Meu Melhor Amigo... escrita por Julie S


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Oi, leitoras! (: Como perceberam, eu troquei a capa. São como eu imaginava o Math e a Amy, mas deixei isso a critério da imaginação de vocês...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214991/chapter/10

Os únicos sentimentos que me restaram naquele momento, foram ódio e tristeza, mas eu não tinha nenhum pingo de forças para demonstrar. Eu nem queria demonstrar, dessa vez ia ser diferente. Se o Mathew tá achando que eu vou voltar e correr atrás como eu sempre fazia, ele tá muito enganado. Chegando na sala, me sentei no fundo, coloquei os fones e me debrucei sobre a mochila. Senti alguém chegando perto, mas ignorei. A música estava muito boa e me ajudava a esquecer os problemas.

- Mô, me escuta só um pouquinho... - Mathew tirou um dos meus fones e disse baixinho no meu ouvido.

- Já escutei! Agora tchau. - Coloquei o fone de volta.

Ele suspirou.

- Amy, não faz isso não, poxa! A gente precisa conversar, não é assim que funciona as coisas...

Virei o rosto e Mathew foi embora.

Pov's Mathew

Depois da tentativa frustrada de me desculpar - sem ao menos eu ter feito nada - com a Amy, deixei a poeira baixar um pouco para tentar me explicar depois. Fui andar um pouco, precisava de ar e da Amy também, mas ela não parava de me ignorar. Anne passou por mim e jogou um sorriso.

- Ei, ei! - Segurei seu braço.

- O que foi? - Ela perguntou.

- Só queria te dar os parabéns. - Irônizei.

- Pelo quê? - Ela fingiu não entender.

- Por conseguir me separar da Amy mais uma vez!

- Ah, foda-se Math! Ela fez a mesma coisa e nem por isso eu fiquei fazendo esse drama todo. Só paguei com a mesma moeda. - Ela piscou.

- Ela não jogou sujo igual a você! - Retruquei.

- Não? - Anne erguiu a sobrancelha. - Ela disse na minha cara que transou com você! Se isso não é jogar sujo...

- Mas não foi mentira! 

- Se você tivesse sido legal comigo, nada disso teria acontecido... Você sabe, né! Ia ser nosso segredinho.

- Ridícula! - Sai sem olhar para trás.

Se eu quisesse ter Amy de volta, não podia ficar parado, porque com certeza ela não viria atrás. Infelizmente não tenho como provar que tudo o que a Anne disse é mentira, a não ser que ela mesma conte que mentiu, mas ela não faria isso! Não sei como fazer. Se eu contar a verdade, Amy provavelmente não vai acreditar em mim e só irá piorar as coisas. Então corri atrás de Anne o mais rápido que pude.

- Espera aí! - Gritei.

- Ah, o que é, garoto? - Ela revirou os olhos.

- Eu tô aqui emplorando pra você dizer pra Amy que tudo isso é mentira! - Pedi.

- Hmm, e o que eu ganho com isso? - Anne perguntou maliciosa.

Sem nem pensar duas vezes, a beijei.

- Não, ainda é pouco! - Ela disse limpando os cantos da boca.

- Poxa Anne! Ajuda vai... O resto a gente acerta depois.

- Isso tá começando a ficar bom! - Anne sorriu.

Agi totalmente sem pensar. Atitudes desesperadas geram ações desesperadas.

- Tá, tá... Eu falo com aquela chatinha depois. - Anne se virou e foi embora.

- Desculpa Amy, mas isso é por você, mô... Espero que dê certo! - Sussurei para mim mesmo.

Pov's Amy

No intervalo, fui andar por aí. Longe de tudo e de todos. Anne chegou perto devagar.

- Eu... tenho que falar com você! - Ela disse se aproximando.

- Sai...

- É sério! Primeiramente pedir desculpas! - Ela se sentou ao meu lado.

- O quê? Não tem que pedir desculpas pra mim. Não tenho nada a ver se você e o Mathew... - Ela me interrompeu.

- Não é isso! Eu menti, tá bom... Não aconteceu nada!

- Hahahaha - Ri com vontade. - Ele deixou você transar com ele de novo, foi? Dois ridículos... Já sei, ele pediu pra você vim aqui me falar isso, e mais tarde, ele te daria um "presentinho"... Aliás, foi bom Anne?

- Não tem como conversar com você garota!

- Não converso com vadias!

Anne levantou a mão, quando Mathew chegou e a segurou.

- Isso também foi combinado? - Perguntei. - Porque na moral, ficou ridículo... Podia fazer melhor, né Mathew. Treinar em frente ao espelho, sei lá. - Bufei e sai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi pequeno, eu sei! Mas tenho muuuitas coisas pra fazer! Desculpa mesmo. Escrever exige muito e eu estou mega cansada! É isso, espero que tenham gostado! Reviews?