Cinco Reis E Uma Rainha escrita por Adriano Chiká


Capítulo 18
Selyse Florent


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo extra!!!
Hoje estava animado e decidi postar dois!!!
Agora em vez de os comentários do outro capítulo valerem, os comentários desse capítulo é que vai valer capítulo extra!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214800/chapter/18

Selyse Florent

Rainha em Pedra do Dragão

Selyse Florent acordou ás nove e meia da manhã do seu ultimo dia em Porto Real. Finalmente o ultimo, ela não aguentava mais ficar naquela horrível pousada, comendo aquela horrível comida. Horrível mesmo, é a pior comida que comi em minha vida.

-Rainha, nós partiremos em três horas- disse Davos assim que Selyse apareceu na sala de jantar.

-Obrigado pro avisar- respondeu ela.

Selyse se sentou sozinha numa mesa afastada, ela estava se preparando mentalmente pra comer aquela comida que mais parecis estrume de cavalo. Uma moça muito bonita, que Selyse achou que fosse nova na pousada, porque não a tinha visto ela antes, serviu uma comida com uma cara bem melhor do que nos ultimos dias.

Será que hoje melhorou? Quando Selyse provou a comida, adorou, achou a melhor comida que já provou na vida. Quem será que fez? Quando a moça já estava saindo, Selyse falou:

-Quem fez a comida?

-Eu- respondeu a jovem mulher.

-Parabéns.

-Muito obrigado.

-Você gostaria de ir para Pedra do Dragão comigo? Eu pagaria muito bem.

-Sim. Aceito com certeza.

-Então se arrume, partiremos daqui a três horas.

A jovem fez um leve reverência e saiu da sala de jantar.

Depois de duas horas e meia, Selyse, Davos, os soldados e a cozinheira entraram no navio. Ashara, Tyrion e o mercenario iriam ficar presos na parte inferior dos navios.

-Cozinheira, você ficaram na cabine ao lado da minha, mandei fazerem um caminho entre ela e a cozinha- falou Selyse.

-Muito obrigado, o que a senhora vai desejar para a janta?

-Qualquer comida boa.

-Muito bem, vou fazer.

A cozinheira saiu em direção a sua cabine.

Selyse acordou subitamente com batidas na porta.

-Quem é- falou Selyse, com sono.

-Davos.

-Entre.

Davos entrou apressadamente na cabine de Selyse.

-Um dos prisioneiros precisa de um médico- falou o cavaleiro.

-Vamos.

Selyse e Davos sairam apressadamente da cabine, quando quase bateram na nova cozinheira.

-Rainha, devo servir o jantar agora?- perguntou a moça.

-Não, vou ir ver os prisioneiros- respondeu Selyse.

-Posso ir junto?- indagou a jovem.

-Pode- respondeu Selyse, já voltando a correr.

Os três foram rapidamente até onde estavam os prisioneiros. Chegando lá, Selyse perguntou:

-É Ashara ou Tyrion?

-Na verdade é Bronn- respondeu um dos soldados.

-Bronn?- falou, em dúvida, Selyse-, o mercenario?

-Esse ai- falou o mesmo soldados.

-Fui chamada por causa dele?

-Sim- falou o mesmo.

E ouviu se um grande barulho.

-O que houve?- indagou Davos, com olhar preocupado.

-Nada, eu só deixei cair o prato- respondeu, com vergonha, a nova cozinheira.

Que? Não acredito que ela trouxe o prato até aqui. Mas ia largar aonde? Mas deixa pra lá, desconto do salario dela.

-Vamos subir- falou Selyse com voz autoritária.

Todos a seguiram, e quando sairam da ala inferior, cada um foi pras suas cabines.

Quando Selyse chegou na sua cabine, a cozinheira foi perguntar se ela gostaria de jantar agora.

-Sim, pode servir.

Depois de um tempo, a jovem trouxe o jantar. Selyse comeu muito.

-Estava morrendo de fome- falou a rainha.

-Está bom?

-Sim, ótimo. Me fale sobre você- pediu Selyse.

-A minha história é longa.

-Pode contar.

-Vou começar:

''Eu nasci filha de um padeiro, tinha cinco irmão e três irmãs. Dois dos meus irmão e uma das minhas irmã morreram de fome. Depois dessas morte, virei a mais velha. Minha mãe morreu no nascimento do meu ultimo irmão. Depois disso virei dona de casa, cuidei de meus irmãos e aprendi a cozinhar. Depois de uns anos, meu pai me estuprou e fugi de casa. Soube depois que ele morreu de doença. A padaria foi herdada pro meu irmão, pensei em voltar, mas antes começou a Rebelião de Robert, meus irmão foram pra guerra, todos morreram, uma de minhas irmãs foi estuprada pro 50 homens, depois se matou. A unica que restou se casou com um rico comerciante, e quando fui pedir abrigo, me renegou. Depois fui sequestrada por um cavaleiro, eles me usou durante sete anos, mas deposi me resgataram e me apaixonei por um homem. Mas a pouco tempo nos separamos e não sei onde ele está, na verdade não sabia, porque hoje descobri onde ele estava.

-Que história triste- comentou a rainha.

-Verdade- concordou a jovem.

-Qual seu nome?

-É horrível, vou falar ele para você.

A moça chegou bem perto de Selyse e falou no ouvido dela o nome.

-Não é feio, é um lindo nome, Shae.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vale reviews???
Até o próximo dia com Brynden Tully!!!