Almas Gêmeas escrita por Dayane


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Desculpem mais uma vez pela demora, mas tentem me entender, ando sem inspirações.
Espero que gostem.
Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229887/chapter/14

Catherine olhava Las Vegas pela janela do laboratório, estava absorta em seus pensamentos, até que Greg chega.

GS: Nossa Cath procurei você em todos os lugares. - disse entrando na sala dela.

CW: Eu estava aqui o tempo todo Greg, achei estranho porque eu não vi nenhum de vocês hoje, aliás, isso tudo está muito estranho, este laboratório está calmo demais. - disse ela reparando nisso só naquele momento.

GS: Estamos todos esperando você na sala de descanso, o Gil irá entregar os casos, vamos? - Greg percebia que o olhar de Catherine estava triste, queria poder dizer algo para conforta-la, mas ele sabia que nada do que dissesse iria ajudar.

Catherine assentiu e seguiu Greg até a sala de descanso. Chegando lá viu que estavam todos sentados em volta da mesa que continha um grande bolo de aniversário no centro, então ela se lembrou que era seu aniversário.

Quando todos viram Catherine começaram a cantar Parabéns, ela deu um sorriso meio constrangido e esperou até que todos terminassem para poder agradecer pela "Surpresa". Todos foram cumprimenta-la, menos Grissom que estava sentado na poltrona com um olhar bem vago. Catherine e Grissom não haviam se falado desde aquela noite em que ela contou para ele que ela estava apaixonada por outra pessoa, ela sabia que ele tinha ouvido.

Todos estavam apreciando o bolo e jogando conversa fora, Catherine tentava fingir que estava tudo bem, mas ela sentia que não estava fazendo isso direito, pois Grissom a encarava com um olhar de desgosto.

GG: Eu não aguento mais isso. - disse se levantando e saindo da sala.

CW: Grissom. - chamou Catherine indo atrás dele.

Ninguém entendia nada, apenas Greg que já fazia uma ideia do que era.

GS: Independente do que esteja acontecendo, é melhor eles resolverem sozinhos. - disse assim que percebeu que Nick queria ir atrás deles.

...

Grissom entrou em sua sala e Catherine entrou atrás, ela fechou a porta atrás de si e olhou fixo nos olhos de Grissom que a encarava.

CW: Eu não vou deixar você. - disse com a voz firme.

GG: Se você tem respeito por mim, é exatamente isso que você tem que fazer. - ele começou a andar pela sala. - O que me mata não é você me deixar, é você amar outra pessoa.

CW: Não, de jeito nenhum, você não vai se afastar de mim Grissom. - disse seguindo ele com os olhos.

GG: Isso Catherine, continue dizendo isso, vamos fingir que foi uma decisão minha. - disse com sarcasmo.

CW: O que você quer dizer com isso? - ela queria chorar, mas não iria fazer isso.

GG: Nós dois sabemos que você teria me deixado no final, de qualquer forma.

CW: Isso não é verdade.

GG: É sim. - disse com amargura, ele caminhou até ela. - É sim, mas... Eu quero que você seja feliz, mais do que qualquer coisa eu quero ser a causa da sua felicidade, mas se eu não sou então eu não quero ficar no caminho.

Aquelas palavras doeram mais do que deveriam doer em Catherine, doía porque a pessoa certa estava ali, na frente dela, sem egoísmo, demonstrando o porquê de Catherine ter se casado com ele, mas ambos sabiam que só amizade não era suficiente, talvez fosse a hora certa de seguirem em frente.

Grissom acariciou o rosto de Catherine colocando uma mexa de seu cabelo atrás da orelha.

GG: O que você está sentindo agora Catherine é uma força que não pode ser parada. - sussurrou. - O que significa que eu tenho que sair fora. - ele deu um beijo na testa dela e saiu da sala.

Catherine olhou em volta, ficou observando todas as coisas de Gil, sentou na cadeira que continha em frente à mesa dele e chorou, chorou compulsivamente, chorou porque Grissom tinha ido embora e Sara também não estava ali.

Depois de um certo tempo, Catherine ouviu a porta abrir e viu que era Nick, ela não queria que ninguém a visse naquele estado, mas agora também nem fazia mais diferença.

NS: Cath você está bem? Eu vi o Gil sair daqui e não vi você, fiquei preocupado. - ele se sentou na frente dela.

Catherine não respondeu.

NS: Eu não quero me intrometer, mas o que o Grissom quis dizer quando disse "Eu não aguento mais isso"? - ele estava meio inseguro por saber que estava se intrometendo.

CW: Estou apaixonada por outra pessoa. - disse com a voz rouca devido o choro.

NS: Warrick, também não é para menos, ele dá em cima de você descaradamente. - disse incrédulo.

Catherine sorriu com aquilo, mas voltou a ficar séria.

CW: Não é o Warrick.

NS: Quem é então? - Nick estava confuso. - Como é o nome dele? Quem é o cara de sorte?

CW: O nome dela é Sara. - disse sorrindo olhando nos olhos de Nick, ela adorava pronunciar o nome da sua amada.

NS: Uma mulher... Assim como você. - disse perplexo. - Então vocês duas são lésbicas?

CW: Não importa como você quer chamar, não vai acontecer. - disse baixando a cabeça.

NS: É a Sara né, Sara Sidle, eu percebi como vocês duas se olhavam. - disse agora ele entendia tudo.

Catherine se limitou apenas a confirmar com a cabeça.

NS: E o que você está fazendo aqui chorando? Quer dizer... Você a ama, vá atrás dela Catherine, seja feliz, ela é a sua felicidade, não perca tempo, a vida é curta demais. - disse ele levantando da cadeira.

CW: Tenho medo Nick. - disse não querendo que a empolgação de Nick lhe afetasse.

NS: Você é Catherine Willows, não tem que sentir medo, e Cath ela ama você, caso contrário não iria embora para que você fosse feliz, mas sua felicidade é ao lado dela, então vá, chega de perder tempo.

Catherine olhou para Nick que sorria, ele estava certo, é claro que ele estava, estava na hora de ela lutar e fazer alguma coisa pelo seu amor, afinal aquilo era algo que não podia ser parado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews. Please
Beijos