Rachel Berry Academy escrita por R_Che


Capítulo 20
Não lhe contes...


Notas iniciais do capítulo

Não vou pedir desculpa, porque já parece ridiculo. Mas vou seguir esta historia até ao final, isso é seguro.

Este é para a BE. Obrigada pelas mensagens, e desculpa que seja pequenino, mas já é um impulso grande para o final.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/238645/chapter/20

Estava tudo preparado. As pessoas começavam a a chegar e os lugares começavam a compôr-se. 

Os pais dos alunos tinham prioridade nas cadeiras mais perto do palco exatamente atrás da primeira fila onde se sentaram os professores e convidados dos mesmos. Mass e Quinn estavam nessa fila, ao lado de Santana e Britt. O corrupio nos bastidores estava mais calmo porque estava tudo organizado para se seguir passo por passo o plano elaborado genialmente por Rachel. 

Kurt, que participaria na peça, estava a fazer exercícios vocais com alguns dos alunos, e Rachel estava a verificar se todos os cenários estavam corretamente localizados em cima do palco. 

Depois de comprovar que sim, que estava tudo no sitio esperado, saiu pelo corredor em direção ao camarim. Não ia nem sequer a meio quando sentiu uma mão agarrá-la no braço e puxá-la de repente.

Dizem que uma pessoa demora em media 7 segundos para se apaixonar por outra, que é o  tempo máximo de processamento do que vê e do que sente. 

Não demorou 7 segundos para que Rachel percebesse que aqueles eram os lábios de Quinn, e que estavam junto aos dela com ânsia e carinho. Permitiu-se fechar os olhos e disfrutar daquela sensação que pensava não voltar a sentir tão cedo. Não teve a capacidade de imaginar, sonhar ou ansiar a reação da loira quando se separassem, porque as suas mãos, com vida própria, agarraram o casaco de Quinn com força suficiente para ficar ali toda a vida. Sentiu o desenhar de um sorriso em Quinn, e não pôde controlar a lágrima que lhe correu pelo olho direito. 

Quando o ar correu entre elas, Quinn sabia que tinha dado o passo mais importante da vida da qual se lembrava.

— Não. - disse a loira ao olhar para Rachel com amor. - Não me lembro das imagens, nem dos momentos, mas lembro-me do sentimento. Porque não acredito que se possa sentir isto, desta maneira, se não se tiver confiança suficiente na outra pessoa, se essa pessoa não for o que não encontras em ti. 

—Eu amo-te tanto. Não é contabilizável. Não existe medida no mundo para definir. 

— Eu sei. - respondeu Quinn com um sorriso perfeito. - E descobri que é 100% reciproco. Não vou continuar a fugir de ti, e não posso perdoar-me por te tratar mal... - o semblante mudou, mas Rachel voltou a fechar as mãos em volta do casaco da sua mulher e beijou-a de novo, desta vez sem medo, tal como as suas lágrimas de felicidade, que caíram livres. 

— Boa sorte meu amor. 

— Diz-se: "parte uma perna". - riu a morena. 

— Diz-se o que se sente. - respondeu Quinn antes de deixá-la para voltar ao seu lugar ao lado de Mass na plateia. 

—x-

Já sentada na plateia com Mass, Santana e Britt, Quinn tinha um sorriso desenhado na cara impossível de disfarçar, as duas amigas não se precataram da situação, mas Mass sim. 

— Estás feliz por ela, não estás?

— Estou. - respondeu Quinn enquanto o olhava nos olhos com atenção. 

— Nunca duvidei que ias cair em conta do importante que ela é para ti. 

— E eu não acreditei nisso até que... - suspirou e não continuou. 

— Lembras-te de alguma coisa?

— Não...sim. Não sei. São flashes, mas eu não quero que a Rachel saiba. Ela preocupa-se demasiado e fica muito pendente de se está tudo bem.
— É normal. A vida dela também mudou com esta situação. Ela tinha tudo, e de repente perdeu o chão. - Quinn assentiu. - Mas que flashes tens tu?
— Tenho muitos. São constantes. Mas normalmente também tenho repetidos. É quando percebo que são memórias, porque às vezes confundo a minha imaginação.
— Por exemplo? – pergunta o cozinheiro.
— Lembro-me de ti numa cozinha industrial, que suponho ser do restaurante porque já tive alguns flashes do sítio, e eu chegar e pedir um caderno. - Mass sorriu. - Deve ser importante, não deveria lembrar-me disso se fosse uma coisa pontual.
— O Caderno das Razões pelas quais tu estavas apaixonada pela Rachel, antes de se reencontrarem. Eram 50 inicialmente, mas todos os dias escrevias mais três ou quatro. Acho que chegava a ser um incentivo para seguir em frente todos os dias. - Quinn surpreendeu-se, mas sorriu. - Acho que algumas eram repetidas. Tu escrevias noutras palavras a mesma coisa mas dizias sempre que eram diferentes. Penso que inclusive sentias que havia qualquer coisa diferente. Tinha a sua piada. - riu-se o homem.

— Quando me contam, parece que estava obcecada por ela. Não me parece saudável sequer.
— No fundo estavas um bocadinho, mas de uma maneira saudável. Ela era o teu motivo para conquistar os objectivos. Dizias sempre que um dia lhe contarias e farias o possível para que ficasse contigo.
— E ficou. - respondeu Quinn com carinho. - Inclusive ficou quando a mandei embora.
— E vai ficar sempre Quinn. E tu com ela. - a loira sorriu.

A peça correu na perfeição. Muito melhor do que no ensaio geral. Rachel estava completamente radiante e não permitiu que ninguém se fosse embora sem a cumprimentar primeiro. Quinn estava feliz por ela, tanto que não conseguia deixar de sorrir enquanto via a sua interação com as pessoas.
De vez enquanto os olhares cruzavam-se e a morena devolvia-lhe o sorriso com amor.
Santana e Britt aperceberam-se da situação, mas preferiram não interferir com nenhum comentário. O desejo de ambas era que tudo se resolvesse entres as duas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

I'll be back soon... :)