When You Find Me - Hiatus escrita por CGAA


Capítulo 13
Se uma coisa está ruim, ela sempre pode piorar .


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/238006/chapter/13

POV BELLA

– Edward você precisa levá-la para um hospital o mais rápido possível – ela já se apoiava nele com uma mão e mantinha a outra na barriga. Sua expressão não continha nada a mais que dor.

– Northwest?

– Vai Edward. O mais rápido que você puder. Daqui a pouco irei também – antes que ele a pegasse nos braços e saísse velozmente em direção ao seu Volvo, beijei a testa da minha criança e murmurei “tudo vai dar certo meu bem”. Ela deu um leve sorriso que logo morreu com outra pontada de dor.

Fui correndo para o seu quarto preparando uma pequena mala com coisas que talvez ela precisasse. Peguei seus moletons preferidos e uma blusa de frio. Peguei também no meu armário a manta branca que comprei para dar de presente pra ela quando fosse a hora.

– Bella...? Edward? – ouvi Jacob chamar no andar de baixo.  Peguei a mochila e saí correndo já em direção à minha Ferrari. Pude ouvir que ele me seguiu.

– O que está acontecendo? Cadê a Nessie?

– Não temos tempo agora. Entra aí – ele entrou na Ferrari na mesma hora que eu.

– O que está acontecendo Bella?

– Ela entrou em trabalho de parto – saí cantando pneu.

– Mas com sete meses?

– Nunca ouviu falar em parto prematuro não? – ele suspirou ficando em silêncio enquanto em poucos minutos chegávamos no hospital. Parei na porta para que ele a encontrasse mais rápido.

– Jacob encontre-a. Ela vai precisar de você – Jacob saiu correndo em direção ao hospital enquanto eu achava um lugar pra estacionar o carro.

POV JACOB

Logo que cheguei lá avistei Edward andando de um lado para o outro. Não perdi tempo indo para a recepção.

– Edward onde ela está?

– Rápido. Sala 22. É no fundo do corredor.

Fui rapidamente em direção à determinada sala. Pra variar um pouco uma enfermeira me parou.

– Você não pode estar aqui jovem.

– É a... Minha namorada que está aí. É o meu filho. Ela não é tão alta, é magra, pele clara, cabelos castanhos dourados...

– Ande logo garoto. Acho até que eles já lhe deram a anestesia. Vista isso aqui ali e entre. Boa sorte papai – ela apontou para uma outra sala e me entregou uma roupa azul comum nesses hospitais. Apenas assenti. Segundos eram extremamente importantes.

Vesti a roupa sobre a que eu estava em menos de um minuto. Coloquei também uma máscara e uma touca que estavam junto da roupa. Entrei na sala com tal velocidade que todos olharam pra mim. Antes que pudessem me tirar de lá respondi a pergunta que todos queriam saber.

– Eu sou o pai. Uma enfermeira me entregou isso e disse que eu poderia entrar – gesticulei para a roupa.

Eles assentiram continuando o procedimento. Nessie levantou levemente a cabeça, o olhar direto na direção onde eu estava. Não pensei duas vezes antes de atravessar a sala me colocando ao seu lado. Quando seu olhar encontrou o meu, um sorriso apareceu em seu rosto.

– Jacob – ela murmurou baixinho. – Bom te ver aqui – sorri.

– Eu deixei vocês uma vez. Não me permito cometer o mesmo erro por uma segunda vez – sua mão direita apertava a minha com força.

– Me promete que se alguma coisa acontecer a mim você cuidará dele? – sua voz não era mais alta que um sussurro.

– Prometo que cuidarei dele com você... – com um sorriso seu aperto na minha mão foi morrendo e vagarosamente seus olhos foram se fechando. – Meu amor. – conclui a frase dando lhe um beijo na testa. A partir de agora, eu não a deixaria nem que me obrigassem.

POV EDWARD

Eu não queria deixá-la. Seu olhar era mais do que somente dor, era também medo. Deixá-la ir para aquela sala sozinha era agoniante. Eu não sabia ao certo o que estava acontecendo. Sabia apenas que meu neto – ou neta – iria nascer dois meses antes do que um bebê normal, o que em parte me preocupava. Se ela estava grávida era porque ela poderia ficar grávida fisicamente, mas mesmo assim, eu temia pelas minhas crianças que agora estavam nas mãos dos médicos.

– Edward onde ela está? – Jacob perguntou rapidamente.

Ele saiu correndo em direção à sala assim que lhe informei em qual ela estava. Não pude deixar de sorrir assim que ele desapareceu. Eu estava mais calmo agora já que uma pessoa que ela ama estava com ela. Fiquei feliz por ele ter vindo para cá também. Ele parecia tão apressado e preocupado... Ele realmente queria estar com ela. Apesar de tudo de errado que ele havia feito com a minha filha, ele queria estar aqui lhe passando segurança e dizendo palavras que lhe dariam calma e com certeza um belo sorriso apesar das dores.

Tenho certeza que ele faria isso. Foi o que aconteceu comigo. Me arrependo a cada dia por tê-la deixado. Quando ela me contou que estava grávida eu não acreditei. A minha família era consideravelmente mais rica que a dela e eu era um cara de 17 anos que faria qualquer garota babar. Eu pensava que ela estava comigo pela minha aparência ou pelo meu dinheiro, mas na realidade, Bella nunca ligou pra nada disso. Tudo bem que a gente estava namorando e estava tudo certo, mas casar e ter uma filha? Eu só pensava na minha faculdade e como seria daquele ponto pra frente. Eu pensava que ela abortaria, mas ela o não fez. Hoje sou o homem mais feliz do mundo por ela não ter feito isso.

Era estranho. Ao mesmo tempo em que eu a amava mais que a minha própria vida, eu não queria me comprometer com ela. Isso até chegar o dia em que ela me procurou e disse chorando que Charlie a colocaria pra fora de casa. Mas o que realmente me toucou foram suas palavras. “Edward eu te amo mais que a minha própria vida, mas eu não fiz esse filho sozinha. Se você acha que eu vou matar essa criança por sua causa... Desculpe-me Edward, mas ela não tem nada agora a não ser eu e você. Se você vai desistir dela, perdoe-me, mas eu não farei a mesma coisa”. Mesmo que ela não pudesse contar comigo, ela lutaria por Renesmee. Ela daria a sua vida pela criança que crescia em seu ventre. E o que bastou mesmo para que eu a pedisse em casamento naquele mesmo dia foi “mas ela não tem nada a não ser eu e você”. Eu me sentia responsável pela garotinha que crescia nela.

Nos primeiros meses a parte mais difícil foi eu realmente aceitar que eu era responsável por ela e que eu deveria ajuda-la. Eu sempre reclamava de tudo e sempre acabava brigando com a mulher da minha vida por simplesmente nada. Por não ter ideia de que a garotinha que crescia e a mulher com a qual eu brigava quase todos os dias se tornariam hoje o motivo de eu estar vivo.

Alguns minutos depois de Jacob desaparecer atrás de Renesmee, Bella apareceu com a preocupação estampada em seu rosto.

– Ele já está com ela Edward? – a abracei.

– Provavelmente – seu suspiro de alívio foi suficiente para que um sorriso surgisse no meu rosto. – Lembra quando era com a gente? – me sentei em um sofá, ela ao meu lado. Um rápido sorriso surgiu em seu rosto.

– A nossa família deve seguir algum padrão. Engravidar cedo, o meu amor me deixar, depois voltar pra mim... Com ela só falta nascer menina também – ela olhou para a expressão de culpa que apareceu no meu rosto. Ela sabia que eu não gostava que isso fosse jogado na minha cara. – Desculpe-me Edward. Sei que você só queria lembrar-se da parte boa.

– Bella amor, perdoe-me. Eu... Nem eu mesmo sei justificar o porquê de eu ter deixado vocês. Vocês são a minha vida e...

– Shh – ela colocou dois dedos nos meus lábios me calando. – Não precisa dizer nada meu amor. Eu não posso negar que não vou entendê-lo, mas você teve os seus motivos. Irei aceita-los – sorrindo, ela colou seus lábios aos meus fazendo com que eu desejasse estar em outro lugar.

Ficamos mais ou menos uma hora esperando em silêncio. Ela já estava a ponto de começar a roer as unhas enquanto eu estava a ponto de colocar esse hospital a baixo atrás dela.

– Está demorando de mais...

– Edward você já falou isso sete vezes. Espere um pou... – ela se levantou subitamente olhando na direção de um médico que vinha sorrindo ao nosso encontro. Meu coração rapidamente se acelerou.

– Senhor e Senhora Cullen, vocês são avós de uma bela garotinha que eu chamaria de Branca de Neve, vocês verão por que. Querem vê-la? – o sorriso que havia no rosto da minha mulher era irredutível. Bella me abraçou rapidamente e tirou as palavras da minha boca.

– Que pergunta doutor – ele sorriu. – Mas e a nossa filha?

– Sigam-me – ele começou a andar na direção oposta à sala para onde Nessie tinha ido. – Renesmee está bem. Ela está no quarto com o namorado dela. – Bella deu um rápido olhar pra mim, retribui o sorriso que ela tinha no rosto. – Victoria está na incubadora porque como vocês já devem saber ela nasceu com sete meses então... – o médico deu de ombros parando em frente a uma sala cheia de bebês. Um, porém se destacava. Pele branca como a neve, pouco cabelo, porém negro como a noite, menor que os outros, feições perfeitas como a de um anjo... – Sim vovô, é essa aí. – ele deu um leve tapinha no meu ombro. Bella a olhava deslumbrada, as lágrimas rolando livremente dos seus olhos. Eu estava quase do mesmo jeito – eu conseguia manter as lágrimas nos meus olhos.

– Ela não é linda Edward? – ela me abraçou ainda sorrindo.

– É sim meu amor, como um anjo – seguimos novamente o médico até que chegamos ao quarto 307C, onde estava a nossa filha.

Assim que entramos o médico encostou a porta nos deixando com ela e Jacob. Jacob estava tão preso em seus pensamentos enquanto sussurrava alguma coisa no seu ouvido que nem percebeu que estávamos aqui.

– Ela já acordou? – perguntei.

– Ah... É... Já sim. Eu só pedi que ela procurasse descansar enquanto vocês não chegassem então... Ela acabou cochilando – o sorriso era presença constante no rosto dele.

– Parabéns papai – bati no ombro dele. Seu sorriso apenas aumentou.

– Ela é perfeita não é?

– É. Ela puxou a mãe – primeiro ele revirou os olhos ainda sorrindo, mas depois olhou para a garota que estava deitada na cama. Os olhos brilhando...

– Nisso eu tenho que concordar com você.

– Vocês falam alto de mais. Olha aí – Bella indicou sorrindo que Nessie estava acordando. Impressionei-me com a velocidade em que Jacob se aproximou novamente dela fazendo com que seu rosto fosse o primeiro que ela visse. Primeiro revirei os olhos, mas depois sorri.

– Jacob – ela sussurrou ainda meio sonolenta e com um sorriso no rosto. Ele sorriu pra ela como se fosse um cego enxergando o sol pela primeira vez.

– Sim meu anjo. Seus pais estão aqui – ela continuou sorrindo enquanto Jacob se afastava dela e nós íamos ao seu encontro.

– Mãe, pai.

– Parabéns meu anjo, ela é linda – Bella apressou-se em dizer dando-lhe um beijo na testa.

– Ela se parece com um anjo – comentei.

– Ela veio de um anjo. Não poderia ser diferente – Jacob comentou fazendo com que ela corasse e sorrisse. Eu e Bella reviramos os olhos na mesma hora sorrindo em seguida.

– Vocês já avisaram a Anne mãe? – Bella balançou a cabeça na negativa. – Err... Será que vocês podiam avisá-la e me deixar conversar um pouquinho com o Jacob? – trocamos um olhar antes de ela assentir.

– Claro meu anjo.

POV NESSIE

Bella deixou na poltrona uma mochila e saiu do quarto com o meu pai. Um suspiro vindo de Jacob foi reação imediata à saída dos meus pais.

– Você falava sério mesmo? – meu único medo era que ele me seduzisse e puxasse o meu tapete como fez antes.

– Eu nem sei por que te deixei. Eu sempre falei sério – bufei.

– Sei...

– É verdade Nessie. Você podia ver claramente o estado que eu estava quando vi a mulher da minha vida segurando a minha garotinha nos braços. Você viu como eu estava quando segurei a nossa filha nos braços pela primeira vez – engoli em seco. Eu realmente o havia visto chorando como jamais havia visto em toda a minha vida com ele. Ele poderia ter mentido sobre tudo que sentia por mim, mas o que ele demonstrou sentir por Victoria... Não, ele realmente não mentia. E ele ainda fez questão de usar as palavras “nossa filha” indicando que não era apenas minha ou apenas dele. Mas sim nossa, ou seja, que a gente não deveria estar separado.

– É, eu... Eu vi sim – ele sorriu e se aproximou de mim colocando a mão direita na minha bochecha e mantendo seu olhar fixo no meu, os olhos brilhando. Não conseguia encontrar em mim força suficiente para retirar sua mão da minha bochecha. Não, eu não falo de força física.

“But the man that I was isn't coming back

So stay, it's ok!

No, don't go

I'll show you what it's like to be loved!

To Be Loved – Train

– Eu fui a pessoa mais idiota do mundo. Como eu pude ser tão estúpido a ponto de deixar as mulheres da minha vida sem quem elas mais precisavam no momento? Ness, vendo você segurando Victoria, eu pude ver tudo que preciso pra viver – ele pôde ver tudo que precisava pra viver vendo a nossa filha nos meus braços. Eu pude ver tudo que preciso pra viver olhando no fundo dos seus olhas castanhos. Vi nós três juntos. Como uma família.

– Jake... – a única coisa que pude ver antes de fechar meus olhos foi que seus olhos também se fecharam enquanto ele se inclinava para pressionar seus lábios contra os meus.

Tudo que eu poderia classificar como problema ou preocupação na minha mente, desapareceu na mesma hora em que nossos lábios se tocaram. Meu coração já se acelerava ao mesmo ritmo em que a minha respiração começava a ficar irregular. De repente me esqueci de tudo. Me esqueci de onde eu estava e de quem eu era. A única coisa da qual eu tinha plena consciência eram os lábios do homem da minha vida se movendo em conjunto com os meus. Ele é tudo que eu sonhei. Haniel ganhava agora o definitivo posto de melhor amigo no meu coração. Ninguém tiraria de Jake o posto de namorado ou qualquer outra coisa do gênero. Ele poderia não considerar a mesma coisa, mas eu pertencia a ele.

Esse beijo foi assim como o primeiro. Ele me beijava delicadamente, com carinho, amor, admiração... A diferença era que agora todos estavam em seus lugares. Jake como o cara que eu sempre amei de verdade e Haniel como o amigo que eu sempre tive.  Aos poucos ele foi diminuindo o ritmo do beijo tornando-o ainda mais romântico.

– Você está se aproveitando de mim só porque eu acabei de ter a nossa filha... – brinquei fazendo biquinho, ele riu escandalosamente da mesma forma que fazia antes. Além do brilho em seus olhos, eu podia encontrar o clima brincalhão típico dele.

– Eu sou uma pessoa terrível – ele brincou me fazendo acompanha-lo na risada.

– Você é com toda certeza uma pessoa terrível Jacob Black – rimos de novo.  Seus lábios já estavam a centímetros dos meus novamente quando ele subitamente se afastou. Olhei para o lado confusa. Apenas uma explicação possível.

– Olha, eu odeio quebrar o clima maravilhoso que estava aqui, mas receio que vocês tenham um problema um pouco maior para cuidar – eu e Jacob trocamos um olhar, ambos cheios de preocupação. – O médico que realizou o seu parto está neste momento agora contando para os seus pais que houve uma complicação no quadro da minha afilhada – Jacob levantou uma sobrancelha com os olhos estreitos, primeiro eu sorri, mas logo a preocupação tomava conta de mim. O que era tão grave para que Haniel precisasse aparecer aqui e nos avisar? – Ela está inexplicavelmente não... Recebendo os nutrientes que ela precisa. Parece que é alguma doença ou sei lá, eu só ouvi essa parte.

– Haniel, me desculpe exigir de mais de você, mas... Você não pode me ajudar?

– Nessie, na mesma hora em que o médico falou isso eu já estava na porta da sala onde ela está, mas receio que não posso entrar lá.

– Tipo um daqueles feitiços do Sobrenatural? – zombei. Em resposta ele bufou e revirou os olhos, Jake ainda nos olhava totalmente confuso.

– Não Ness, esse é pior. É real. E não pode ser destruído. Alguém, digamos que muito importante na hierarquia celestial, não quer que nenhum ser sobrenatural entre naquela sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

apostas ? vejo voces nos reviews amores ;)