiente para permitir a entrada de Loki, mas tinha receio com a reação das outras pessoas, pelo menos por enquanto era necessário manter o sigilo.

Será que era verdade tudo que tinha acabado de acontecer? Sim, era. Seu corpo ainda reagia com o gelo de seu corpo, mas como sentia seu coração aquecido, ele finalmente conseguiu adormecer como a muito tempo não conseguia.





==================







Havia se passado quase dois meses desde que Mya havia dado a luz. Era uma linda bebê, mas ela ainda não tinha pensado em um nome para colocar.

Era à noite e agora a pequena dormia tranquilamente, ela resolveu caminhar um pouco pelo palácio.

Loki era a sua única companhia agora. Ela nunca tinha visto o dono da casa pessoalmente, mas também não tinha curiosidade. Não gostava dele e não era novidade.

Caminhou pela sala de visitas, passou pela biblioteca e foi até a varanda pegar um pouco de ar.

Sabia que Loki tinha ido ver Thor. Ele havia contado à ela sobre o convite e o quanto estava com saudades do asgardiano.

Quando pensou que já tinha passado um tempo considerável longe de sua bebê, a gigante então resolveu voltar para o seu aposento.

Ao retornar, viu no grande corredor que ficavam os quartos, uma porta entreaberta cuja uma luz fraca refletia no corredor.

Não devia se aproximar, sabia disso, mas a curiosidade falou mais alto então ela lentamente seguiu o caminho até a porta e ouviu a voz de duas pessoas conversavam lá dentro:

–...é claro que eu sei que ele saiu. Eu sei de tudo o que acontece no meu reino.

– A questão é que ele não é mais o seu reino. Pertence à Loki e este não esta respondendo como rei.

– Ele é apenas um garoto ambicioso...não me importo com o que faz desde que nos leve para dentro de Asgard e traga o que é nosso. Só assim poderemos pensar em vencer de Svartálfar e Niflheim.

– De fato. O povo de Nidavellir não quer entrar para a guerra, mas não terão muita escolha. Sendo assim serão três contra nós...

– Mas teremos Asgard conosco, já que serão obrigados a isso.

– E Loki, ainda não desconfia de absolutamente nada?

– Shh...fale baixo. É claro que não...está tão tomado, cego de amor que só consegue pensar no seu irmão...no asgardiano insolente.

– Vendo-o falar assim, nem parece que um dia você foi um jovem e que também já se apaixonou pelo rei de...

– Já chega! Cale-se...o fato de ser meu conselheiro não lhe dá o direito de relembrar sobre épocas do qual eu me recuso recordar que vivi.

– Desculpe-me senhor, mas o fato de recusá-las não as fazem desaparecer de seu passado.

– O efeito do feitiço sobre Loki passará em breve e ele certamente começará a perceber, mas será tarde demais. Tão tolo e ignorante...achar que gigantes não tinham sentimentos. Pois cairá junto com aqueles que considera tão superiores. E finalmente poderei me vingar de Odin.

– Acalme-se eterno rei de Jotunheim. Um passo de cada vez, primeiro a nossa caixa de volta.


Mya agora respirava fundo, não conseguia acreditar no que ouvia! Havia entendido em partes. Loki estava sendo enganado? Eles precisavam conversar, ela precisava encontrá-lo imediatamente.

Se afastou lentamente da porta, com seu coração batendo muito forte. Neste momento ouviu a porta se abrir atrás dela. Apertando os passos, ela continuou, mas a voz grave disse:

– Você. Pare agora. - era Laufey.

– Me desculpe meu senhor, eu...eu estava...eu não ouvi nada...

Laufey e seu conselheiro que olhavam para a jovem começaram a rir e o mais velho disse:

– Veja, nem tivemos que tortura-la para declarar que é culpada! O que você ouviu, bonitinha?

– Na-nada, senhores. Me desculpem...eu preciso voltar. A minha bebê...

– Oh, é mesmo. Você é a amiga de Loki, certo? A que ele pegou na rua? Certo. Bom, acho que não tínhamos sido apresentados. Sou o dono da casa...- se apresentou Laufey, se aproximando assustadoramente.

– Eu, eu...sou Mya e....

– E estava me ouvindo atrás da porta? Nós sabemos...vai contar para Loki, não vai?

O coração da gigante saltava em seu peito quando viu que o tal conselheiro se aproximava dela com um sorriso assustador.

– Ela ia, meu senhor. Não vai mais! - sorriu.

E com um golpe, rápido e certeiro ele a atingiu, fazendo voar contra a parede, gritando de dor e medo.

– É o bastante. Vamos...temos muito o que fazer. - ordenou Laufey entediado.

– Claro, meu senhor. – disse o gigante mais velho se distanciando com ar vitorioso.

Antes de perder os sentidos, Mya percebeu que junto deles, a luz também se afastava cada vez mais dela.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero agradecer à LunaSolista pela belíssima idéia acrescentada à história: entre os jovens Odin e Laufey.
Pretendo trabalhá-la ou pelo menos explicá-la adequadamente nos capítulos que se seguirão, mas garanto: foi tudo idéia dela. =)
Obrigada, mais uma vez!
beijinhos e até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Wont Let You Go" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.