The Man Of My Dreams Was A Girl. escrita por batsaur


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Bom, primeiramente, boa noite. Desculpas pela demora, não tenho exatamente um motivo para ter demorado tanto já que o capítulo estava praticamente pronto. Talvez seja a preguiça e o fato de essa cadeira ser extremamente desconfortável, ou o fato d'eu ter tido prova no sábado, ou até o saco que tem sido esse mês/início de ano. Mas vocês não estão aqui para ler minhas reclamações, então, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/225076/chapter/4

A neve já estava quase da altura do meio fio no estacionamento da escola. Meu carro já podia facilmente ser chamado de granizo. Mamãe disse para eu levar outro casaco para a escola porque seria necessário, eu tive que concordar. Meu corpo tremia quando eu coloquei os pés na calçada de Shelby, meus ossos tremiam.                                                                                                                           

  “Quinn! Graças a Deus.” Falou Shelby assim que abriu a porta, “Você pode ficar sozinha com Beth enquanto eu vou no banco?”                                                                                                                

“Claro.” Apesar de ter dado Beth para Shelby eu a amava. Talvez tenha sido por isso que eu a tenha dado. Eu não poderia criar uma criança aos dezesseis anos. Não era responsável o suficiente. Então eu passava algumas tardes por semana com Beth, era tudo que eu precisava.

                                                                                              ***

Minha mãe estava desligando o telefone quando eu entrei pela porta dos fundos pouco depois das seis.“Era Emma.”             Eu fiz uma careta. “Mamãe –”                                                                                                                               

“Sem desculpas,” ela disse. “Apareça lá amanhã. E eu preenchi alguns formulários para ajuda financeira que você deixou na sua cômoda.”                                                                                 

“Mãe.” Eu cerrei os punhos, involuntariamente. Eu queria que ela ficasse fora do meu quarto. Melhor, queria que ela ficasse fora da minha vida. Eu respirei fundo, me acalmando antes de dar um beijo em Hannah que estava na sua cadeira de bebê.

Minha mãe me cutucou e levantou Hannah, acrescentando: “Você age como se não se importasse.”                                                              

“Eu me importo”, eu disse, cheia de novo. Por que ela não ia para a faculdade já que estava tão empolgada com isso?

Eu peguei um saco de batatas fritas e subi para o meu quarto. Chegando lá eu dei um soco no meu aparelho de som que estava embaixo de uma pilha de roupas, então joguei meus livros e cadernos na cama. E então esse sentimento de medo se apoderou de mim. Sentimento esse que vem se infiltrando faz um tempo. Por que eu tinha que ir para a faculdade? Eu amava a escola, mais pela vida social. Eu não podia me imaginar por mais quatro anos debruçada atrás de livros didáticos elaborando relatórios e apresentações todas as noites.                                                           

  Empurrando os livros de lado eu rolei e abracei meu travesseiro. O que havia de errado comigo? Desde que o último ano começou, eu não conseguia ficar motivada. Ele não podia já ter chegado. O tempo parecia ter acelerado e me deixado. Ou parou completamente. Esse sentimento de inércia me envolvendo.  Às vezes eu me pegava olhando para o meu reflexo nas janelas e admirando quem eu era. Onde eu estava indo. Em seguida a imagem mudava e não era eu, apenas alguma pessoa, uma sombra. Um vazio, um covarde metamorfo.

Os passos da minha mãe soaram pelo corredor. E eu fui invadida pela culpa. Obviamente ela estava empolgada com a faculdade, ela queria que eu saísse de Lima. Ela queria que Russel visse que eu era melhor do que ele poderia admitir. Eu a admirava, eu realmente admirava. Ela passou por muita coisa. Ela era forte. Uma vez, após uma das brigas dela com Russel, nós conversamos e ela me disse que se sentia mal por eu e Frannie não termos um bom pai. Tentei dizer que ela era uma ótima mãe, mas eu acho que ela não me ouviu. Ou não acreditou.                       

Eu apertei os olhos, tentando banir da minha memória todas as brigas, a implicância, Russel. Eu não deveria ter me chateado com ela quando ela não se defendia de Russe, não tinha como ela se defender. Mas nós passamos por isso, juntas.                                                                  

Meu celular tocou, sacudindo-me de volta para o presente.                                                                           

“Ei, baby,” Finn disse. “Está ocupada?”                                                                                                                            

“Extremamente,” Eu informei-o. “Nem pense nisso. Eu preciso de uma noite de sono.”                              

“Mmmm. Eu sempre durmo melhor depois.”                                                                                

“Sim, bem, você sempre dorme.” Eu disse.                                                                                                     

“Ei, sobre sexta à noite, esqueça. Não vai dar, Burt ia viajar com minha mãe e Kurt dormiria na casa de uma amiga, mas não vai dar.” Ele suspirou pesadamente. “Me desculpe.”                     

“Tudo bem.” Por algum motivo eu em senti aliviada.                                                                   “

Eles remarcaram para o próximo final de semana, então teremos um lugar de qualquer forma. Por enquanto acho que vamos ter que nos virar com a sua casa.”                                

  “Frannie estará aqui durante todo o final de semana.” Eu falei para ele.                                                       

Finn murmurou uma maldição.                                                                                                                                            

“Você só está ansioso para as férias.”                                                                                                                

“Não me diga,” Ele respondeu. “Eu acho que estou viciado. Em você.”                                               

“Existe medicação para isso.”                                                                                                                                

Ele riu. “Ei, vai abrir um lugar novo para patinação. Quer ir?”                                                                          

“Claro.” Eu me animei. “Vou ligar para Santana e Brittany, nós não saímos desde o verão.”                                                                                                                                                                                                  

“Ah, tudo bem,” ele disse, sem rodeios.                                                                                                                          

“Se você não quiser eu –”                                                                                                                                   

“Não, tudo bem. Só parece que nós nunca fazemos nada sozinhos.” Isso não era verdade, ele me tinha para ele o tempo inteiro.Ele acrescentou: “Você já pensou,” a voz dele abaixou, “Sobre o grande F?”                                                                                                                                             

Minha mandíbula se tencionou. “Eu acho que você andou conversando com a minha mãe.”                                                                                                                                                                                             

“Quinn –”                                                                                                                                                                       

“Finn, assim que eu decidir você saberá. Eu prometo.” E quando será isso? Eu perguntei para mim. A resposta era óbvia: Assim que eu descobrisse onde terminava a vida da minha mãe e começava a minha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O capítulo 5 vai demorar - bastante - porque eu estou com um "bloqueio" criativo, então, peço desculpas antecipadamente e até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Man Of My Dreams Was A Girl." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.