Aquele Ultimo Ano... escrita por JessyFerr


Capítulo 28
Capítulo 28 Acertando as Contas


Notas iniciais do capítulo

Ai gente, amei os reviews, vcs são o máximo! Espero que gostem desse e continuem comentando.
Bjos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/237516/chapter/28

– Capítulo Vinte e Oito –

Acertando as Contas

A Sra. Granger e Fleur deram uma exclamação de admiração, a Sra. Weasley se segurava para não chorar, Gina quase se engasgou com o peru segurando a risada, o Sr. Weasley e o Sr. Granger apenas assentiam satisfeitos, e os outros apenas olhavam atônitos de Draco que tinha um sorriso cínico nos lábios para Hermione que parecia traída de alguma forma.

- Diga alguma coisa querida. – disse a Sra. Granger animada – É feio ficar olhando para as pessoas de boca aberta.

Dessa vez Gina não se segurou, ela levantou e foi gargalhar na sala.

- É... eu...

- O que... me diz Hermione. – disse Draco gaguejando propositalmente – Podemos esquecer o passado?

- Claro Malfoy. – disse Hermione entre os dentes.

- Draco. – disse Draco cínico – Pode me chamar de Draco.

- Maravilha! – exclamou a Sra. Weasley – Estamos nos acertando. Gostaria de mais torta Draco?

- Sua comida é esplêndida Sra. Weasley. – disse Draco – E por isso sou obrigado a aceitar mais uma fatia.

Ela colocou uma fatia generosa no prato de Draco.

- Eu também quero mãe. – disse Rony com a boca cheia de peru mastigado.

Draco o olhou com repulsa e agora foi à vez de Jorge, Carlinhos, Gui e Percy darem risada.

- Já comeu demais Rony. – disse a Sra. Weasley séria.

- Porque ele pode e eu não? – protestou.

- Porque ele sabe manter a comida dentro da boca. – disse Gina voltando a se sentar ao lado de Draco. Todos riram, inclusive Harry e Hermione.

- Você tem irmãos Draco? – perguntou a Sra. Granger esperançosa.

- Infelizmente não. – disse Draco sincero.

- Mas que pena. – ela disse cabisbaixa.

- Posso perguntar por que o lamento Sra. Granger? – perguntou Draco confuso.

- Pode me chamar de Helena – disse ela corando – Eu perguntei por que eu adoraria que Hermione tivesse um namorado como você.

Na mesma hora Rony engasgou com a quantidade de comida generosa que estava em sua boca, Hermione estava quase tendo um enfarte e Harry fez uma careta. Draco olhou confuso de Rony para Hermione, era claro que eles ainda não assumiram que estavam juntos.

- Pena que eu vi ele primeiro. – disse Gina possessiva forçando um sorriso.

A Sra. Granger apenas deu um suspiro sonhador e voltou a comer.

- Como está na sua nova casa Harry? – perguntou o Sr. Weasley cortando o clima.

- Me acostumando. – respondeu Harry olhando de esgueira para Gina – Acho que comprei uma casa muito grande pra morar sozinho.

- Você se acostuma depois de um tempo. – disse Draco fazendo cara de inocente.

- Você já passou porr isso Drraco? – perguntou Fleur curiosa.

- Aquela mansão é enorme. – disse Draco – Me sentia sozinho antes de entrar em Hogwarts. * J'étais très solitaire.

- **Vous parlez français! – exclamou Fleur animada.

- Não sabia que falava frances Draco. – disse Gina indignada.

- O nome Malfoy é frances ***mon petit. – disse Draco naturalmente.

Gina sorriu, Draco realmente sabia chamar atenção pra ele e ela estava mais aliviada por tudo estar indo bem, mas, ela sentia os olhares aborrecidos que Harry lançava aos dois, principalmente por Draco chamar mais atenção que ele.

- Hermione me disse que você tem uma loja de logros Jorge. – disse o Sr. Granger.

- Tenho. – respondeu Jorge – Até que está indo bem, mas, só Rony e eu não estamos conseguindo dar conta, fora aquela papelada toda de contabilidade que me deixa maluco.

- Se você quiser eu posso te ajudar. – Draco se ofereceu.

“Pronto, lá vem o Sr. Perfeição”. – pensou Harry girando os olhos.

- Sério? – perguntou Jorge – Você entende disso?

- Aprendi alguma coisa com o contador dos Malfoy´s. – disse Draco dando de ombros – Se quiser...

- Eu aceito e muito grato. – disse Jorge respirando aliviado.

- Que tal nós entregarmos os presentes agora? – perguntou o Sr. Weasley.

Todos assentiram a saíram animados para a sala de estar, Gina se apressou e pegou um embrulho e entregou a Draco.

- Pra você. – disse Gina apreensiva se sentando no sofá com ele – Espero que goste.

- Não devia se incomodar Gina. – disse Draco sincero enquanto abria o embrulho, a feição de Gina suavizou quando ela viu um sorriso de Draco.

- Você gostou? – perguntou incerta.

- Se eu gostei? – perguntou Draco – Era tudo o que eu precisava no meu criado mudo, acordar e olhar pra você, a garota mais linda e perfeita pra mim.

Gina corou com o elogio e recebeu um beijo de Draco em seguida.

- Sua vez. – disse Draco tirando algo do bolso do paletó que usava.

Draco entregou para Gina um envelope de cor verde escura do tamanho médio, ele estava fechado com um lacre de uma garra dourada, Gina o olhou curiosa e abriu. A exclamação que Gina fez em seguida chamou a atenção de todos pra ela, Gina tinha a mão na boca e ela parecia afobada.

- Gina. – disse Harry preocupado, ele estava do outro lado da sala recebendo um presente de Hermione. – O que fez pra ela Malfoy?

- Apenas entreguei o presente dela Potter. – disse Draco seco.

- Querida o que ouve? – perguntou a Sra. Weasley apreensiva.

- O presente de Draco. – disse ela com a voz sumindo – Como você conseguiu isso?

- Conseguiu o que? Deixa eu ver. – disse Rony tirando o envelope das mãos de Gina.

Dentro tinha um tipo de cartão de visitas.

Parabéns!

Através deste cartão você terá a chance de mostrar as suas habilidades com o quadribol e quem sabe fazer parte do nosso time, isso vai depender do seu desempenho. Te esperamos para fazer o teste no dia vinte de julho e boa sorte!

Anne Griffiths

Capitã do Harpias de Holyhead

- Fala sério! – exclamou Rony boquiaberto – Como você conseguiu isso? Ninguém consegue uma chance com elas facilmente.

- Descobri que duas artilheiras do time, vão se aposentar. – disse Draco dando de ombros – E dei um jeito de conseguir uma chance para Gina – Draco segurou as mãos de Gina e a fitou nos olhos – Eu pedi que marcassem pra essa data, assim você vai ter tempo para treinar o suficiente e impressioná-los.

- Draco você é incrível. – disse Gina se jogando no pescoço dele – O meu futuro pode depender disso.

- E eu espero fazer parte dele. – disse Draco beijando os lábios dela com ternura.

- Isso foi... bem legal da sua parte. – disse Rony com a voz baixa.

Harry bufou irritado e saiu da sala, porem, somente Draco percebera, mas, quando se deu conta estava recebendo um pacote da Sra. Weasley.

- Feliz natal querido. – disse ela tomando a liberdade de abraçá-lo, Draco pego de surpresa, ficou imóvel no começo, mas, retribuiu o abraço com sinceridade.

- Obrigado. – disse Draco com um sorriso verdadeiro – Não devia ter se incomodado.

- Não foi incomodo algum. – disse a Sra. Weasley animada – Agora você faz parte da família.

Draco abriu o pacote e Gina sorriu ao ver a cara dele, era um suéter verde escuro, com a letra “D” no meio bordado em prata.

- A senhora... tricotou pra mim? – perguntou Draco como se fosse uma criança que acabara de ganhar um brinquedo novo.

- Comprei a lã verde mais bonita que encontrei. – disse a Sra. Weasley apreensiva – Você gostou?

- Achei incrível. – disse Draco dessa vez tomando a atitude e voltando a abraçá-la, ela não conseguiu esconder um soluço.

“Minha mãe é tão sensível” – pensou Gina balançando a cabeça.

- Venha Molly. – disse Arthur, você está molhando o rapaz.

- Ok. – disse Gina quando eles se afastaram – Pode dizer a verdade, você não gostou.

- Porque você acha que eu não gostei? – perguntou Draco confuso.

- Porque você está acostumado com coisas nobres. – disse Gina.

- E tem coisa mais nobre do que um suéter tricotado a mão? – perguntou Draco indignado – Ainda mais feito pelas mãos da mãe da sua namorada.

- Tudo bem. – disse Gina levantando as mãos em rendição.

- Vou fazer uma coisa. – disse Draco se levantando – Você me espera aqui?

- Aonde você vai? – perguntou Gina de repente se sentindo sozinha.

- É rápido. – disse ele beijando Gina e saindo da sala.

Draco pegou o seu sobretudo que estava pendurado em um gancho na parede e saiu da casa, seguindo algumas pegadas que encontrou na neve deu a volta na casa, e encontrou Harry sentado em um toco de madeira, observando o nada.

- Potter. – chamou Draco sério.

- O que você quer Malfoy? – perguntou Harry impaciente.

- Você saiu meio irritado da sala. – disse Draco dando de ombros.

- E você pra se fazer de bom moço veio atrás de mim? – disse Harry sarcástico se virando para olhar pra ele.

- Não estou me fazendo de bom moço... tanto faz. – disse Draco sério – Eu só vim aqui, pra gente acertar as contas.

- Sério? – disse Harry com um sorriso de desdém.

- Gina se sente mal com esse clima e eu não quero que ela se sinta assim. – disse Draco guardando cada gota do seu orgulho, para fazer isso.

- Incrível. – disse Harry aplaudindo – Falando assim até parece que você se importa com ela.

- Para de ser infantil Potter! – exclamou Draco irritado – Você está fazendo birra.

- Birra! – disse Harry indignado – Malfoy eu cresci sem uma família, sem amigos, eu não podia contar com ninguém a não ser eu mesmo. Quando fiz meus primeiros amigos foi quando entrei em Hogwarts, eu sempre quis ter a minha própria família e encontrei a pessoa certa pra isso, mas, olha só o que aconteceu, você surgiu do nada se fazendo de bom moço e tirou uma das poucas coisas que eu tinha conseguido, você tirou a Gina de mim só pra se vingar.

- Me vingar? – disse Draco inconformado – Me vingar do que exatamente?

- Não sei. – disse Harry jogando as mãos pra cima – De eu ser famoso sem realmente querer, de ter conseguido ser apanhador no primeiro ano, de não ter aceitado ser seu amigo...

- Pode ser que eu quisesse me vingar de você. – disse Draco sério – Mas eu não sinto mais vontade de fazer isso. Eu tive a minha chance e não fiz.

- E porque não fez? – perguntou Harry irritado – Eu estava em suas mãos, porque não me entregou para o Voldemort ou me matou quando teve oportunidade?

- Porque se eu fizesse isso destruiria a única pessoa que poderia me livrar daquele inferno que eu estava vivendo. – disse Draco com rancor. – Eu nunca quis machucar ninguém.

- Mas me machucou, quando me tirou a Gina. – disse Harry com a voz baixa.

Draco nunca tinha visto a situação por outro ângulo, Harry cresceu sozinho, nunca soube o que era ter uma família, descobriu o que era amizade só depois que entrou em Hogwarts, exatamente como ele, até mesmo Voldemort esteve na vida dos dois, ele perseguia Harry para matá-lo e perseguia Draco para ajudá-lo a matar... e então se apaixonaram pela mesma pessoa. Eles eram mais parecidos do que Draco pensara.

- Eu não vou dizer que sinto muito, porque eu não sinto. – disse Draco sincero – Gina fez a escolha dela e fico feliz que ela tenha me escolhido. Eu apenas peço que você aceite.

- Eu ainda vou ver Gina correndo de volta pra mim, completamente arrependida quando você magoa-la, ou quando ela conhecer seus pais não importa a ordem – disse Harry amargurado se afastando de Draco para retornar para a Toca.

Draco respirou fundo e colocou as mãos nos bolsos, ele fez o que podia, agora era com o destino.

________

*Eu era muito solitário.

**Você fala Frances!

***Minha pequena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Digam que eu mereço reviews.♥♥♥