Crossroads - The Dark Hunters Chronicles escrita por Boneco de Neve, Guiga


Capítulo 28
Embate


Notas iniciais do capítulo

Eu devo a vocês leitores um enorme pedido de desculpas pela imensa demora na postagem dos capítulos. Não é culpa do autor, é minha mesmo por causa da enrolação. Pra compensar um pouco, estou enviando 5 capítulos de uma só vez. Espero que apreciem. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232306/chapter/28

Omsk, Rússia, 3 horas e 15 minutos da tarde. As forças americanas e russas avançavam, uma na direção da outra, em postura ofensiva. Na vanguarda russa, haviam os soldados mais competentes e os homens de confiança de Reddar. Alguns superdotados, juntamente com Darius, abriam caminho com seus poderes: Tyto surpreendia os soldados inimigos com seus braceletes que disparavam projéteis; Kaze derrubava soldados numa velocidade incrível e uma facilidade enorme; já Youth ia um pouco atrás, pois não queria perder muito tempo com soldados inimigos, mantendo-se mais na defensiva, o que chamou a atenção do braço direito de Reddar.

Darius: Qual é o problema? Mudaste de ideia?

Youth: Não quero lutar desnecessariamente...

Darius: Estás com sorte hoje. Kaze e Tyto estão “preenchendo a tua cota” adiante de ti.

Youth: Hmph. Não me amole. Eu só vim aqui para resolver um assunto.

Reddar observava a situação preocupado. Embora tenha solicitado ajuda a outras nações, elas não formavam um contingente suficiente para repelir os americanos. A ajuda vinha lentamente: O plano de Reddar era segurar o avanço dos americanos, mas era uma missão aparentemente perdida. Os americanos tinham superdotados em maior quantidade que os russos e um maior aparato tecnológico. Era desanimador.

Dentro de um dos veículos de guerra americanos, uma conversa se desenrolava.

Soldado americano: Nós estamos perto das linhas de frente, senhor. Pretende entrar em combate?

?????: Não pretendo mover um músculo até Youth aparecer. Meus objetivos aqui nessa batalha são Mili e ele; eu mesmo irei levá-los para os Estados Unidos. Falando na Mili, eu pessoalmente acho que foi uma ideia imbecil colocá-la para tentar trazer de volta o garoto...

Soldado americano: Com todo respeito, senhor, eu acho que a intenção era persuadir Youth através da maneira que nenhum homem conseguiria resistir... Se é que me entende.

O jovem que escutou isso se limitou a dar uma resposta seca:

?????: Eu não acho que ele curta esse tipo de coisa.

O comentário provocou reações distintas. Alguns soldados ficaram incrédulos, outros demonstraram estar pouco impressionados. E houve um, sentado num canto, que sentiu a urgência de rir.

?????: Enfim, revisando... Vocês tratem de abrir caminho até a cidade, pois Mili está escondida lá. Youth eventualmente vai aparecer, mas nenhum de vocês vai encostar um dedo nele. Ele é meu.

Soldados: [Ih, esse também não curte aquele tipo de coisa...]

?????: O quê?

Soldados: ...

?????: Se tiverem algo para a dizer, digam de uma vez. Do contrário, mantenham-se calados. Nada de cochichos.

Venice havia acabado de sair do veículo de transporte. Seu pai e seu irmão a recebiam na porta da casa, aliviados, pois já sabiam da batalha e a própria Venice estava intacta.

Venice: Pai, estou preocupada com o pessoal de Omsk...

Vaduz: Minha filha, não esquenta a cabeça com isso. Eles vão se sair bem.

Monaco: Você parece cansada. É melhor se deitar um pouco.

Venice: Me deitar, Monaco? Eu não consigo pensar em dormir numa hora dessa!

Monaco: Mas eu não falei em dormir...

De repente, os três ouviram um som típico de aeronave. Quando olharam para o céu, viram dois aviões de caça militares, completamente negros, cruzarem o céu acima do distrito.

Vaduz: Ué... Que aviões são aqueles?

Monaco: Parece que estão indo pra Omsk...

Vaduz: Sim, mas parece que eles vinham do sudeste. Não são americanos, mas também não são russos. Quem serão?

O soldado que se preparava para dar a partida no veículo respondeu:

Soldado de Omsk: O senhor Reddar ultimamente tem solicitado muita ajuda de fora. Provavelmente aqueles caças saíram daquela ilha. Se Reddar acionou aquele pessoal, a coisa vai ficar muito feia. Se me derem licença, preciso me retirar.

No calor da batalha, Kaze já se sentia entediado. Já ia fazer quarenta minutos que ele combatia os americanos, e nenhum desafio. Tyto percebeu o tédio dele.

Tyto: Algum problema, Kaze?

Kaze: Sei lá... Não está tão divertido. Os inimigos daqui são tudo bucha de canhão. Não está muito diferente da última vez que eu estive aqui...

Tyto: É mesmo...? E o que você sugere, uma competição pra ver qual de nós dois derrota mais inimigos?

Kaze: Taí! Gostei da ideia! Quem perder vira a mulher do padre! Haha!

Tyto: (Ah vá... Ele realmente levou isso a sério?!)

As baixas russas, embora em pé de igualdade com as americanas, tinham um impacto maior na batalha, pois além do menor número de contingente, possibilitava aos inimigos um grande avanço em direção a Omsk. Os sobreviventes até aquele momento não viam alternativa maior senão recuar.

Youth percebeu que as máquinas de guerra se aproximavam cada vez mais. No meio delas havia uma de aparência distinta, que parecia estar mais preparada para transporte do que para combate. Youth sabia quem estava lá.

A comporta daquele veículo se abriu, deixando sair de dentro um jovem, da mesma altura de Youth, que trajava roupas camufladas, porém um pouco diferenciadas da farda americana. Ele carregava nas costas uma arma, a qual Youth sabia que se tratava de um machado, apesar de não ser perceptível logo de cara.

Youth: Com Mili aqui, era bem provável que você aparecesse... Chriass.

Embora ali fosse uma zona de conflito, o momento era apenas desses dois jovens; o resto não importava. Darius, que estava por perto, percebeu que aquilo era um negócio pessoal e resolveu afastar os inimigos, para dar mais espaço a Youth.

Chriass: Bem, sem enrolações. Você já sabe o que vim fazer aqui; levar você e Mili de volta. Se eu fosse você, eu colaborava.

Youth: Se quiser, leve a Mili. Eu não vou com você.

Chriass: Não lembro de ter te dado opções, Youth.

O jovem Chriass sacou de seu machado e disparou uma rajada na direção de Youth. Este, por sua vez, prontamente bloqueou o golpe com sua espada.

Chriass: Meu objetivo é bem claro, e eu vou cumpri-lo de qualquer maneira. Nem que eu tenha que afundar sua cara na terra!

O machado de Chriass emitiu um pulso que ressoou na espada e em todo o corpo de Youth, lançando-o longe. Darius imediatamente voltou a atenção para o jovem caído.

Darius: Youth, estás bem?

Youth: Não se preocupe, eu cuido disso.

O jovem se levantou rapidamente e partiu para a ofensiva, desferindo golpes rápidos que eram eficientemente bloqueados por Chriass. Youth precisava logo se adequar ao estilo de luta do adversário para que pudesse assumir a vantagem. Mas a pancada forte do machado de Chriass, juntamente com o mecanismo de impacto, lançou mais uma vez o espadachim para longe. Desta vez, Youth caiu de pé e mais uma vez atacou. Chriass desviou do primeiro golpe e bloqueou o segundo, lançando mais uma vez o jovem espadachim para longe.

Youth: (É isso aí. Tudo o que eu precisava saber.)

Manifestando o seu poder elemental, o jovem produziu inúmeras estacas de gelo e as lançou contra o adversário. Chriass gerou uma onda de concussão com seu machado, defletindo as estacas. Duas delas voltaram na direção de Youth, que já tinha preparado uma barreira de gelo. Graças à pressa, a barreira era menos rígida que as estacas, permitindo que estas ficassem parcialmente atravessadas no momento do impacto. Uma delas quase feriu o ombro esquerdo do jovem. Porém, ele não hesitou. Sabendo que ele teria apenas alguns décimos de segundo para agir, ele destroçou a própria barreira, lançando estilhaços na direção de Chriass. O jovem portador do machado não tentou bloquear os estilhaços. Desta vez, ele se esquivou dos estilhaços, porém antes de recuperar a postura foi atingido em cheio por um chute no peito.

Antes mesmo de Chriass cair, Youth tocou sua mão direita no chão, fazendo com que o solo ao redor ficasse extremamente escorregadio, fazendo Chriass rolar desajeitadamente nele. Para terminar, Youth realizou uma proeza mortal: Do piso ao redor de Chriass brotaram estacas de gelo, que certamente matariam o jovem se não fosse uma onda de choque gerada pelo machado.

Junto com a onda de choque, o machado ainda emitiu uma onda de calor, o que fez uma névoa aparecer após a explosão. Era uma névoa espessa e isso limitava drasticamente a visão do espadachim. Ele não conseguia ver um palmo diante de si. Tentando confiar nos seus outros sentidos, ele aguardava uma nova onda de choque, porém...

Chriass: Muito bom, Youth, você me deu um golpe certeiro no peito e quase me matou. Mesmo eu não tendo ordens para te matar...

Youth se assustou, pois não sabia de onde veio a voz. Ele assumiu postura de guarda, mas não adiantou. Chriass havia aproveitado a névoa para rapidamente se mover sem que Youth percebesse. Conseguindo se posicionar atrás do espadachim, Chriass acertou o machado nas costas do oponente, gerando uma onda de choque e de novo o jogando para longe.

Chriass: Permita-me retribuir pelo menos uma parte com a mesma moeda.

Chriass se dirigiu aos escombros onde um fraco e debilitado Youth jazia. A batalha ao redor dos dois continuava, mas para o guerreiro do machado, já era uma das duas vitórias que ele planejava ter naquele dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

== BONUS TROLL ==

Aquela conversa naquele veículo de guerra não havia realmente acabado por ali.

Soldado 1: [Cara, eu ainda acho que o senhor Chriass é do "lado rosa da Força".]
Soldado 2: [Ih, lá vem você de novo... Vai, diz, por que acha isso?]
Soldado 1: [Ele leva a preferência dele até no nome! Hihihihihi!]
Soldado 2: [Aff... Você e suas piadas estúpidas...]
Chriass: Soldado, quando chegarmos, você vai pagar 100 flexões.
Soldado 1: Uh... P-Perdão, senhor...
Soldado 2: [Bem feito...]



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crossroads - The Dark Hunters Chronicles" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.