Depois De Um Final Feliz escrita por Gabi Alves


Capítulo 2
Traumas


Notas iniciais do capítulo

2º Capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229456/chapter/2

O dia já estava chegando ao fim, sentei-me ao lado de meu pai no sofá, e o abracei forte. Ele acariciava meus cabelos, distraído, seu rosto perfeito perdido em pensamentos. Perguntei-me no que ele estaria pensando.

– Coisas aleatórias – Ele respondeu ao meu pensamento, sorrindo de lado.

Fitei a estante com cuidado. Alguns álbuns de família, empilhados cuidadosamente me chamou atenção. Eu queria vê-los.

Meu pai sorriu e pegou os álbuns rapidamente, abrindo-os para mim.

– Obrigada – Eu sorri.

O primeiro álbum era do casamento dos meus pais. Havia muitas flores e pessoas, estava tudo perfeito.

– Algo me diz que tia Alice tratou de organizar a cerimônia – Eu relatei.

– Certamente. – Ele sorriu. – Aqui eram os amigos de sua mãe quando ela ainda era humana. – Ele apontou para um grupo de adolescentes engraçados, – Aqui é... – Ele hesitou ao apontar para uma mulher elegante que chorava.

– Quem? – Intriguei-me

Minha mãe apareceu de repente atrás do meu pai. Tomei um susto. Meu pai a olhou e depois baixou a cabeça.

– Ela é minha mãe...

– Bella... – Meu pai olhou-a surpreendido.

– Uma hora ela teria que saber, Edward. – Ela se sentou do meu lado.

– E-ela... È minha outra avó?– Perguntei intrigada.

Minha mãe acenou com a cabeça. Ela parecia triste, parecia que poderia chorar, provavelmente com saudades da mãe.

Olhei a mulher na foto atentamente.

– È linda – Sussurrei. Minha mãe sorriu de lado. – Porque nunca a conheci?

– Ela não sabe o que nós somos, Nessie. – Meu pai disse ressentido.

– Nunca vou conhecê-la? – Olhei para minha mãe.

– Vai... Na hora certa. – Ela respondeu.

Meu pai relaxou ao meu lado e me mostrou outra foto.

– E essa... È a sua mãe – Ele me mostrou uma foto, orgulhoso.

Minha mãe baixou a cabeça.

– Ela não precisa ver isso.

Olhei a foto e me surpreendi. Era com toda a certeza a noiva mais linda que eu já vira. Mesmo humana, ela era encantadora... Eu queria ficar como ela quando eu crescesse.

Meu pai sorriu ao ver o que eu estava pensando.

– Viu? Sua mãe sempre foi linda. – Ele disse olhando para o rosto dela docemente.

– Ra rá – Ela disse abaixando a cabeça. Era tão engraçado. Se ela fosse humana ela certamente estaria vermelha agora. Eu ri.

– Pai, será que um dia, ficarei assim? – Apontei para a foto.

– È claro... Você é tão linda quanto sua mãe, Renesmee... – Meu pai me olhou com cuidado.

– Eu não acho isso... – Dei de ombros. Eu certamente não podia ser comparada ás mulheres da família. Todas lindas e perfeitas, eu não era nem um pouco bonita como elas...

Meu pai pigarreou.

– Nunca, jamais pense assim, Nessie. Você é tão linda quanto elas, mais linda do que qualquer humano. Você è tão linda quanto um vampiro e ainda tem características humanas... Deveria agradecer por isso... Veja, – Ele passou a mão pelo meu rosto. – Você é corada, há sangue em suas veias... E ainda assim, tem uma beleza incomum, não se lamente por coisas que você já tem.

Processei isso por alguns segundos e suspirei, satisfeita.

– Obrigada, pai.

Meu pai riu baixo.

– Eu adoro tanto isso... – Ele acariciou meu rosto ruborizado – Você puxou isso da sua mãe – Ele riu de leve.

– Eu odiava isso, ficar corada, me deixava ainda mais constrangida... – Minha mãe riu e olhou rapidamente para meu pai – Mas não sinto falta disso, estou muito bem, como estou.

Minha mãe sempre fazia isso. Tentava nos convencer de que foi a melhor coisa que aconteceu foi ela ter se tornado vampira, o que por parte é verdade. Mas ela não queria que nem eu, e nem meu pai nos sentíssemos culpados por tirar sua humanidade. Ela sempre deixara bem claro que essa decisão fora dela, muito antes do ocorrido.

Meu pai assentiu, concordando comigo.

Olhei a foto atentamente. Ela estava realmente, vermelha de vergonha...

– O que acha de dormir agora, mocinha? – Minha mãe disse me carregando no colo – Você tem que estar descansada para seu aniversário amanhã...

Meu pai beijou minha testa.

– Boa noite, Renesmee, tenha bons sonhos... – Meu pai sussurrou.

“Espero que sim” – Pensei para ele.

Minha mãe me colocou na cama e me desejou uma boa noite. Deitei-me e fiquei pensando por algum tempo.

Amanhã seria meu aniversário, e a atenção estaria toda em mim. Fiquei preocupada que tio Jasper, tio Emmett, vovô Carlisle e vovó Esme, não chegassem á tempo para a festa. Eles estavam em uma longa viagem de caça, já á algum tempo. Eu tentei convencer meus pais a ir também, mas eles se recusaram a me deixar sem eles em casa. Tive de concordar.

Fechei os olhos e em pouco tempo, estava na inconsciência.

Eu sentia a neve lambendo meu rosto e umedecendo meu cabelo. Centenas de figuras hostis e nebulosas se aproximavam com uma lentidão perturbadora. Agarrei minhas mãos no pelo do lobo abaixo de mim. Era Jake. Eu estava em cima do imenso lobo marrom, escondi meu rosto em seu pelo, e depois olhei para o lado. Meus pais, tios, avós, os Denali... As testemunhas. Todas ali, olhando severamente para o grupo que se aproximava. Inesperadamente, avançaram para nos matar.

Gritei horrendamente e me sentei rapidamente na cama. Pesadelo de novo. Não consegui impedir que as lágrimas de desespero caíssem.

Meu pai sentou-se ao meu lado e me abraçou. Ele não disse nada sobre o pesadelo, só me deixou chorar em seu peito.

– Pai... – Eu funguei – Eu quero o Jake.

– Por quê? – Ele estreitou os olhos.

– Porque, quando eu estou com o Jake, não tenho pesadelos...

Ele suspirou e se levantou.

 – Tudo bem, vou chamá-lo.

– Pai.

– O que? – Ele me olhou bondosamente.

– Eu te amo.

– Também te amo, Nessie. – Ele beijou minha testa e pulou a janela.

POV – Edward

Eu olhava Bella cuidadosamente. Seu rosto estava triste por se lembrar da mãe.

– Eu sinto muito... – Eu disse acariciando seu cabelo macio.

Ela encostou a cabeça em meu peito e me abraçou.

– Faz mais de dez anos que não a vejo... Mas eu já esperava por isso, eu sabia que seria assim, eu só... Sinto falta.

 A tristeza em sua voz me deixou em pedaços. Eu era totalmente culpado por isso tudo. Era realmente o que eu temia. Ela sofrendo pelo que se tornou.

– Mas isso vai passar – Ela disse de repente. – Não quero... Ficar pensando nisso agora, temos a festa de aniversario de nossa filha para arrumar... – Ela sorriu.

– Está tudo pronto, Bella. Alice, já cuidou de tudo. – Eu disse rindo.

Bella cruzou os braços num beicinho.

– Isso não tem graça, eu sou a mãe, eu deveria fazer essas coisas...

De repente imagens invadiram a minha mente. Eram Renesmee em cima de Jake, os Volturi... A neve.

– Droga. – Resmunguei.

– O que? – Bella perguntou saindo do meu colo.

– Pesadelo de novo. – Corri, subindo as escadas, e cheguei à porta do quarto, Renesmee gritava.

Sentei-me na cama em silencio e a abracei. Ela chorava em desespero. Não falei nada, apenas coloquei sua cabeça em meu peito.

Acariciei a face quente de Renesmee, enquanto ela se acalmava. Não comentei sobre o pesadelo. Ela o tinha freqüentemente, só que nunca tocávamos no assunto. Eu não queria assustá-la.

– Pai... – Ela fungou – Eu quero o Jake.

– Por quê? – Estreitei os olhos.

– Porque, quando eu estou com o Jake, não tenho pesadelos...

Eu suspirei e me levantei. Por mais que eu odiasse, teria que fazer isso, pois realmente quando ela estava com Jacob, não tinha pesadelos. Eu me corroia de ciúmes por dentro, mas tinha que pensar em Renesmee não em mim. Ela pensava que eu tinha ciúmes porque talvez ela desse, mais atenção a ele. Mas, Renesmee nunca poderia saber o verdadeiro motivo.

 – Tudo bem, vou chamá-lo.

– Pai. – Ela me chamou,

– O que? – Eu a olhei cuidadosamente.

– Eu te amo.

– Também te amo, Nessie. – Beijei sua testa e pulei pela janela.

Corri para a floresta, seguindo o rastro de Jacob. Até que fiquei perto o bastante para ele sentir meu cheiro. Ele estava caçando, destruía um cervo com os dentes enormes.

“O que é? Não está vendo que estou ocupado, sanguessuga?”

– Por que está caçando como lobo? Tem comida em casa...

“Cala a boca, ás vezes tenho que me lembrar como é ser selvagem, não posso comer da forma humana o tempo todo, feito uma mocinha... Mas é meio nojento... Não é nojento! Ai, para de entrar na minha cabeça!” – Ele rosnou – “O que você quer?”

– È Renesmee. – Ele parou imediatamente.

O que tem ela? Aconteceu alguma coisa?”

– Não, ela só que você fique com ela, até dormir... Ela está tendo aqueles pesadelos de novo...

“Coitada da minha Nessie... Ela está traumatizada”

Pigarreei.

– Não me venha com essa de Minha Nessie.

O lobo revirou os olhos. “Papaizinho com ciúmes da filhinha...”

Ignorei-o completamente.

– Ela está te esperando, ande logo, ela tem que dormir.

“Sim, senhor”

Voltei correndo para a sala. Bella estava sentada no sofá, com uma expressão preocupada.

– Ela está traumatizada. – Bella afirmou.

– Está – Suspirei pesadamente, me sentando.

– O que faremos? Não podemos levá-la a um psicólogo – Ela zombou.

– Teremos que conversar com ela... E muito. Renesmee puxou uma coisa de você que é verdadeiramente preocupante.

– Como assim?

– Ela não demonstra seus sentimentos. Nem um pouco. Eu tento procurar conclusões nos pensamentos dela, e de alguma forma, ela consegue esconder. Ela nunca fala sobre o assunto, e, no entanto, seus pensamentos são tristes. Ela tenta esconder o trauma de todos nós.

– Mas, como fazê-la soltar tudo? Não é assim tão simples.

– Temos que fazer com que ela confie mais em nós...

– Mas, não acho que será assim tão fácil... A não ser que tentemos fazer Jacob tirar dela. Eles são mais próximos.

­– Porque ela contaria para Jacob e não contaria para nós?! – Eu disse nervoso, quase alto.

– Ei, calma! – Bella colocou a mão em meu rosto – Há coisas que é mais fácil desabafar com um amigo do que com os próprios pais, ela não quer nos culpar pelo que a perturba... Edward, não seja infantil, você já deveria ter se conformado.

– Como, me conformar? – Eu disse cético – Com isso, eu nunca vou me conformar. Aceitar eu já aceitei, é diferente, mas... – Coloquei os dedos na ponte do nariz, me concentrando. – Bella, você sabe de tudo que já aconteceu... Por mais que eu... Tente – Respirei fundo – Não estou completamente á vontade em entregar minha filha a ele.

– Eu sei, Edward... Mas é inevitável. Você sabe que ele a ama, – Bella continuava, minha garganta se apertou. – E que ele faria qualquer coisa por ela, ele morreria por ela, e você sabe muito bem disso... Nossa filha não poderia estar mais protegida... E acredito que eles serão felizes.

Suspirei, tomando Bella em meus braços.

– Você está certa... Vamos tentar fazer Jacob conversar com ela...

  Bella tocou levemente meu rosto.

– Não fique assim... – Ela beijou meus lábios levemente.

Tomei seu rosto em minhas mãos, enquanto a beijava.

Ela se levantou e me puxou, fomos andando enquanto nos beijávamos em direção ao quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo longo,