Depois De Um Final Feliz escrita por Gabi Alves


Capítulo 4
Aniversário




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229456/chapter/4

Após o café, tia Alice me levou para fora para me mostrar a decoração da festa. Estava tudo completamente organizado, uma mesa enorme com laços e flores, enfeites, cristais... Estava muito rosa, e até um tanto infantil. Mas na verdade eu gostei, estava lindo. Bexigas rosa e brancas foram penduradas cuidadosamente em cada canto.

– Eu amei tia, está maravilhoso! – Eu a abracei.

– Que bom que gostou, Nessie... Vou colocar a comida na mesa... Acho que os convidados logo chegarão.

Ela fez uma careta quando falou “acho” normalmente ela sempre sabia o que ia acontecer – Menos comigo e com os lobos – Isso significava que eles iam vir! Eu estava agora mais ansiosa para a festa, meus amigos de La Push viriam... Eu ia ver Claire, Emily e o bebezinho dela que nasceu a mais ou menos um mês.

Subi rapidamente as escadas até meu quarto. Minha roupa já estava separada. Uma camiseta brilhosa, uma saia de babado, e um saltinho pequeno. Vesti-me rapidamente e estava prestes a descer quando minha tia me parou.

– Aonde pensa que vai? – Ela perguntou crucialmente.

– Ué... Descer... Para minha festa de aniversário.

– Não, mesmo. Não pode ir assim. – Ela me olhou.

– Qual é o problema? O que está faltando? – Intriguei-me.

– Maquiagem, o perfume que eu comprei especialmente para hoje, o babyliss no cabelo...

– Tia Alice – Eu a interrompi – Não precisa de tudo isso... E além do mais, meu pai não gosta muito da idéia de maquiagem.

– Hoje pode. Tive que prometer á sua tia que ela podia te arrumar como quisesse hoje... – Escutei meu pai dizendo lá de baixo.

Minha tia pulou, empolgada e me sentou na cadeira em frente ao espelho.

– Muito obrigada, pai. – Suspirei pesadamente.

Tia Alice fez uma maquiagem linda, sem exagero, me passou um perfume muito bom, e cacheou meu cabelo nas pontas. – Não que fosse preciso, meu cabelo já tinha cachos nas pontas... Mas ficou bem mais bonito.

Quando fui finalmente liberada, desci as escadas... Todos já haviam chegado.

Encontrei Jacob na cozinha, ele estava carregando uma caixa de refrigerantes. Ele me olhou atentamente.

– Está linda – Ele disse me olhando atentamente. Corei.

– Er... Obrigada, você também. – E estava mesmo.

Ele deu um meio sorriso. Senti um leve arrepio.

Que coisa mais esquisita...

Continuei andando até lá fora, todos estavam se cumprimentando ainda.

Vi Claire encostada na parede. Corri até ela.

– Claire! – Gritei.

– Nessie! – Ela me abraçou, saltitando. – Quanto tempo! Como está?

– Estou ótima e você?

– Ótima. Feliz aniversário!

– Obrigada. Como vieram todos para o Alasca? È tão longe...

– Ah, Emily, o bebê e Sam estão vindo de carro, ainda não chegaram. E o resto veio de lobo mesmo – Ela riu.

– Mas e você? – Olhei-a.

– Com Quil, é claro.

– Oi, Nessie – Ouvi uma voz me chamar. Virei-me, era Seth. Ele estava do mesmo jeito desde a última vez que eu o vi.

– Oi Seth! – Abracei-o.

– Feliz aniversário.

Depois de Seth, abracei Quil, Embry, Paul, Jared e o resto da matilha. Sam, o bebê e Emily chegaram depois, fiquei um pouco com o bebê no colo, ele era tão lindinho... Chamava-se Scott.

Eu estava no sofá, conversando com Claire, Seth e Jacob. Quando meu pai me chamou.

– Nessie... Chegou seu presente. – Meu pai sorriu.

– Presente? – Olhei-o. Ele saiu, fui atrás dele.

Quando passei pela porta quase surtei. Meu presente estava ali, com um grande laço vermelho amarrado.

Era tipo uma motocicleta, só que menor. Eu tinha pedido há algum tempo. Mas minha mãe nem quis cogitar a idéia de ver a mim em cima de uma moto. A moto era tão linda, prata com lilás.

–AAAAAAAAAAAAAHHH – Gritei histérica – Não acredito!

Quem carregava meu presente era tio Emmett – Carregava como se fosse a coisa mais leve do mundo – Abracei meus pais, agradecendo.

– Eles se atrasaram porque foi difícil achar a tal motocicleta – Meu pai riu.

Corri e abracei tio Emmett.

– Obrigada! Senti sua falta!

– Eu também, Nessie! – tio Emmett me deu um abraço de urso.

Cumprimentei – histérica – Vovô Carlisle, vovó Esme e também tio Jasper. O restante da festa foi perfeito. Conversas descontraídas rolando, cantaram Parabéns, e o primeiro pedaço do bolo foi para minha mãe, merecidamente. Consegui meu último presente de aniversário – Com muito custo – que deixassem Claire dormir em casa.

Tudo fora... Extremamente perfeito.

POV Seth

Depois que as meninas foram para cima, sentamo-nos todos no sofá, da casa dos Cullen. Saí para a varanda, onde Jacob estava sentado sozinho.

– Eai, cara? – Sentei ao lado dele.

– Ai Cara! – Ele encostou a cabeça na parede – Ficar nessa casa cheia de vampiros está me deixando nos nervos. Tenho vontade de vomitar toda hora.

– Mas admita... Você gosta deles. – Eu sorri, incentivando-o.

Ele me olhou em silencio.

– Eu adoro eles – Eu disse dando de ombros.

– Só gosto da Renesmee... E da Bella... A fadinha também é legal.

Olhei-o

– Tá, gosto de quase todos – Ele admitiu, rindo. – Isso é uma indireta para você, Rosalie – Ele disse alto.

– Eu sei – Ela respondeu lá de dentro.

– Mas sabe o que é interessante? – Passei a mão no cabelo – Mesmo você sendo... Lobo, e eles sendo vampiros, todos vocês são unidos de alguma forma.

Jacob me olhou irônico.

– Está brincando, não é? – Ele disse sarcástico.

– Não, veja bem... Você odiava Edward... E tenho certeza que agora é grato por ele ter te dado Renesmee... – Vi os olhos de Jacob se derreterem quando eu disse o nome. – E você odiava mortalmente a Rosalie...

– Ainda odeio – Ele me interrompeu, rindo.

– Não, não odeia... Porque, de alguma forma... Se não fosse por ela, Renesmee não teria nascido.

– Certamente – Jacob disse dando de ombros.

– Todos vocês estão unidos por um único motivo, e você sabe qual é... Ainda bem que você desencanou da Bella, né? – Brinquei.

Jacob me deu um tapa forte na cabeça

– Cala a boca!

De repente me senti como se a máfia chinesa quisesse me matar.

– Tudo bem, me desculpe, falei demais. – Eu disse sentindo-me culpado. Ainda mais sabendo que Bella e Edward estavam ouvindo lá de dentro.

– Sim, falou, e da próxima vez, pode ter certeza que você nunca mais vai falar... – Jacob disse ameaçador.

– Desculpe-me, sou um idiota. – Eu disse de cabeça baixa.

– È mesmo... – Ele disse de mais bom humor – E como vai a matilha?

– Depois que você resolveu se afastar... – levantei uma sobrancelha – Não apareceram mais vampiros pela região... Por enquanto só encontramos alguns rastros, mas era longe demais da reserva para precisarmos tomar alguma providencia.

Jacob resolvera deixar a matilha por um tempo. Por que ele logo deixaria de se transformar... Envelhecer junto com Renesmee... Caso ela não parasse de crescer... Eu e Leah voltamos para a matilha de Sam. Mas ás vezes Jacob aparecia por lá. Agora está tão tranqüilo... Quase temos que brigar entre nós para livrar-nos do tédio.

– Vai voltar para a matilha se a Renesmee parar? – Eu perguntei.

– Vou. – Ele assentiu e ficou em silencio.

– E... Está saindo com alguma garota? – Jacob me perguntou distraído.

– Está perguntando se eu já tive um imprinting? – Olhei-o.

– Não exatamente... Perguntei se está saindo com alguma garota, não se já teve um imprinting... Mas já que tocou no assunto... – Ele levantou uma sobrancelha.

– Não, não tive imprinting, e saí com algumas garotas, mas nenhuma me interessou realmente. – Resumi.

Esse assunto meio que me perturbava... Eu era um dos poucos lobos que não tiveram imprinting ainda... Isso deveria ser raro... Mas, não, todos os lobos resolveram se apaixonar perdidamente. Eu já não agüentava mais os pensamentos melosos e apaixonados deles... Era ridículo.

Nós dois nos levantamos e começamos a andar para longe da casa.

– E então... Como está o seu imprinting? – Zombei.

– Cada vez mais difícil... – Ele respondeu sério.

– È Edward? – Perguntei severo.

– Não, ele está encarando melhor do que eu esperava... Ele sente ciúmes, até mesmo raiva ás vezes, mas quando ele vê em meus pensamentos o quanto eu a amo, ele se conforma. Está difícil de outra maneira.

– Mesmo? Quer dizer... Você já sente... Atração, por Nessie, desta maneira?

– Ela está com corpo de quase adolescente... Ela é bem mais inteligente que uma, e parece que... As coisas estão começando a mudar... Ficar ao lado dela não é tão... Natural, do que quando ela tinha cinco anos, agora é diferente... Porém, ela só tem doze anos ainda... È muito complicado.

– È mesmo... Claire tentou beijar Quil semana passada... – Comentei lembrando-me.

– Sério?... Bom, uma hora isso teria que acontecer...

– Eu sei, mas Quil não quer se envolver com ela agora. Tudo bem, ele a ama. Mas ele alega que ela é talvez jovem demais e ele queria que ela aproveitasse sua vida antes de perceber o imprinting... Ele não quer prendê-la... Ela já está na adolescência e percebeu o amor inevitável que sente por Quil... Foi a coisa mais difícil do mundo para Quil impedi-la de beijá-lo. Mas ele explicou-a que ela é nova demais, e ela não entendeu, por que ela já tem 14 anos, mas disse que o amava. Ele ficou explodindo de alegria, mas tentou parecer severo. Claire ainda não sabe de imprinting... Por isso está tão confusa.

Jacob ficou pensando por mais alguns minutos e fiquei em silencio.

– Melhor entrarmos – Jake anunciou por fim.

Voltamos para a casa, no meio de uma conversa entre Edward e Carlisle. Sentamo-nos na cozinha e começamos a comer a comida que Esme, generosamente fez. Mas ainda dava para ouvir nitidamente a conversa da sala.

–... Parece que os pensamentos dela vão sumindo com o tempo... Como se uma hora eu não pudesse ler... È tão estranho. – Dizia Edward, que estava sentado ao lado de Bella enquanto Carlisle prestava atenção.

– Renesmee tem usado seu poder com freqüência? – Carlisle se referia ao poderzinho de Nessie, em que quando ela encostava-se à pessoa, podiam ler seu pensamento.

– Não, não faz isso com freqüência, ela prefere falar – Respondeu Bella.

Carlisle riu baixo.

– Então significa que ela não está muito a vontade em compartilhar seus pensamentos, e de alguma forma, consegue escondê-los... Acho que Renesmee está desenvolvendo um escudo. – Carlisle concluiu por fim.

– Como? – Bella espantou-se.

– Pense... Renesmee nasceu com uma habilidade, no qual ela pode passar seus pensamentos, ela trabalhava na mente, nas coisas que as pessoas pensam, mas no caso, os pensamentos dela. È como o poder de Edward só que invertido. E como ela puxou isso do pai... Ela pode estar muito bem desenvolvendo um escudo, assim como a mãe.

– Mas se ela estivesse por acaso desenvolvendo um escudo. Seu poder teria sido anulado. Ela não teria como mostrar seus pensamentos com um escudo em volta deles. – Retrucou Edward.

– Mas, isso não significa nenhuma anulação. Significa apenas que as pessoas vão saber o que ela pensa... Só quando ela quiser.

Edward e Bella calaram-se, compreendendo.

Eu e Jacob nos encaramos com os olhos arregalados. Fazia completo sentido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

@Gabi_Robsten