Aquele Ultimo Ano... escrita por JessyFerr


Capítulo 18
Capítulo 18 Abrindo o Jogo


Notas iniciais do capítulo

Oi lindos, que saudade, como passaram o final de semana? Obrigada pelos reviews carinhosos de vcs, amei, continuem comentando.
Bjos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/237516/chapter/18

– Capítulo Dezoito –

Abrindo o Jogo

A pergunta que todos faziam em Hogwarts era, porque Draco Malfoy deixou de pegar o pomo para ajudar Gina Weasley? Por mais que pensassem em uma resposta esta nunca vinha.

Como Draco havia encostado no chão quando salvou Gina, o jogo teve de ser parado, porque não havia mais apanhador para finalizar o jogo, infelizmente para uns, felizmente para outros o jogo acabou empatado. Os sonserinos estavam irritados e decepcionados, porque eles poderiam ter ganho o jogo, mas, ninguém se atrevia a dizer isso na cara de Draco, ninguém menos...

- Você é maluco por acaso! – disse Blásio andando de um lado para o outro no dormitório dos dois – Nós tínhamos a chance de estar em primeiro lugar na competição, você só tinha que pegar a bola dourada, mas preferiu pegar a ruiva esguia, é isso mesmo você literalmente pegou a ruiva.

- Cala a boca Blásio. – disse Draco entediado, deitado de barriga pra cima em sua cama.

- Eu só quero entender. – disse Blásio indignado – Pensei que fosse importante pra você ganhar o jogo e não salvar uma Grifinória, não entendi a sua prioridade.

- Foi reflexo. – disse Draco bocejando.

- Reflexo? – disse Blásio boquiaberto – Você estava a trinta centímetros do pomo, eu vi – disse ele mostrando o binóculo, Draco girou os olhos – E do nada você voou em direção a Weasley. Ok, se você queria dar um de herói, beleza, mas, pegasse o pomo primeiro, você seria herói duas vezes, pelo menos.

- Você não entenderia. – disse Draco se sentando para encarar Blásio.

- Claro que eu não entendo. – disse Blásio jogando as mãos pra cima – Ninguém entende, mas, ninguém tem coragem suficiente pra dizer isso na sua cara. Olha só. – disse Blásio superior – Eu sou o seu melhor amigo, e acho que mereço o seu respeito e uma explicação, e isso não ta acontecendo aqui.

- Você tem razão. – disse Draco suspirando.

- É claro que eu tenho... eu tenho? – disse Blásio confuso.

- Tem. – disse Draco – Senta ai, eu tenho umas coisas pra te contar, mas, você vai ter que ouvir até o final.

Blásio se sentou em uma poltrona e escutou pacientemente o relato de Draco, mas, enquanto Draco falava, Blásio abria a boca de indignação.

- É isso. – disse Draco quando terminou.

Blásio se levantou e voltou a andar de um lado para o outro, balançando a cabeça e murmurando alguma coisa pra si, de vez em quando ele lançava a Draco um olhar incrédulo.

- SEU FILHO DE UMA MÃE HONRADA! – gritou Blásio de repente, Draco se sobressaltou – COMO QUE VOCÊ NÃO ME CONTA UMA COISA DESSAS, SEU INFELIZ!

- Porque eu não queria que ninguém soubesse. – disse Draco simplesmente não se alterando com os gritos do amigo.

- Isso não ta certo. – disse Blásio de repente muito calmo quando parou de gritar.

- O que não está certo? – perguntou Draco, “bipolar” – pensou ele.

- Ela não é o seu tipo. – disse Blásio mantendo a postura.

- E qual é o meu tipo? – perguntou Draco com um sorriso de canto.

- Garotas, bonitas, inteligentes, refinadas, ricas e sangue puro. – concluiu Blásio contando nos dedos.

- Gina só não é rica. – argumentou Draco.

- E nem refinada. – rebateu Blásio com desdém.

- Isso não faz diferença. – disse Draco dando de ombros – No final do ano, não estaremos juntos mesmo.

- E porque não?

- Porque eu prometi que me casaria com Astória. – disse Draco obvio – Um Malfoy sempre cumpre as suas promessas.

- Mas não é dela que você gosta não é? – disse Blásio com um sorriso irônico.

- O que amor tem haver com isso? – perguntou Draco irritado.

- Eu não falei de amor, falei de gostar. – disse Blásio vitorioso, Draco bufou irritado – Eu não queria admitir, mas, eu acho que você e a sardentinha devem se assumir.

- Não a chame assim.

- Weasley fêmea, tanto faz. – disse Blásio entediado – Só não quero ver a cara da Astória quando descobrir.

- Eu não vou terminar com a Astória. – disse Draco firme.

- Terminar uma coisa que vocês não têm. – disse Blásio divertido – É meio difícil mesmo.

Draco girou os olhos e voltou a deitar na cama.

- Escuta Draco. – disse Blásio mais ameno – Eu sou o seu amigo, e vou estar do seu lado independente da sua decisão.

- Valeu. – disse Draco aliviado porque por mais que Blásio fosse um preconceituoso sem noção, exatamente como Draco fora, ele sabia que podia contar com ele sempre que precisasse.

__________________

Astória se encontrava em seu quarto pensando em tudo o que aconteceu no jogo enquanto guardava roupas em sua mala. Ela havia escrito a seus pais antes de tomar qualquer decisão e como sempre, eles a apoiaram.

Embora ela dividisse o seu quarto com Pansy Parkinson, Emilia Bulstrode e mais duas meninas, dessa vez ela se encontrava sozinha nele, e achou bom, Astória não gostava de perguntas.

Ela já havia tido um pressentimento antes, mas, achou que fosse loucura e resolveu ignorar, mas, depois do que houve no jogo, suas conclusões estavam certas e mais do que tudo, teve que tomar uma atitude rápida. As lembranças daquela conversa que teve com Draco vieram à tona.

“- Ela é bem bonita. – comentou Astória, Draco a olhou pensativo – Ás vezes eu meio que sinto ciúmes, loucura não é?

- Ciúmes? – perguntou Draco confuso.

- É. – explicou Astória corada – De você com ela, eu sei que é bobagem minha, ainda mais porque, você nunca ficaria com alguém como ela...”

“...quando Astória voltou a olhar para Draco, ele fitava Gina com um brilho diferente nos olhos. Astória fechou os olhos e respirou fundo e se levantou.

- Com licença. – disse Astória andando imponente em direção ao castelo”.

Astória sorriu aborrecida com a sua própria ignorância, ela balançou a cabeça e girou os olhos ainda sorrindo. Ela deu uma olhada geral no quarto e sorriu satisfeita, logo depois fez um feitiço em sua mala, para torná-la menor e a colocou em sua bolsa de mão. Em seguida Astória pegou suas luvas de renda que estavam e cima da cama devidamente arrumada e as colocou.

Sorriu ao se olhar do espelho, sua capa de viagem verde esmeralda, combinava harmoniosamente, com a sua pele clara e seus cabelos escuros, pegou novamente a sua bolsa de mão e retirou um relógio de dentro.

- Agora o meu assunto é diretamente com você, Gina Weasley. – disse Astória se retirando do quarto em seguida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews???