When You Find Me - Hiatus escrita por CGAA


Capítulo 14
Be my escape




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/238006/chapter/14

“And I've been housing all this doubt

And insecurity

And I've been locked inside that house

All the while you hold the key

And I've been dying to get out

And that might be the death of me

And even though there's no way in knowing

Where to go

Promise I'm going, because

I Gotta get outta here

I'm stuck inside this rut that I fell into by mistake

I Gotta get outta here

And I'm begging You

I'm begging You

I'm begging You to be my escape”

Be My Escape – Relient K

“Ele é o Dono do amor
Tem misericórdia pra quem for
Faz o caído se levantar
Conhece o coração de quem aflito está
Ele ouve e chora com você
Tem um lugar de glória pra te oferecer
Pois lá não há nem choro,
Nem angustia e dor
Onde habita o Dono do amor.”

Dono do Amor – Elaine de Jesus

Logo, as lágrimas vieram aos meus olhos. Mas o que mais me matava era: o que nós fizemos para que ela ficasse nessa situação? E pior, o que eu fiz para a alta sociedade sobrenatural que fosse tão sério a ponto da minha filha não poder ser curada pelo meu anjo?

– Que palhaçada é essa de “feitiço”? – Jacob perguntou meio irritado.

– A sua filha tem sérias chances de morrer e é sobre isso que você me pergunta? – Haniel respondeu bufando em seguida. – Volto quando a Anne estiver aqui – ele desapareceu deixando-nos perplexos. “A sua filha tem séria chances de morrer. Essas palavras vinham em mim como facadas, principalmente quando elas saíam da boca do meu anjo. Jacob olhou pra mim com o semblante angustiado.

– Ness... O que está acontecendo? – em seus olhos eu não podia encontrar nada a mais que confusão e dor. Não a dor física, mas sim a pior dor que alguém pode ter: a psicológica.

– A gente tem que fazer alguma coisa Jake – encostei minha cabeça em seu peito quando ele se sentou ao meu lado me envolvendo em seus braços. Eu já não tinha forças para segurar as lágrimas que caiam molhando a sua camisa. Alguns minutos depois minha mãe e meu pai entraram no quarto. Podia jurar que minha mãe estava chorando há alguns minutos atrás e lutava para não começar a chorar novamente.

– Vocês já... Ficaram sabendo? – fiquei com medo de responder. Ela suspeitaria de alguma coisa já que não foi um ser humano que nos contou, mas... Apenas assenti. O quarto estava em completo silêncio até que a porta se abriu.

– Nessie meu anjo! Parabéns! – Anne ignorou os braços de Jake a minha volta me dando um rápido beijinho na bochecha. – Fico feliz que vocês estejam bem de novo. Minha afilhada vai gostar disso – dei um leve sorriso, podendo ter certeza que Jake fazia o mesmo. Anne com certeza percebeu o clima. – Desculpe-me tia Bella, tio Edward. Eu só... Estou feliz sabe... Mas vocês parecem estar diferentes...

– Ela... Nasceu com sete meses Anne. E ao que parece, ela não está recebendo os nutrientes que precisa. Eu não queria dizer isso na frente da minha filha, mas acho que ela já está madura o suficiente pra entender. O médico disse que... Ou um milagre se concretizava aqui ou a gente poderia esperar o óbito – minha mãe explicou.

Diante dessas palavras, a única coisa que eu tinha forças pra fazer era me enterrar mais ainda no peito de Jake e derramar ainda mais lágrimas. Na mesma hora em que a primeira lágrima caiu amaldiçoei o momento em que pensei no aborto. Agora eu a tinha. E tinha Jake. Eu não queria perde-los no mesmo momento em que pude ter a certeza de que eles eram meus. Queria que ela melhorasse e que a gente pudesse ser uma família de verdade por pelo menos um tempo. Queria que pelo menos alguma coisa da minha vida durasse.

– Sei que a situação é delicada, mas... Gente vocês têm duas opções! Ei, um milagre! Bella, quem pode fazer isso? – pelo canto do olho pude ver minha mãe engolindo em seco. – Eu estava orando ontem a noite, e aí quando eu dormi, eu sonhei com uma garota morena de 16 anos ajoelhada em prantos. Eu conseguia ver seus lábios se mexendo, mas não conseguia entender o que ela dizia. A única coisa que eu posso ter realmente certeza é que ela pedia pra Deus. Ora ou outra ela falava alguma coisa olhando para o alto – para cada palavra que Anne dizia uma lágrima dos olhos da minha mãe caia. Meu pai afagava seu braço mordendo o canto do lábio. – Eu estou falando tudo isso para a mulher errada?

– Não Anne. Você tem razão – depois de alguns minutos ela concluiu. – Me lembro desse dia como se fosse hoje – enquanto continuávamos todos em silêncio ouvimos duas batidas na porta.

– Senhor e Senhora Cullen, permitam me apresentar – ele já entrava no quarto sem nem pedir licença. – Sou Haniel Horan, um amigo de escola da Nessie e padrinho da Victoria. Talvez vocês não me conheçam, eu entrei esse ano – sem que meus pais ou Jacob vissem, eu e Anne rimos baixinho. Meus pais olharam pra mim como se estivessem perguntando se tudo isso é verdade. Assenti.

– Peço desculpas Haniel, mas receio que o clima não está tão bom quanto deveria ser – minha mãe cortou o clima de animação dele como se ele não soubesse do que estava acontecendo.

– Ué, mas... Victoria nasceu. Ness voltou com o Jacob. Os problemas não se resolveram?

– Na verdade Haniel, Victoria não está bem de saúde – Haniel franziu a testa como se não soubesse de nada.

– Sabe Bella. Pelo meu modo de pensar, tudo na vida de todo mundo tem um propósito. Pelo modo que Haniel Horan pensa, tudo na vida tem um motivo. Pode ser isso assim como pode também não ser, mas de acordo com o que eu acredito – ele fazia questão de destacar que estava expondo o seu modo de pensar, ou seja, sem querer ofender o modo de pensar das outras pessoas que estavam aqui –, existe um motivo por trás de tudo isso. Assim como ela pode ter vindo ao mundo apenas para unir todos vocês, ela pode ter vindo por outra coisa. Ness, você ficou mais unida com seus pais? – assenti. – Jacob. Você se juntou com a Nessie por causa da sua filha ou você realmente a ama, mas precisava de um empurrãozinho? – pude perceber que Jacob engolia em seco.

– Quando vi Victoria nos braços da Nessie pela primeira vez, vi o meu motivo pra viver. Elas duas juntas.

– Então digamos que Victoria esteja morta neste exato momento. Isso pode ser frio, e rude da minha parte, mas suponhamos que ela morra hoje. Vai deixar a Nessie como fez antes? – Jake engoliu em seco novamente.

– Eu não me permito cometer o mesmo erro por uma segunda vez.

– Ok, ok. E se fosse a situação contrária? E se por algum motivo inexplicável quem perdesse a vida fosse a Nessie? Você ficaria com a sua filha? – Jake apertou mais seus braços em torno de mim.

– Claro que ficaria. Eu faria tudo que fosse possível pra ser o pai perfeito pra ela.

– Então consideremos uma coisa. Victoria realmente uniu a família dela. Pelo começo de tudo, você não a queria não é mesmo Nessie? – essa foi a minha vez de engolir em seco e derramar uma lágrima.

– Nenhum de nós queria – admiti.

– Então eu suponho que você se “protegeu” contra a vinda dessa criança não é? – ele fez aspas com dois dedos especificando o tipo de proteção que ele queria dizer. Assenti. – Então quem permitiu que essa criança viesse ao mundo? Quem sabia que vocês tinham problemas? Quem sabia que uma criança que ninguém queria que nascesse iria ser a solução para esses problemas? – meus pais trocavam olhares surpresos com o raciocínio dele. – Aí vem a questão, Deus pode muito bem tê-la colocado nas nossas vidas, apenas com esse propósito. Se este foi mesmo o motivo, ele foi realizado? Sim. Deus que nos deu, Ele pode tirar? Com toda certeza. Isso é uma coisa fria de se dizer? Muito. O porem é que, Ele pode muito bem fazer isso com este propósito, como também pode estar fazendo isso para nos testar. Chama-se provação não é Anne? – Anne assentiu sorrindo. – Se é de um milagre que nós precisamos, a quem deveremos recorrer? – ele fez a última pergunta, a qual todos nós já sabíamos a resposta.

Raciocinei por um minuto. Então se eu quisesse ter a minha filha comigo eu preciso implorar pra Deus? Então tudo que eu quiser na verdade eu tenho que pedir pra Ele?

“Esqueça os porquês, também os talvez
Só saiba tudo que aconteceu, foi permissão de Deus

Cada lágrima permissão de Deus;
Cada sorriso permissão de Deus;
Cada perda é permissão de Deus;
Cada conquista permissão de Deus;
Cada luta permissão de Deus;
Cada vitória permissão de Deus;
Cada morte é permissão de Deus;
Cada vida é permissão de Deus.

Tudo é pela permissão de Deus”

Permissão de Deus – Andreia Fontes

As palavras que mais me davam medo eram “Deus que nos deu, Ele pode tirar? Com toda certeza”. Uma coisa eu tinha 100% de certeza: Haniel, um anjo de Deus, teria aparecido na minha vida do nada sem a permissão d’Ele? No mesmo dia em que eu havia pedido pra Deus uma solução, um anjo de verdade apareceu no meu quarto dizendo ser o meu anjo da guarda e posteriormente se tornando o meu melhor amigo. A minha vida ficou melhor depois daquele dia? Consideravelmente, isso eu deveria admitir. Isso foi mesmo graças a Deus? Isso queria dizer que se eu quisesse ser feliz na minha vida eu deveria adorar a Deus?

– Então Deus está me obrigando a adorar a Ele? – Haniel riu ironicamente.

– Ele está tentando te mostrar que Ele é Deus acima de todas as coisas e que Ele te ama. Adorá-Lo já é outra questão. Você faz o que você quiser Nessie. Livre arbítrio existe exatamente por isso. Ele te da à oportunidade de você segui-Lo e a de continuar vivendo do jeito que estava antes. Então repetindo, você faz o que você quiser – agora eu realmente me surpreendi.

– E como você tem tanto conhecimento de que pode ser isso mesmo que está acontecendo? Como você tem tanta certeza que é isso mesmo que Deus está fazendo? – Edward fez as perguntas que estavam na minha mente.

– Senhor Cullen, eu busco estar mais próximo de Deus a cada dia da minha vida. Eu não consigo imaginar a minha vida sem Ele. E mudando um pouco de assunto, Anne, Jacob e a própria Nessie já sabem. Eu amo a sua filha mais do que amarei qualquer outra garota no mundo inteiro – os olhos dos meus pais se arregalaram. – Porém sei muito bem que ela não me ama do mesmo jeito. Sei muito bem que desse jeito quem ela ama é Jacob. Eu respeito a relação dos dois e sempre respeitarei. Você acha mesmo que eu não me preocuparia com a vida dela amando-a desse jeito? Eu oro por ela todos os dias desde que a conheci. Eu a amo e sei muito bem que Deus a ama tanto quanto todos aqui neste quarto amam. Aí vocês devem estar pensando que eu falo isso só pra ela? Não, claro que não. “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida Eterna.” João 3.16. Minto Anne? – Anne sorrindo, balançou a cabeça na negativa. – Gente, Ele deu seu único filho para salvar a vida de todos nós. Para que nós fossemos dignos de estar de pé diante d’Ele. Você a daria Edward, para salvar pessoas que não merecem? Pessoas que tem pelo menos uma ideia de que você existe, mas renegam por simplesmente nada?

– Se eu... Não. Eu não faria isso – admitiu ele por fim. Haniel e Anne sorriam.

– Bom, conhecemos então alguém que fez isso por nós. Por todos nós – seus olhos encontraram o olhar de todos que estavam aqui. – Segundo o que eu acredito desde que fui criado é que Jesus disse “Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia perde a vida por minha causa achá-la-á.” Mateus 10.38. Em outras palavras, “Quem busca os seus próprios interesses nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo, porque é meu seguidor, terá a vida verdadeira”. Então, o que eu acredito é isso. Eu não saio atrás de outras garotas, não fico persuadindo a sua filha a gostar de mim, não bebo, não convivo com nenhum e tipo de droga e digo por experiência própria senhor Cullen, não é possível eu viver mais feliz e bem comigo mesmo do que do jeito que eu vivo. Pra mim não tem nada melhor que poder dormir sabendo que as pessoas que eu amo estão bem. Talvez, passando por dificuldades como agora, mas eu continuo dormindo feliz porque tem alguém que cuida delas por mim – sorri enquanto seu olhar pousava diretamente no meu. – Eu disse isso antes e repito novamente: cabe a cada um fazer o que bem entender.

Meus pais trocavam olhares pasmos. Anne e Haniel sorriam. Jake ainda  mantinha seus braços apertados, porém confortáveis a minha volta. Eu? Eu estava em completa confusão. Uma confusão causada por Sobrenatural e o meu anjo da guarda. “Pense em milhares e milhares de chances ao acaso que fariam Marie e John nascerem e terem vocês dois. Livre arbítrio é uma ilusão Dean. É apenas um plano correndo perfeitamente”. Um dos “anjos de Deus” disse isso na minha série de TV preferida. O meu anjo “real”, diz o contrário. Será que eu tenho mesmo a minha própria vontade ou faria o que o Todo-Poderoso quer em nome das pessoas que eu amo?

“Se eu me humilhar diante do teu altar

E sacrificar aquilo que me custar

Tu inclinaras os teus ouvidos ao meu clamor”

Se eu me humilhar – Fabio Vaz

Por um lado, eu não estava tão contra a ideia de me humilhar pra Deus por causa da minha filha. Se Deus é o único que pode salvá-la eu recorreria a Ele. A única coisa que eu não conseguia entender era que o que apareceu em Sobrenatural fazia mesmo sentido. Quantas milhares e milhares de chances ao acaso fariam com que eu me apaixonasse por Jacob criando uma reação em cadeia que terminaria na provável morte da minha filha? Eu poderia muito bem ser fria e agir por conta própria deixando a situação do jeito que está, mas o meu amor por ela é grande o suficiente para que eu lutasse por ela. Seria isso uma forma de me persuadir? Tudo na minha mente dizia que sim.

Mas a decisão “irei adorar a Deus” que uma pessoa toma, seria de fato impossível de existir caso as pessoas considerassem apenas essa parte que eu estou considerando. A parte pensativa do tipo “qual é o certo” ou “isto é mesmo verdade?” ou até mesmo “em quem devo acreditar?”. Eu queria entender se isso é mesmo verdade. Se essa felicidade que Anne e Haniel sentem é de fato verdadeira. Tanto ele quanto ela falam desse ser invisível com uma certeza que... Instigava a minha curiosidade. Anne sempre foi consideravelmente feliz. Uma família que a amava, os amigos... Não os mais normais, mas sim os melhores que alguém poderia ter, – apesar da demora – o namorado perfeito pra ela... Seria tudo isso devido a sua crença em Deus? Se fosse mesmo, outra questãozinha martelava na minha cabeça. Deus mimava as pessoas para que adorassem a Ele?

“Tu cumprirás o desejo do meu coração

Se eu Te buscar

É impossível alguém estar perto de Ti

E tuas bênçãos não ter”

Desejo do meu Coração – Toque no Altar

Ou Ele as presenteava por serem fiéis a Ele? Isso eu perguntaria para as pessoas que estão próximas a mim e ao mesmo tempo próximas a Deus. Mas elas saberiam me responder? Se eles divulgam tanto que Deus me daria essa resposta, por que eu não perguntava logo pra Ele?

– Eu preciso beber alguma coisa – minha mãe quebrou o meu transe.

– Vou com você – meus pais se levantaram do sofá que estavam sentados e saíram do quarto deixando-me com Haniel, Anne e Jacob.

– Eu não sabia que você a amava desse jeito – Jake revelou.

– Eu sei – Haniel disse calmamente. – Eu sei quando você está mentindo. Fico até feliz por ela ter te escolhido. Apesar dos seus erros, você a ama tanto quanto eu então... – ele deu de ombros.

– Obrigado por cuidar dela – Haniel assentiu sorrindo.

– Nossa, vocês não são nada românticos... – Anne brincou fazendo com que os dois dessem uma risada. Eu apenas sorri.

– Anne, diga pros meus pais que eles podem voltar pra casa – disse depois de uma pausa. – Jake, Anne, façam o mesmo. Anjo, apenas me deixe sozinha pelo resto do dia. Eu preciso conversar com um certo alguém.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

;)