Cinco Reis E Uma Rainha escrita por Adriano Chiká


Capítulo 58
Turner Pyke




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214800/chapter/58


Turner Pyke

Empregado do Castelo de Pyke


Turner ainda estava desconfiado de sua irmã e do homem que vira com ela. Ele achou que já havia visto aquele homem antes, mas não se lembrava de quem era. Mas uma semana depois daquilo, o homem chegou ao castelo como Lorde Rodrick Harlaw. A irmã de Turner parecia surpresa quando Lorde Harlaw chegou ao castelo.
Lorde Harlaw falou que veio para proteger sua sobrinha das más línguas que a acusavam do assassinato de Theon e para ver os últimos dias de Lorde Balon, que estava morrendo.
Mas nem deu uma semana da chegada de Lorde Rodrick Harlaw e o Rei Balon Greyjoy faleceu. O Rei Balon estava falando com Lorde Harlaw quando se ouviu um grito, por um instante tiveram certeza que era a voz de Balon, mas quando chegaram no quarto, Lorde Harlaw falou que foi a própria voz.
–O Rei Balon Greyjoy morreu – falou ele, com lágrimas nos olhos – eu gritei de desespero.
–Quais foram as ultimas palavras dele? – indagou Cynth, com um pequeno sorriso no canto do rosto, se Turner não a conhecesse tão bem, podia nem ter percebido. Mas como era irmão dela, e eles eram muito ligados desde a infância, Turner notou que Cynth falava como se tudo tivesse sido armado.
–‘’Minha filha deve ser a rainha’’ – falou Lorde Harlaw, que abaixou a cabeça para esconder o mesmo sorriso que Cynth tinha no rosto a pouco tempo.

**********

–EU PROTESTO! – gritava Aeron Greyjoy na beira da praia – BALON DEVE SER SUCEDIDO POR UM HOMEM, NÃO POR UMA MULHER, NEM POR UM ASSASSINO DE PARENTES. SUA FILHA É MULHER, UM DOS SEUS IRMÃOS É ASSASSINO DE PARENTES. EU DAREI MEU APOIO A VICTARION! VICTARION DEVE SER O NOVO REI DAS ILHAS DE FERRO!
–O QUE FÁRA ENTÃO? – indagou Lorde Harlaw, que vinha andando lentamente até o local onde Aeron fazia o discurso – IRÁ CONTRARIAR O ULTIMO DESEJO DE BALON?
–BALON ESTAVA DELIRANDO – respondeu Aeron Cabelo-Molhado.
–NÃO ERA BALON QUE DELIRAVA, ERA SEU REI QUE DELIRAVA! – rugiu Rodrick Harlaw – E SE SEU REI DELIRA, VOCÊ OBEDECE AOS DELIRIOS DE SEU REI!
–POUCOS OUVIRAM ISSO PERANTE AERYS II – esbravejou o Sacerdote do Deus Afogado.
–O QUE É MAIS IMPORTANTE A VOCÊ? – indagou Lorde Harlaw – UM TARGARYEN DA ANTIGA VALIRIA QUE GOVERNAVA EM PORTO REAL OU UM GREYJOY DE PYKE QUE GOVERNAVA EM PYKE?
–APENAS UMA COISA PODE DECIDIR O NOVO REI – gritou Aeron Greyjoy, com raiva nos olhos – EU CONVOCO A ASSEMBLÉIA DOS HOMENS LIVRES.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vale reviews???
Perguntas:
1)Quem ganhara a Assembléia???