Cinco Reis E Uma Rainha escrita por Adriano Chiká


Capítulo 59
Lysa Tully


Notas iniciais do capítulo

Betado por Luan Snow!!!
Eu acho que foi um dos melhores capítulo que escrevi!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214800/chapter/59

Lysa Tully


Lady do Ninho da Águia



Toda a corte foi reunida a pedido de Cersei, que não estaria presente, para declarar a todos o direito de Lysa à Correrrio. Todos estavam reunidos quando Lysa, num lindo vestido azul de seda entrou na sala do trono e foi até atrás do trono de ferro. Seu marido, Petyr Baelish, a Mão do Rei, sentava-se no Trono de Ferro.
Antes que Lysa começasse a discursar, um septão entrou no Salão Real correndo em direção a Petyr Baelish. O septão era baixo e gordo, e usava um manto que cobria seu cabelo, sua face e todo o seu corpo. Finalmente devem ter elegido um novo Alto Septão.
-O revistem – ordenou Petyr, surpreendendo Lysa, que foi perguntar o que houve.
-Por que revistar o septão?
-Quem disse que esse ai pode ser um septão? – respondeu Baelish.
Gregor Clegane, da Guarda Real, se adiantou para revistar o septão. Clegane chegou no septão e começou a revistar ele. Ele levantou um pouquinho o manto da cabeça do septão, e logo depois o septão mexeu as mãos e saiu correndo.
Todos abriram espaço para o esquisito septão passar. Assim que ele saiu do Salão Real, Gregor Clegane caiu no chão. Imediatamente o chão ficou vermelho. Ladys gritaram e Lordes desembainharam a espada.
-Eu era o único que podia matar ele – rugia Sandor Clegane – irei matar quem fez isso.
Depois que os ânimos foram acalmados, o corpo foi virado e viram que uma adaga havia sido enfiada bem no seu coração. Clegane não estava usando armadura naquele dia, e ninguém sabia o porque.

**********

O Pequeno Conselho se reuniu apressadamente depois que um bilhete foi achado no trono de ferro: ‘’Quem vai ser a nova mão do rei? Quem vai ser o novo Guarda Real?
Esse bilhete indicava que a vítima iria ser Baelish. Lysa nem imaginava viver sem ter Baelish ao seu lado.
Essa foi a primeira reunião do conselho que Cersei apareceu desde que o bilhete com a pele de Tommen foi encontrado. Depois que Cersei gritou, todos foram correndo até o quarto de Tommen, onde foi achado o menino desmaiado com um pedaço do dedo esfolado.
-Uma mensagem chegou para Rainha Cersei e duas mensagens foram enviadas para Lady Arryn – falou Meistre Portmore, que estava sendo usado como Grande Meistre, até que um novo fosse escolhido. O Meistre entregou um pergaminho para Cersei e dois para Lysa.
Cersei pegou sua carta e quebrou o lacre da Casa Lannister. Lysa imaginou que a carta fosse de Lorde Tywin Lannister.
-‘’Querida Filha, os exércitos do Rochedo estarão prontos em uma semana para o ataque a Correrrio, em conjunto ao exército Arryn.’’ – leu Cersei.
Que ótimo! Lysa se animou com a ideia de ter Correrrio. Correrrio era seu próprio direito.
-Lady Lysa – falou Bywater – leia a mensagem com o selo Arryn.
Lysa abriu a mensagem e se espantou com o que leu. Sempre lia a carta para si mesma antes de contar o conteúdo dela aos outros. Depois de ver o que a carta dizia, ela leu em voz alta:
-‘’Lady Lysa Arryn, eu tristemente informo que o Ninho da Águia foi atacado por uma matilha de lobos, sendo dois deles gigantes. Durante o ataque eles apenas salvaram um lobo gigante, o velho Meistre dos Stark, o gigante imbecil e a selvagem. Ainda estamos tentando entender como a matilha chegou aqui sem ser vista ou como conseguiu subir a montanha. Harrold Hardyng partiu para Porto Real á oito dias para receber seu manto branco. ‘’
-Nada importante – declarou Portmore – abra a outra carta.
Lysa abriu a outra carta, que vinha com o selo Tully. Será que esse tal de Edyn vai se render? Mas depois de ler a carta ela apenas disse:
-O ataque a Correrio será adiado – e Lysa saiu correndo para seu quarto.

**********

Durante a noite Lysa releu a carta milhões de vezes. Ela não conseguia acreditar no que estava lendo. Então pelo milionésima vez ela releu a carta:
‘’Lady Lysa Arryn, eu sou Edyn Tully, Lorde de Correrio. Ordeno que você desista da ideia de tomar Correrio se não matarei alguém que você muito ama. Você deve se lembrar de que quando você era mais nova, você e Mindinho tiveram um caso. Você ficou grávida e seu pai ordenou que entregasse o seu filho a ele? Tenho certeza que deve se lembrar. Esse filho foi dado a minha mãe para ela cuidar junto de mim. Dos Tullys bastardo. Eu sabia quem ele era apesar de eu não saber quem eu era. Sempre me perguntei porque minha mãe cuidava dele. Agora sei a resposta. Eu matarei Willian, sim, esse é o nome dele se você não desistir de Correrio. ‘’
O papel já começava a rasgar com as lágrimas de Lysa. Mas não importava, ela já decorara o texto.

**********

No outro dia de manhã, o Salão Real estava cheio para ver a volta de Tommen. Todos estavam presentes para ver também a chegada de Harrold Hardyng, que surpreendentemente havia sido anunciada a chegada a Porto Real. Todos o esperavam apenas para daqui a três dias.
Harrold Hardyng estava totalmente vestido com sua armadura. O elmo tinha a forma de uma águia. Lysa notou que pequenos detalhes eram diferentes. Também notou que Hardyng parecia um pouquinho mais baixo.
-Sandor Clegane – ordenou Tommen – entregue o manto branco a Hardyng.
O Clegane restante foi andando meio cambaleante até Hardyng. Sandor parecia que tinha se embebedado durante a noite e ainda não estava curado da bebedeira.
Hardyng, sem falar uma palavra, apontou para o rei e foi se dirigindo para lá. Lysa notou que ele carregava uma sacola no ombro. Sandor, por estar bêbado, segurou Hardyng pelo ombro e fechou sua passagem até o rei.
-Eu vou entregar o manto branco – falou Sandor, cambaleando – e me de essa sacola aqui.
Hardyng pegou a sacola do ombro e invés de entregar a Clegane, tocou a sacola na cara de Clegane.
-O que o fogo começou o fogo vai terminar – falou uma voz gutural de dentro da armadura de Hardyng. Lysa então reconheceu a voz.
Era Varys.
A sacola e a cara de Clegane explodiram em fogo. Fogo vivo! O fogo vivo engoliu Clegane em menos de um minuto.
Tudo virou um caos. Baelish mandava Bywater prender Varys, Bywater gritava para a patrulha da cidade procurar Varys, que sumira no meio da fumaça verde. Cersei chamava por Tommen e por membros da guarda real. Lysa gritava por Baelish. A corte corria para tentar se salvar do fogo e da fumaça verde. As chamas atingiram cerca de dezessete membros da já diminuída patrulha da cidade. Cersei e Tommen saíram escoltados por Podrick Payne. Baelish e Lysa foram levados por Sor Arys Oakheart. Portmore caiu e sumiu em meio a fumaça que tomava conta do Salão Real. Bywater saiu do castelo com dez homens da patrulha da cidade para procurar por Varys.
Sorte que Robert ficara brincando com Myrcella nos andares de cima. Não! Eles podem ser os próximos.
-ROBERT – gritou Lysa, com toda força – MEU FILHO, SALVEM MEU FILHO!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vale reviews???
Perguntas:
1)Quem será a próxima vítima de Varys???
2)O que aconteceu com Harrold Hardyng???
3)O que Lysa irá fazer sobre Correrio???
4)Bywater irá capturar Varys???
5)O que significa a 1° carta a Lysa???