Amor Para Recomeçar escrita por Luna Lovett


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/241949/chapter/5

Ronald não suportava mais ouvir Hermione falar do baile, mas finalmente chegará sábado, se arrumou tranquilamente, trajava uma calça social preta e uma camisa pólo rosa e um sapa tênis. Olhou-se no espelho e se lembrou do baile de inverno do 4º ano, parecia um palhaço com todo aquele pano, mas esse ano era diferente queria se vestir bem nos bailes, aliás, já bastava sua vergonha no Quadribol. Pegou o convite que estava em cima de sua cama e seguiu para a porta do Baile que seria no Grande Salão, eram tantas pessoas que nem sabia ao certo se Hermione já estava lá. Ronald já havia circulado o local diversas vezes, mas nem sinal dela, já estava preocupado, mas não transpareceu. Até ouvir alguém o chamar, virou-se para trás sabia que a voz não era de Hermione – Luna que saudade, você sumiu. Ronald a abraçou rapidamente. Luna sorriu, estava contente de ver Rony – Pois é, achei melhor você colocar a cachola no lugar, estava mais doido do que eu, e isso não pode. Ronald pela primeira vez a observou, ela trajava um vestido preto tão bonito, com um lindo bordado de uma rosa no centro do vestido, usava salto alto e um arco de cabelo prateado. Ronald conversou com ela durante algum tempo, seus olhos azuis eram tão lindos, tinha uma pele tão macia e tão alva como uma neve, por um momento sorriu ao observar os cabelos loiros quase brancos dela. Estava tão concentrado nela que mal viu Neville se aproximando deles – Luna desculpa pela demora. Estava na cabana de Hagrid, no caminho para o Grande Salão te explico tudo. Olá Rony. Neville gentil apertou cordialmente a mão de Ronald. Luna segurou a mão de Neville – Tudo bem, Neville. Rony estava me fazendo companhia. Agora vamos, Neville, estou muito tempo em pé. Tchau Rony, nos vemos lá. Luna acenou brevemente e se retirou Ronald suspirou chateado queria ficar tempo com ela, deveria ter a chamado para o baile, mas não tinha tanta intimidade para chama - lá. Ronald estava em seus pensamentos habituais até ouvir a voz de sua amiga Hermione procurando por ele – Ronald Weasley! Estou te procurando por mais de 10 minutos! Onde você estava? Ronald envolveu seu braço no ombro da amiga – Estava aqui o tempo todo! Vamos entrar.

O Grande Salão estava perfeitamente lindo, havia uma grande mesa de bebidas e lanches. Enquanto uns dançavam outros atacavam a mesa – Rony, nem pense em ir comer agora, vamos dançar. Hermione dizia puxando sua mão. Na pista de dança Ronald suava bicas, estava inseguro, odiava dançar e Hermione sabia disso – Ron se solta, está todo duro. Rony revirou os olhos – Ah para, não sou de dançar. Olha como está o Harry e a Gina, estão dançando muito colados para o meu gosto. Hermione ria alto – Para com isso Ron. Hermione realmente era uma boa dançarina – Hermione, eu vou beber alguma coisa. Já volto. Hermione deu de ombros – Tudo bem, senhor medroso. Vou continuar dançando.

Rony seguiu em direção a farta mesa e pegou um copo de plástico e o encheu com suco de maçã, viu Gina sentava ao lado de Harry e foi cumprimentá-los – Harry e Gina. Estão gostando do baile? Eles responderam juntos – Perfeito. Ronald riu – Não preciso perguntar mais nada. Na verdade preciso sim. Vocês viram a Luna por ai? Harry olhou para o amigo quase rindo – Não a vi. Puxa cara, deixa ela ficar com o Neville pelo menos hoje.  Acabou rindo na gargalhada junto com Gina – Meu maninho está caidinho por ela. Ronald estava serio, não estava gostando nada da brincadeira – Trouxas. Vou procurar a Hermione. Gina respondeu na hora – Ou não seria Luna. Ronald bufou e saiu perto deles, parecia que o som alto do lugar já tinha perturbado os seus miolos.

Resolveu ir ao banheiro não encontrava Hermione, parecia que aquele baile não era pra eles. Andava tranquilamente ao banheiro até ouvir alguns cochichos, parou no lugar quando viu Luna e Neville se beijarem nos corredores de Hogwarts, ficou totalmente sem reação não entendeu o porquê na hora, mas seguiu em direção ao banheiro e imediatamente foi a pia e lavou o rosto ficou por alguns minutos pensando, para ele o baile tinha terminado ali, naquele beijo. Suspirou e deu de cara com o Neville na porta do banheiro, saiu sem cumprimentá-lo.

Voltou para o Grande Salão insatisfeito com o que viu, se sentou ao lado de Hermione que comia alguns aperitivos. – Está muito gostoso, você deveria comer um. Que droga, agora que perceberá que estava completamente apaixonado por Luna – Ah não obrigado, estou sem fome. Apenas viu Luna se aproximar dos dois com seus pulinhos, achava tão mágico o jeito dela andar – Rony, onde estava? Oi Hermione. Hermione mal pode cumprimentar, pois comia compulsivamente – Oi. Ronald coçou a cabeça e respondeu um pouco seco – Estava no banheiro. Luna balançou a cabeça positivamente – Hum... Olha eu vou comer, depois eu volto. Ronald acenou com a cabeça – Tudo bem. Ronald se levantou brevemente – Eu vou dormir, estou cansado. Hermione revirou os olhos – Mas por quê? Ainda está muito cedo. Rony a encarou – Porque estou cansado. Hermione olhou irônica – Está legal. Vai dormir chato. Amanhã a gente se vê.

Após tomar um banho caprichado e vestir seu pijama habitual sentou-se em sua cama e ficou pensando como estava apaixonado, logo pela Luna a menina mais excêntrica da Corvinal, mas ela tão linda e doce. Chegou a rir quando pensou que teve que ver a Luna beijando outro garoto pra ver que estava totalmente caidinho por ela. Mas ele achou tão estranho, nunca achou que Neville, gostava dela, talvez estivesse cego demais pra perceber isso. No próximo dia iria perguntar isso a Luna.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nem ia escrever sobre o baile hoje, mas não segurei minha imaginação.
Amanhã mais um capitulo õ/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Para Recomeçar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.