Cinco Reis E Uma Rainha escrita por Adriano Chiká


Capítulo 17
Jon Snow


Notas iniciais do capítulo

Capítulo surpresa devido ao começo das minhas férias!!!
E agora que tenho mais tempo pra escrever, durante essas duas semanas de férias, vou postar mais do que dois capítulo por semana!!!
Quantos mais comentários tiver, mas capítulos vou postar!!!
A cada comentário posto um capítulo a mais na semana!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214800/chapter/17

Jon Snow

Patrulheiro da Patrulha da Noite


Jon foi chamado para interrogar dois selvagens capturados perto de Atalaialeste do Mar. Cinco patrulheiros acharam três selvagens, houve uma luta e um dos selvagens foi morto.

Quando Jon chegou na sala, constatou que os outros haviam apanhado também. O homem tinha sangue escorrendo da testa e do nariz, e a mulher, tinha a marca de um soco na cara. O homem era alto e magro, a mulher era baixa e magra, mas uma coisa chamava atenção, seu cabelo era cor de fogo.

Na sala já estavam Jeor Mormont e Cotter Pyke, além de outros patrulheiros que ele não conhecia.

–Jon, interrogamos o homem, ele deixou revelar uma parte do plano de Mance Rayder-falou animadamente o Velho Urso-, alguns selvagens estão vindo a Atalaialeste do Mar assassinar Cotter Pyke.

–Por isso reforçaremos minha guarda-disse Pyke.

–Mas a mulher não quer abrir a boca, já tivemos que dar um soco nela, mas ela não falou-um patrulheiro falou.

–Mas porque me chamaram?-perguntou Jon.

–Você deverá ficar de guarda pros selvagens-falou o Velho Urso.

Que? Vou ficar guardando dois selvagens enquanto tem milhares deles ai tentando assassinar Cotter Pyke? Será que não tinha ninguém pra ficar no meu lugar? Não podia ajudar a proteger Pyke? Ou será que isso era pra me proteger? Espero que não.

–Jon, se precisar de reforços avise-riu Pyke.

Jeor Mormont, Pyke e os outros sairam da sala. Jon pegou uma cadeira, colocou bem em frente a porta, se sentou e ficou olhando pra eles.

Depois de mais ou menos duas horas, a mulher falou:

–Posso comer?

–Não.

–Posso comer?

–Já disse não.

–Posso comer?

–Ok, mas eu trago aqui. O que você quer?

–Carne.

Jon se levantou e saiu da sala, depois gritou:

–JASON!

–Sim?-falou o guarda.

–Traga um pouco de carne-ordenou Jon.

Jon entrou e se sentou na cadeira, depois de vinte minutos, a carne chegou.

–Toma-falou Jon entregando a o pedaço de carne.

–E a faca?-indagou a mulher.

–Vocês comem assim.

–Não é por ser selvagem que comemos com as mãos.

Jon retirou o punhal e entregou para e mulher. Ao mesmo tempo tirou a espada e falou:

–Se tentar qualquer gracinha mato você.

–Só vou comer-falou ela com um sorriso no rosto.

Depois disso, Jon se sentou na cadeira, o homem dormia enquanto a mulher comia avidamente a carne. Jon começou a sentir sono, e ele foi ficando cansado, e fechou os olhos. Quando abriu, viu o homem em pé com o punhal, e a mulher sentada e amarrada com o que parecia mais um soco.

Jon se levantou e foi correndo com a espada para cima do selvagem, o selvagem se desviou, mas Jon conseguiu o atingir na perna. O selvagem deve ter percebido que estava em desvantagem, pois mudou de direção e foi em diração a mulher. Chegou lá e colocou o punhal no pescoço dela.

–Se mecha e a matarei-falou o selvagem.

–Ok, largue o punhal que largo a espada-falou Jon.

–Largue a espada você primeiro-retrucou o selvagem.

Jon largou a espada.

–Larguei.

O selvagem largou a mulher e veio correndo na direção de Jon, que rapidamente se abaixou e pegou a espada, e quando o selvagem chegou perto, enfiou, de surpresa, a espada no pescoço do selvagem, ele morreu na hora.

–Você está bem?-perguntou um preocupado Jon, enquanto ia andando até a selvagem.

–Sim. E você?-perguntou a mulher.

–Estou bem-respondeu Jon-. Qual seu nome?

–Me fale o seu primeiro.

–Jon-respondue ele, enquato se ajoelhava em frente a mulher-, agora fale o seu.

–Ygritte, e obrigado por arriscar sua vida por mim-responde ela, agradecida.

–Mas eu sobrevivi-falou Jon.

–Na verdade-Ygritte se levantou num pulo, pegou as cordas que seguravam suas mãos, que foram cortada, e enrolou em volta do pescoço de Jon-, você não sobreviveu-a mulher deu um chute no membro de Jon, que se contorceu de dor, ela pegou a espada de Jon e forçou ele a subir na cadeira, lá amarrou a corda no tete, e deixou ele lá.

–Me tire daqui-pediu Jon.

–Eu ainda nem tirei a cadeira de baixo de você, não há o que se preucupar...ainda-respondeu, sorridente Ygritte.

Ygritte foi até a mesa, pegou um pergaminho e uma pena, e falou:

–Vou ler a mensagem em voz alta para você-falou ela.

–Que mensagem?

–Ouça:

''Camisa de Chocalhos, acabo de saber que o Lorde Comandante Jeor Mormont está em Atalaialeste do Mar, então acho que em vez de Cotter Pyke, você deve assassinar o Velho Urso.

Ygritte.''

Ela pegou a mensagem e colocou ela na pata de um corvo que estava numa gaiola na sala.

–Adeus Velho Urso.

E o corvo saiu voando.

Ygritte saiu andando em direção a porta, quando fez um ar de pensativa e falou:

–Acho que me esqueçi de algo. Deixa eu ver, me lembre-falou ela como se tivesse descoberto uma coisa estraordinaria-tenho que tirar a cadeira debaixo de você, Jon.

Ela foi andando até lá e empurrou a cadeira. Jon só sentiu o ar sendo expulso dos pulmões e um aperto como se fosse um forte abraço no pescoço, ele pensou: é um abraço, o abraço da morte.


Jon sentiu sua mente vagar, ele ouviu uivos de um lobo, pensei melhor, quem estava uivando era Jon, ele sentiu sangue na boca, olhou pro lado e viu Ygritte decendo as escada com uma perna sangrando. Logo depois Jon Lobo foi descendo as escada, até achar alguém e começar a uivar e chamar, ele gritou tanto que seguiram ele, ele ouviu os homens falando ''é a primeira vez que ouço esse lobo uivar'' e depois todos entraram na sala e correram pra pegar o corpo do Outro Jon, o Outro Jon foi tirado da corda, começaram a apertar o peito dele e no fim o Jon Lobo sentiu uma coisa sendo sugada de dentro dele.


Voltei.

Foi o primeiro pensamento que entrou na mente de Jon. Eu morri e voltei. Mas o que foi aquele sonho com Fantasma? Jon perguntou aos outros o que aconteceu, e eles descreveram a cena que ele viu no sonho, será que ele era um Warg? Não podia ser. E Jon dormiu.


Depois de várias horas, acordaram Jon e avisaram que dois assassinatos aconteceram durante a noite. O 1° foi Jason, ele fora assassinado por Ygritte, a mulher selvagem que tentou fugir. Tentou porque foi capturada, ela e Camisa de Chocalhos. Camisa de Chocalhos havia matado o Lorde Comandante durante a noite.

Jon era chamado por Cotter Pyke pra eles irem para Castelo Negro escolher o novo comandante, Jon, Pyke e todos os que vieram com o Velho Urso iriam de volta, assim como os dois prisioneiros.

Depois de um silencioso almoço, Jon foi se encontrar com Pyke na sala desse ultimo.

–Lorde Pyke, eu gostaria de avisar que terá meu voto para ser Lorde Comandante-falou Jon.

–Jon, muito obrigado por isso, e queria pedir, que se fosse eleito você me servisse assim como serviu ao Velho Urso-falou Pyke, emocionado.

–Eu aceito a honra.

Então Jon e Pyke se levantaram e se abraçaram.

–Agora vamos partir-falou o velho homem.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vale reviews??? (não esqueçam, uma review = um capítulo)
O próximo capítulo vai ser Selyse Florent!!!