Cinco Reis E Uma Rainha escrita por Adriano Chiká


Capítulo 13
Davos Seaworth


Notas iniciais do capítulo

Esse é meio pequeno!!!
Comentem por favor!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214800/chapter/13

Davos Seaworth

Conselheiro de Stannis


Davos, Selyse e cinquenta homens estavam num pequeno bairro de Porto Real. Eles estavam atrás de Ashara Dayne, uma mulher que se matou a não sei quantos anos, Selyse deve saber.

A pouco tempo, Davos mandou Garrid, Vardys, Joy e Deivis para patrulhar o lado norte da Cidade.

–Cavaleiro. Nós ficaremos mais quanto tempo aqui?

–Não sei. Mas no mínimo mais uma semana.

–Mas quando voltarmos eu conquistarei o favor de Melisandre.

–E eu também. Melisandre vai ser rainha desse deus que nem sei falar o nome.

–R'hllor. E assim ela saira de Pedra do Dragão e de perto do meu marido.

–E que isso aconteça.

Nesse momento, Garrid, Vardys e Deivis voltaram segurando uma mulher desmaiada.

–Quem é ela?

–Ashara Dayne.

–Aonde esta Joy?

–Ela estava acordada e correndo, mas fez alguma coisa e Joy caiu morto, mas ela desmaiou.

Isso só podia ser uma coisa.

Bruxaria.

Davos tinha medo de bruxaria, por isso não gostava de Melisandre. Nem de R'hllor, os Sete é que eram bons e reais, naquele momento, Davos desejou fazer o mesmo que Melisandre, tocar as pessoas no fogo, Ashara, Melisandre e R'hllor.

Mas Selyse o acordou de seus devaneios:

–Acho que podemos partir agora.

–Não, vamos deixar ela acordar, pode não ser ela.

–Fazemos isso nos navios!

–E se não for? Tentar passar uma terceira vez pelos guardas Lannister?

–Então esperemos ela acordar.

–E você deve ficar longe dela, porque quem tiver perto dela corre perigo.

–Vou pra onde?

–Pra qualquer lugar.

Selyse e alguns guardas sairam andando.

Duas horas depois, Davos estava quase dormindo, quando os guardas começaram a cochichar:

–Esta acordando.

–É mesmo.

–Quem será que ela vai matar?

–Acho que Lorde Davos.

–Ele não é um lorde, é só o cavaleiro das cebolas, lorde é quem nasce lorde.

A voz de Ashara se vez ouvir por todos.

–Ela acordou.

Davos se levantou e olhou para Ashara.

–Não tente nada, nós sabemos que o seu poderé limitado.

–Maior que o seu.

–Não me teste.

–Quer ver uma coisa? Se mato uma pessoa, gasto tanta energia que desmaio, mas se canalizar essa energia para uma coisa menor, como a corda que esta na minha mão- Ashara levantou as mãos amarradas-, a minha energia poderia destruir as cordas e ainda fazer vocês todos se distrairem e nem me verem fugindo.

Quando ela acabou de falar, Davos olhou bem para a cadeira, e viu que a ''Ashara'' que havia lá era apenas uma sombra apagada, tão pouco parecida com a verdadeira Ashara que ele não pode saber como as confundiu. E quando se deu conta de que não só ele, mas todos olhavam com um olhar pensativo pra cadeira, começou a pensar: Onde está Ashara?

–Acordem. Todos vocês, Gardys, Vardys, Deivis, Nicanor e Artar, vão atras dela. Qualquer coisa gritem bem alto ''O fogo vai se apagar''

Os cinco sairam correndo.

Davos e os outros foram procurar Selyse, não demoraram muito para encontrar, estavam na estalagem onde estavam dormindo.

–Rainha Selyse, temos uma péssima noticia.

–Sim?

–Ashara Dayne fugiu.

–Que? Como? Quando? Impossivel.

–Aconteceu. Se aconteceu é possivel. Vamos achar ela. Boa noite.

Davos subiu as escadas até o seu quarto.

Deitado, olhando para o teto, e tentando pensar em sua missão, não conseguiu, tudo que vinha na sua mente eram os belos olhos de Ashara, o preto cabelo de Ashara, o grandes seios de Ashara, o elegante sorriso de Ashara, e acima de tudo, em Ashara. O que ela fez comigo? Ele pensou, mas isso não podia ficar no pensamento, tinha que ser falado, e respondido:

–O que ela fez comigo?

Mas ninguém respondeu. E no fim Davos dormiu. E sonhou que ele e Ashara estavam num doce abraço, e que se jogavam na cama e se beijavam. E assim ele sonhou a noite inteira.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vale reviews???
Até quinta com Cersei Lannister!!!